Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após sofrer queda assustadora, Jaylen Brown é incluído no protocolo de concussão

Loja de camisas da NBA

Apesar da vitória por 117 a 109 sobre o Minnesota Timberwolves e da classificação antecipada para os playoffs da Conferência Leste, conquistadas na noite de quinta-feira (8), os atletas, comissão técnica e torcedores do Boston Celtics deixaram o Target Center em um clima de total apreensão. Durante o terceiro quarto, o ala-armador Jaylen Brown fez uma enterrada e sofreu uma queda logo em seguida, batendo violentamente a cabeça e o pescoço no chão. O camisa 7 celta ficou imóvel por alguns minutos, mas logo se levantou, sem precisar do auxílio de uma maca. Em belíssimo gesto, a torcida do Timberwolves aplaudiu o atleta de Boston em seu trajeto até o vestiário.

Pouco depois da queda, Jaylen Brown foi transferido para um hospital em Minneapolis, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada. Liberado pelos médicos, o ala-armador encontrou o restante do elenco celta no aeroporto e viajou de volta para Boston. Em seu perfil no Twitter, Brown disse que estava bem, agradeceu a todos pelas palavras de incentivo, mas confirmou que estava com uma forte dor de cabeça.

As notícias são animadoras, mas o Boston Celtics não vai deixar de tomar suas precauções: nesta sexta-feira (9), o Alviverde informou que Jaylen Brown foi incluído no protocolo de concussão, será monitorado de perto nos próximos dias e não tem previsão de retorno às quadras.

Sem Jaylen Brown, o técnico Brad Stevens deve promover a entrada do armador Marcus Smart no perímetro titular do Boston Celtics, ao lado de Kyrie Irving. Vice-líder da Conferência Leste, com 46 vitórias em 66 partidas, o time verde e branco de Massachusetts volta a jogar na noite deste domingo (11), às 20h30, contra o Indiana Pacers. A partida será disputada no TD Garden e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

3 comentários

  • Foi assustador. Fiquei em choque na hora da queda, pq podia ter tido lesão na coluna, ainda bem que aparentemente foi apenas um susto.

  • Por mim ao botava ele de volta nos últimos cinco jogos. Só pra ritmo de jogo prós playoffs. E esperemos que ele melhore nos próximos dias. Smart ou até rozier o substituirá a altura.

Comments are closed.