Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após cirurgia, Marcus Smart deve desfalcar o Celtics entre 6 e 8 semanas

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics anunciou na tarde da última sexta-feira, 16 de março, que o combo guard Marcus Smart havia passado por uma cirurgia bem sucedida para reparar um ligamento colateral ulnar rompido no polegar da mão direita. Ainda segundo comunicado oficial da franquia, é esperado que o jogador fique longe das quadras durante as próximas seis a oito semanas, o que significa que, na melhor das hipóteses, Smart retornaria à equipe durante uma eventual semifinal de conferência.

Leia Mais
Com nova lesão na mão, Marcus Smart pode desfalcar o Boston Celtics nos playoffs

Smart chegou a perder 11 jogos da atual temporada com uma lesão nesta mesma mão direita, contraída depois de desferir um soco em um porta-retrato de vidro, em Los Angeles, em Janeiro. O ocorrido aconteceu após uma derrota do Celtics para o rival Lakers, onde o armador errou o último arremesso da partida que poderia ter virado o confronto.

“Eu amo este jogo. Eu amo jogar. Então, quando este tipo de coisa é tirada de você, temporaria ou permanentemente, você meio que começa a perceber o quanto você sente falta deste jogo e o quanto é fácil tirar esta garantia quando você não pode fazê-lo”, declarou o armador, sobre o tempo parado.

Agente livre restrito na próxima offseason, Smart registrou médias de 10,2 pontos, 4,8 assistências e 3,5 rebotes, em 29,9 minutos por jogo em suas 54 aparições na atual temporada.

4 comentários

  • A lesão do Smart diminui muito nossas chances de defender caras como Derozan, Harden e Curry/Klay – consequentemente diminui muito nossas chances nos playoffs

    Mas por outro lado pode ajudar o Celtics a assinar com ele na agência livre. Ter Smart por um bom preço pelos próximos 4 ou 5 anos pode ser crucial para a formação/manutenção de uma base vencedora

  • Agora é focar na próxima temporada, pensar em possíveis trades, testar formações pro ano que vem e principalmente dar mais tempo de quadra aos nossos jovens.

Comments are closed.