Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 110 x 99 Raptors

Loja de camisas da NBA

De volta ao TD Garden após quatro partidas consecutivas como visitante contra equipes da Conferência Oeste, o Boston Celtics conquistou, na noite de sábado (31), mais um grande resultado na temporada 2017/2018 da NBA. Ainda sofrendo com vários desfalques, o time verde e branco de Massachusetts recebeu o Toronto Raptors, em confronto direto pela liderança da Conferência Leste, e mostrou a força da camisa mais pesada da liga: com uma atuação consistente durante toda a partida e uma defesa sólida no último quarto, o Celtics bateu a franquia canadense por 110 a 99 e voltou com tudo para a briga pelo primeiro lugar.

Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o ala-pivô Marcus Morris foi o destaque da vitória do Boston Celtics. Saindo do banco de reservas, Morris foi o cestinha celta, com 25 pontos, e ainda ficou perto de um duplo-duplo, após pegar nove rebotes. Responsável por liderar o quinteto titular do Celtics na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum contribuiu com 24 pontos, enquanto o armador Terry Rozier, substituto do lesionado Kyrie Irving, anotou 21 pontos e distribuiu sete assistências.

Em grande fase, o ala-armador DeMar DeRozan carregou o Toronto Raptors nas costas em Boston. Além de cestinha da franquia canadense, com 32 pontos, DeRozan pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. Os principais auxiliares de DeRozan foram os homens de garrafão do Raptors, que anotaram um duplo-duplo cada: enquanto o ala-pivô Serge Ibaka fez 15 pontos e pegou 10 rebotes, o pivô lituano Jonas Valanciunas deixou a quadra com 13 pontos e 11 rebotes.

Invicto há seis partidas, o Boston Celtics cortou o prejuízo para o Toronto Raptors com a vitória no TD Garden. Vice-líder do Leste, o Alviverde venceu 53 dos 76 jogos que disputou e tem 69,7% de aproveitamento, enquanto a franquia canadense tem duas vitórias a mais. No confronto direto, o Celtics leva vantagem: duas vitórias em três duelos contra o Raptors.

Boston Celtics e Toronto Raptors voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (4), em partida que será disputada no Air Canada Centre. Antes disso, entretanto, os celtas e os canadenses terão outros compromissos nesta terça-feira (3): enquanto o Alviverde visita o Milwaukee Bucks, em duelo que começa às 21h (horário de Brasília) e será disputado no BMO Harris Bradley Center, o Raptors enfrenta o Cleveland Cavaliers na Quicken Loans Arena.

Destaques do Celtics

Marcus Morris (25 pontos e nove rebotes)

Jayson Tatum (24 pontos e seis rebotes)

Terry Rozier (21 pontos e sete assistências)

Destaques do Raptors

DeMar DeRozan (32 pontos, sete rebotes e sete assistências)

Serge Ibaka (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Jonas Valanciunas (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Boxscore

Melhores Momentos

9 comentários

  • Analisando as possibilidades e mais um jogo do trio Morris, Tatum e Rozier… Vamos imaginar a volta do Kyrie e do Hayward, temos nossos pontuadores da segunda unidade, mais uma vez os 3 foram os maiores pontuadores do time, passaram de 20 pontos.

    Volto com a minha loucura, acho muito difícil o Ainge fazer grandes mudanças nesse nosso elenco para a temporada que vem, só se for um negócio muito bom para o time, desfazer de Tatum ou Brown por Antoni Davis acho muito arriscado para o futuro da franquia e para um time que vem surpreendendo muito no seu primeiro ano de NBA. Acredito que a única mudança possível é com a saída do Smart (eu lamento muito essa saída, mas parece inevitável), trazer alguém para suprir essa necessidade, mesmo assim ainda acho que o Stevens está treinando o Semi Ojeleye para ser esse jogador defensor e do Stevens eu não duvido nada.

    Let’s Go Celtics…

  • Brown tem que ser mais consistente, não pode fazer um jogo bom e um apagado… Muito se espera dele… Tatum está chamando a responsabilidade como gente grande e Brown está vendo isso é aceitando.

    Morris é é monstro de mais, posso dizer até que ele é superior ao Bradley. Que troca sensacional para nós uma pena ele ter contrato apenas para este ano e o próximo pq neste nível que ele está jogando com certeza vai ganhar salários de 18 milhas.

    Rozier também vai pedir salários de 16 milhas.

    Brad Stevens e o melhor técnico que já vi treinar ele fez, Thomas ser MVP, Crowder Jogar e ser sm jogador util na liga, bradleB ser um marcador insano. Ele tira o melhor de todo mundo.

    O único que ele não conseguiu extrair ainda todo seu potencial foi o Irving

    1. Eu acredito muito no Irving ainda, mas as vezes devemos mudar a pergunta…

      Será que o Stevens não está conseguindo extrair tudo do Irving ou será que o Irving já da tudo o que tem e foi criado uma expectativa acima da realidade dele?

      Eu ainda acho que o Stevens vai tornar o Irving um jogador completo, mas precisa de mais tempo, não vai ser do dia para a noite, mas será que vai ter mais tempo para isso acontecer? Contrato dele se encerra na temporada que vem!

      Let’s Go Celtics…

        1. Ethan, eu não falei nada do Bradley, sempre achei ele um grande marcador e a evolução que vi nele foi na parte ofensiva!
          Alias por falar em parte ofensiva, o que foi aqueles dois arremessos de 3 do Baynes? Stevens coloca os caras para treinarem mesmo!

          Let’s Go Celtics…

  • Bom jogo e mais uma vez , Tatum , Rozier , Monroe e Morris , jogando demais , Tatum é o futuro da franquia , mas infelizmente Horford , passou do tempo , lento na marcação e com pessimas decisões , mas foi um jogaço e que venha os playoffs

  • Se os Cavs ganharem dos Raptors, se nós ganharmos dos Bucks, quarta teremos uma amostra dos offs.

  • MINHA dúvida é, será que Rozier pode ser melhor do que pensamos em 2 temporadas? e daí termos um cara com um contrato bom e longo? evolução é isso, surpresas acontecem…. o que o Rozier faz ultimamente não dá pra descartar nada!

Comments are closed.