Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Novo ano, nova postura: Jayson Tatum aposta na agressividade para ser o cestinha do Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Principal aposta do Boston Celtics para as próximas temporadas da NBA, o ala Jayson Tatum vivia a expectativa de dar um passo adiante na liga, depois de um ano de calouro com atuações de alto nível, mas caiu alguns degraus em 2018/2019. Mesmo com um aumento na média de pontos, que foi de 13,9 para 15,7 pontos, Tatum teve uma queda de aproveitamento nos arremessos, saindo da casa dos 40% na linha dos três pontos e registrando 45% no geral, depois de atingir 47,5% de acerto em sua primeira temporada como profissional.

Disposto a melhorar seu desempenho e ser a referência ofensiva que o Boston Celtics precisa, Jayson Tatum afirmou, durante o Media Day da franquia verde e branca, que vai mudar de postura na temporada 2019/2020 da NBA. Ao invés de apostar nos arremessos de média distância, que já se tornaram uma marca registrada, o camisa 0 quer ser mais agressivo e acumular pontos.

“Vou arremessar mais de três pontos, apostar em bandejas e lances livres. Se você quer ser um grande artilheiro nessa liga, você precisa ser capaz de chegar à linha do lance livre”, disse Tatum, que teve média de 2,9 lances livres por partida em 2018/2019.

Jayson Tatum também falou sobre a lesão sofrida no tornozelo, enquanto defendia os Estados Unidos na Copa do Mundo. O jovem ala garantiu estar recuperado e sem restrições, tanto para os treinamentos de pré-temporada quanto para os amistosos do Celtics. “Me sinto bem, o tornozelo está bem. Pronto para voltar à quadra”, disse o camisa 0.

Contando com Jayson Tatum totalmente recuperado e motivado a fazer uma grande temporada, o Boston Celtics disputa o seu primeiro amistoso de pré-temporada na noite deste domingo (6), às 19h (horário de Brasília), diante do Charlotte Hornets, no TD Garden.

2 comentários

Comments are closed.