Lesionado, Jaylen Brown pode desfalcar o Celtics no primeiro jogo contra o 76ers

Em meio à euforia pela vitória por 112 a 96 sobre o Milwaukee Bucks, resultado que garantiu a classificação para as semifinais da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics teve que lidar com uma notícia ruim na noite de sábado (28): o ala-armador Jaylen Brown deixou a quadra com uma tensão no tendão da perna direita e pode desfalcar o time verde e branco no primeiro duelo contra o Philadelphia 76ers.

Em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, o técnico Brad Stevens afirmou que os exames não acusaram nenhuma lesão mais grave em Jaylen Brown, mas a presença do ala-armador é incerta, pelo pouco tempo de descanso entre a vitória sobre o Milwaukee Bucks e o início da série contra o Philadelphia 76ers.

“A última mensagem que recebi é que (Brown) ainda sente dores. Ele fez alguns testes e parece bem, felizmente, mas é dúvida para amanhã. Acredito que ele possa jogar, (a lesão) pode ser algo que permite que ele jogue durante o decorrer da série”, disse Stevens.

Além de informar a dúvida sobre Jaylen Brown, Brad Stevens discutiu as possibilidades de substituição no quinteto titular do Boston Celtics. Os favoritos na briga pela vaga de Brown são o armador Marcus Smart e o ala-pivô Marcus Morris, mas o treinador não descartou o retorno do pivô Aron Baynes ao time titular e cogitou até mesmo a entrada do armador Shane Larkin, com Terry Rozier deslocado para a posição 2.

Com todo esse mistério sobre a situação de Jaylen Brown, o Boston Celtics inicia as semifinais da Conferência Leste da NBA contra o Philadelphia 76ers na noite desta segunda-feira (30), às 21h, no TD Garden. O vencedor dessa série, que será disputada em melhor de sete, avança para enfrentar Toronto Raptors ou Cleveland Cavaliers na final de conferência.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Marcos disse:

    Será um enorme desfalque para esse time dos Celtics.

    Precisamos daquela defesa zona surpresa do Stevens para conter o excelente arremesso de fora do italiano e do JJ.

    O resto é briga de talentos de simmons e embiid contra Rozier, Tatum e Horford.

    Espero que Monroe e Morris apareçam para o jogo.

    Abs verdes,

    2

    0

Deixe um comentário