Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Analisando o Draft – Romeo Langford

Camisas do Boston Celtics com desconto

O Boston Celtics teve direito a quatro escolhas no NBA Draft 2019, realizado no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets, no último dia 20 de junho. A primeira delas foi o pick 14, como parte da troca feita com o Philadelphia 76ers pela nossa escolha de número 1 na última temporada, e o escolhido foi o ala-armador Romeo Langford.

Cotado para sair entre os 14 primeiros, o calouro é oriundo da universidade de Indiana e, apesar de não ter sido uma escolha unânime por parte da torcida celta, foi muito elogiado pelos participantes do  PodCeltics #86.

Informações do atleta

Posição: Ala-armador (SG)

Experiência: Calouro (1º ano universitário)

Altura: 1,98m (6’6)

Envergadura: 2,11

Peso: 98kg

A carreira

Langford nasceu na cidade de New Albany, Indiana, no dia 25 de outubro de 1999, e sempre se mostrou muito apegado à cidade. Apesar de ter tido oportunidade de escolher entre diversas escolas, o ala-armador escolheu passar seus quatro anos de ensino médio em New Albany, e não se arrependeu disso. Com médias de 30 pontos, nove rebotes e três assistências, Romeo Langford conduziu New Albany ao seu primeiro título estadual desde o ano de 1973, isso tudo apenas no seu segundo ano. Suas atuações o credenciaram a ser convidado para o McDonald’s All American em janeiro de 2018. Romeo terminou sua carreira no ensino médio como o quarto maior pontuador da história do estado de Indiana, com a impressionante marca de 3002 pontos. Além disso, o ala-armador foi escolhido como Indiana Mr. Basketball de 2018.

Mais uma vez mostrando o quanto amava o estado de Indiana, Langford recusou diversas universidades como Kansas, UCLA, Kentucky e Duke para jogar em sua terra natal, pelo Indiana Hoosiers. Em 32 jogos, Romeo foi selecionado para fazer parte da segunda equipe do All-Big Ten e foi escolhido para o time ideal da Big Ten All-Freshman com médias de 34.1 minutos, 16.5 pontos, 5.4 rebotes, 2.3 assistências, 0.8 roubos de bola, 0.8 tocos, 2.1 erros de ataque, 44.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 27.2% de acerto nos tiros de longa distância e 72.2% de conversão nos lances livres.

Prós

Dono de um físico bom para a NBA, tem um corpo bem mais forte do que aparenta. Sempre foi um pontuador de elite por onde passou, principalmente mais próximo ao aro. Seus braços longos tornam difícil de ser bloqueado e tem um ótimo stepback, bom drible e velocidade para puxar contra-ataques. Langford gosta de envolver ser companheiros de time, é bom reboteiro defensivo e bom defensor. Resumindo, trata-se de um jogador two-away que pode ajudar muito nos dois lados da quadra.

Contras

A forma como Langford arremessa é esquisita, com o braço e a bola atrapalhando de certa forma seu campo de visão. Seu controle de bola não parece dos melhores e precisará de muito treino para corrigir isso, como aconteceu com Jaylen Brown quando chegou ao Celtics.

Opinião

Romeo Langford poderá assumir um papel de pontuador vindo do banco com a iminente saída de alguns jogadores importantes da rotação celta. Suas declarações na coletiva de apresentação mostram que o garoto está disposto a evoluir com o time para vencerem juntos.

Assista ao vídeo da ESPN sobre pontos fortes e pontos fracos de Romeo Langford:

14 comentários

  • Salve raríssimas excessões a 14 escolha normalmente precisa ser lapidada. O que faz o time pensar mais numa escolha para ser usada um ou 2 anos depois no time. A escolha foi correta visto que é inviável manter todos os nossos alas para os próximos anos. Acho difícil q qualquer pivô selecionado resolvesse nosso problema de garrafão já esse ano.

  • Precisamos nos contentar , esse ano o time vai brigar por um 5/6 lugar na conferencia e tentar fazer uma graça nos play offs..

  • O Langford é talentoso demais. Gosto muito do jogo dele, fora que ele tem uma excelente personalidade.

  • Sander,

    Quando o Boston fez a troca da escolha do Draft e selecionaram o Tatum, nos comemoramos e concordamos com a situação, mas dessa vez confesso para você que não estou muito animado com o Langford não!
    Sei que é um bom jogador e agregaria muito, mas acho que é um mini preconceito meu devido ao fato que ele não aparentou ter gostado muito de ter sido draftado pelo Boston.

    Espero muito estar enganado!

    1. Marco,

      Lembro que a galera caiu matando em cima da gente. Hahahaha

      Mas eu estudei bem o estilo de jogo dele, o garoto é realmente diferenciado. Ele é um infiltrador implacável, não tem medo e defende muito bem 3 posições.

