Desfalque do Boston Celtics no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, contra o Indiana Pacers, por causa de uma lesão no músculo oblíquo, o armador Marcus Smart aumentou a esperança da torcida celta em uma rápida recuperação e no retorno durante as semifinais do Leste, diante do Milwaukee Bucks. Durante o treino de terça-feira (23), no Auerbach Center, o camisa 36 correu em uma esteira, enquanto os demais atletas participavam de uma atividade com bola, e depois cobrou lances livres, gerando burburinho entre os repórteres que cobrem a franquia de Massachusetts.

Marcus Smart se lesionou no dia 7 de abril, durante a derrota do Boston Celtics para o Orlando Magic, ainda pela temporada regular, após uma trombada com o pivô Nikola Vucevic. Inicialmente, o armador se queixou de dores em algumas situações, como sorrir, tossir ou espirrar, mas já houve progresso nesse aspecto. A previsão do departamento médico do Celtics é que Smart fique afastado das quadras por quatro a seis semanas.

Enquanto Marcus Smart não se recupera, a tendência é que Jaylen Brown seja mantido como titular no perímetro do Boston Celtics para a primeira partida contra o Milwaukee Bucks, que será disputada no Fiserv Forum, em data e horário a serem confirmados pela NBA. Como o Bucks teve melhor campanha, o Celtics terá que quebrar o mando de quadra para sonhar com a terceira participação consecutiva na decisão da Conferência Leste.

Compartilhe

Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 Comentários

  1. Tomara que ele volte contra os Bucks, jogador importantíssimo para marcar o Grego e o Middleton.

    • Marco Ferreira em

      Na verdade Sander, eu acredito que é o único jogador que pode ajudar nosso time a marcar esses atletas.

Exit mobile version