Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jayson Tatum é pré-convocado para defender os Estados Unidos na Copa do Mundo

Camisas do Boston Celtics com desconto

De olho na disputa da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, em oito cidades da China, a comissão técnica da seleção dos Estados Unidos anunciou, na última segunda-feira (10), a lista de 20 atletas pré-convocados para o Mundial. Entre os jogadores escolhidos pelo técnico Gregg Popovich, está um representante do Boston Celtics: o ala Jayson Tatum, de 21 anos. Tatum terá a sua primeira experiência na seleção adulta dos Estados Unidos, depois de conquistar títulos mundiais nas categorias Sub-17 e Sub-19.

Recrutado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2017 NBA Draft, Jayson Tatum é titular absoluto da franquia verde e branca. Na temporada 2018/2019, o camisa 0 atuou em 79 partidas do Celtics, tendo médias de 15,7 pontos, 6,0 rebotes e 2,1 assistências em 31,1 minutos, com aproveitamento de 45% nos arremessos.

Jayson Tatum deve se apresentar à seleção dos Estados Unidos no dia 5 de agosto, para três dias de atividades em Las Vegas. Depois do tradicional amistoso entre os convocados do USA Basketball, marcado para o dia 9 de agosto, os atletas norte-americanos treinam em Los Angeles entre os dias 13 e 15 de agosto, e encaram a Espanha no dia 16, em Anaheim. No dia 17, Gregg Popovich terá que fazer oito cortes no elenco e confirmar os 12 atletas que irão para a Copa do Mundo.

Donos de cinco títulos da Copa do Mundo, atuais bicampeões e donos da primeira posição no ranking da FIBA, os Estados Unidos estão no Grupo E do Mundial e farão a sua estreia no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca, em Xangai. Além da seleção tcheca, os norte-americanos enfrentarão Japão e Turquia na fase de grupos da Copa, que reúne 32 seleções.

Confira a lista completa de pré-convocados dos Estados Unidos:

Armadores: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Kyle Lowry (Toronto Raptors) e Kemba Walker (Charlotte Hornets)

Alas-armadores: Bradley Beal (Washington Wizards), Eric Gordon (Houston Rockets), James Harden (Houston Rockets), CJ McCollum (Portland Trail Blazers) e Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Alas: Jayson Tatum (Boston Celtics), Harrison Barnes (Sacramento Kings), Tobias Harris (Philadelphia 76ers), Khris Middleton (Milwaukee Bucks) e P. J. Tucker (Houston Rockets)

Alas-pivôs: Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers) e Paul Millsap (Denver Nuggets)

Pivôs: Andre Drummond (Detroit Pistons), Myles Turner (Indiana Pacers) e Brook Lopez (Milwaukee Bucks)