      Pela personalidade que ele tem, virá do banco colocando fogo no jogo, os adversários vai ficar em dificuldade, precisamos de alguém com um bom arremesso de meia distância, fora que ele tem uma excelente envergadura e estará sem dores no dedo (O que prejudicou o seu arremesso).

      Ele pareceu meio desanimado, mas é o jeito dele msm. Ele é introspectivo, tem tudo para ter um grande futuro nos Celtics.

  • Ótimo prospecto, não gostei antes por temos muitos alas, mas é claro q é um movimento visando o futuro.

    A melhor coisa desse cara é q ele ataca a cesta, porém diferente do Jaylen, Langford não erra lance livre.

    Sempre há uma enorme chance de alguém com essa característica funcionar na NBA, no mais ele será lapidado por Stevens.

  • Vi uma matéria do Greg Swartz tratando uma possível troca entre Celtics e Cavs, entre Hayward + 1pick 20 + 1pick 22 protegida loteria por Kevin Love… NÃO fica claro se é possibilidade que ele vê por rumores ou encaixe… mas diante de vocês, só pra ver os posicionamentos, trocariam??

    1. O problema dessa troca é que um garrafão com Kanter e Love, como diria Rômulo Mendonça, é um convite ao prazer kkkkkkkkkkkk Acho que é muita coisa pelo Love, que já não é isso tudo mais, é um cara totalmente sem vontade de vencer ainda e além disso, eu não trocaria o GH até o meio da temporada, vi reports que ele tá se matando pra ganhar o físico que ele tinha antes da lesão, o cara é um all-star que só deixou de ser por uma lesão, ainda acho que vale muito a pena dar mais uma chance pra ele provar o valor que pagamos nele.

  • Sobre o Langford sendo sincero e direto: não acompanho a NCAA.

    Parece o óbvio: menino, precisa ser lapidado. Mas gostei do step back e da agressividade.

    Eu também não trocaria GH.

    Acredito no GH. Voltará a ser All Star e, assim, já teremos 2: Kemba vai elevar seu nível com um grupo melhor e Stevens do coach.

    Se Brown e Tatum voltarem a 2017/2018…

    Se Kanter se esforçar para defender…

    Estou otimista.

    1. O foda é que mesmo com todo esforço possivel, 0 problemas de vestiario, brown e tatum 2017/2018, hayward recuperando 50% do seu ritmo (atualmente ele eh 10/15), kanter aprendendo a defender… sem morris somos um time de playoffs apenas… e nao em 5, em 6!

      Pacers com dipo e nets nos passam facim..
      Morris eh tudo isso? Obvio que nao, mas foi nosso jogador banco mais regular dos playoffs e acredito q seria titular nesse time atual.

      (Contando q kawhi fique nos raptors)

      – acho o time atual sem problemas de vestiario e com a evolução obvia de hayward, melhor que do ano passado.. mas nossos concorrentes estao muuuito fortes. O leste nao eh mais aquele lugar que lebron sozinho levava… o nivel subiu MUITO.

      1. Um obs que vale lembrar. Vi em outros topicos o pessoal falando: como o time do ano passado é pior que esse, se essa base nos levou a final do leste.

        Final de campeonato carioca nao é o mesmo que final de libertadores. A dificuldade/nivel dos times mudou MUITO de uma season pra outra.. antes existia 1 team, esse ano foram 4 e agora serao 6.

        verdes,

  • Entendi as colocações sobre o rumor da troca!! Eu imagino a dupla JJ somando 34ppg ao menos nessa temporada, melhorando assim suas atuações… E vejo Hayward muito provavelmente com 16ppg e já seria importante pra deixar o time confiante e tendo alguém desses 3 citados vindo do banco em momentos e pontuando!

    Minha preferência seria, como cogitaram, o Sabonis… Por Love, por mais que seria up na pf.. Seguraria até deadline… Por isso não trocaria, por mais que parece positivo agora, mas Gordon tem 2 anos de contrato e se tudo der errado, consertariamos com outro atleta em FA ou troca mais calculada.

  • Kevin Love, vocês estão de brincadeira.

    O cara foi bom em Minnesota e só.

    Não tem força física e não defende, sem falar o contrato cabuloso, ainda bem q NUNCA DA fará essa trade.

    Pacers e Nets são mais fracos q o Celtics, Sixers só tem garrafão não tem perímetro por isso, estão no mesmo nível q nós q temos perímetro e não garrafão.

    Acima só o Toronto com Kawhi e o Bucks por q acho q o Antetokoupo vai evoluir seu jogo.

    A grama do vizinho é sempre mais verde.

    1. Erondi, posso estar sendo otimista demais, mas sim acho que Toronto está mais forte COM LEONARD.

      Quanto aos Bucks, já não sei. Parelho.

      Se Toronto perder Leonard, acredito que briguemos pelas finais se mantivermos Morris.

      Porém ACHO que DA está tentando algum negócio.

      Com isso existe a possibilidade de sermos surpreendidos (positivamente, ou não, pois Morris pode assinar com outra franquia).

Comments are closed.