Além do ala Gordon Hayward, que se recupera de uma lesão grau 3 no tornozelo direito, o Boston Celtics terá que lidar com outro desfalque nas semifinais da Conferência Leste, diante do Toronto Raptors. Em nota divulgada nesta terça-feira (25), em seu site oficial, o time verde e branco de Massachusetts informou que o ala Javonte Green deixou a “bolha” montada pela NBA no Walt Disney World Resort e foi submetido a uma artroscopia no New England Baptist Hospital, em Boston, após sofrer uma pequena ruptura no menisco do joelho direito.

De acordo com o departamento médico do Boston Celtics, a cirurgia de Javonte Green foi um sucesso, e o ala deve retornar ao Walt Disney World Resort em uma semana, após passar pelos protocolos de quarentena da NBA. A expectativa é que o camisa 43 retorne aos treinamentos e partidas oficiais em até três semanas, ou seja, Green está fora da série contra o Toronto Raptors.

Javonte Green, de 29 anos, foi contratado pelo Boston Celtics depois de boas atuações na NBA Summer League 2019 e nos amistosos de preparação para a temporada 2019/2020. O ala disputou 48 partidas pela equipe celta na temporada regular, sendo duas delas como titular, e registrou as modestas médias de 3,4 pontos e 1,9 rebotes em 9,8 minutos, mas deixou uma ótima impressão pelo tremendo atleticismo, com enterradas impressionantes.

Na “bolha” da NBA, Javonte Green registrou seu recorde de pontuação na NBA, anotando 23 pontos na derrota do Boston Celtics por 96 a 90 para o Washington Wizards, no dia 13 de agosto, naquele que foi o último compromisso do Alviverde antes da pós-temporada. Além disso, Green fez sua estreia nos playoffs no segundo jogo da série entre a equipe celta e o Philadelphia 76ers, marcando três pontos e pegando um rebote na vitória de Boston por 128 a 101.

Com duas baixas, o Boston Celtics disputa o primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste contra o Toronto Raptors na noite desta quinta-feira (27), às 19h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort. Será o primeiro encontro entre o time verde e branco de Massachusetts e a franquia canadense nos playoffs.

Compartilhe

Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Os comentários estão encerrados.

Exit mobile version