A tão comentada e criticada irregularidade do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA voltou a dar as caras na noite de segunda-feira (5). Precisando da vitória para encostar nos líderes da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts teve um início arrasador diante do Denver Nuggets e deu a impressão de que conquistaria uma vitória sem sustos, mas não foi o que aconteceu: embalado por uma atuação histórica do armador Jamal Murray e contando com o apoio da torcida no Pepsi Center, o time do Colorado aproveitou os “apagões” celtas e conquistou o triunfo por 115 a 107.

Com muita movimentação, troca de passes e excelente aproveitamento nos arremessos, o Boston Celtics não teve dificuldades para abrir 16 pontos de vantagem sobre o Denver Nuggets. No segundo quarto, entretanto, o Alviverde não conseguiu manter o ritmo com a rotação e permitiu uma reação da franquia do Colorado, que foi para o intervalo perdendo por apenas dois pontos. Embalado, o Nuggets manteve a pegada no terceiro quarto e disparou na liderança do jogo, diante de um Celtics que alternava boas e más jogadas. Já no último quarto, o Celtics esboçou uma reação, mas Denver, liderado por Jamal Murray, confirmou a vitória em casa.

Apesar da derrota para o Denver Nuggets, o armador Kyrie Irving mostrou que está em ótima forma e fez uma grande atuação pelo Boston Celtics, anotando 31 pontos e acertando 13 dos 17 arremessos que arriscou na partida. Os principais auxiliares do camisa 11 foram os alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, que fizeram 15 pontos cada, mas com atuações diferentes: enquanto Brown mostrou seriedade e melhor seleção de jogadas, Tatum desperdiçou a maioria de suas tentativas na quadra de ataque.

O Denver Nuggets, por sua vez, contou com uma noite inspirada de Jamal Murray. Em 38 minutos, o armador da franquia do Colorado deu muito trabalho ao perímetro do Celtics e anotou 48 pontos, sua melhor marca na carreira. Entre os titulares, outro destaque foi o ala-armador Gary Harris, que fez 13 pontos, mesma marca do ala-pivô reserva Trey Lyles. Referência no garrafão de Denver, o pivô Nikola Jokic foi pouco acionado na quadra de ataque, mas chegou perto de um triplo-duplo, com oito pontos, oito assistências e 10 rebotes.

Sem vencer há duas partidas, o Boston Celtics permanece na quarta colocação da Conferência Leste, com seis vitórias em 10 jogos e 60% de aproveitamento. Já o Denver Nuggets, que atingiu cinco jogos de invencibilidade, continua na vice-liderança da Conferência Oeste: são nove triunfos em 10 duelos e 90% de aproveitamento, atrás apenas do atual campeão Golden State Warriors.
Ainda em meio a uma série de compromissos como visitante na temporada, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (8), o seu segundo back-to-back nesta edição da liga: a partir das 23h55 (horário de Brasília), o Alviverde encara o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena. Enquanto isso, o Denver Nuggets visita o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira (7), no FedExForum.

Destaques do Nuggets

Jamal Murray (48 pontos e cinco rebotes)

Gary Harris (13 pontos e cinco rebotes)

Trey Lyles (13 pontos e três rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Jaylen Brown (15 pontos e quatro rebotes)

Jayson Tatum (15 pontos e quatro assistências)

Compartilhe

Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Marco Antônio de Paula em

    Defesa precisa de ajustes. Quando um cara faz 48 pontos em cima do time, com certeza houve falha de marcação nesse cara. Stevens precisa acertar esse time.

  2. É complicado porque em uma temporada longa você precisa de peças de reposição e porque nos playoffs as coisas mudam, mas me parece que o Rozier rende muito mais quando é titular ou quando lhe é dado mais responsabilidade do que quando é colocado no papel de coadjuvantemente.
    Isso coloca uma grande interrogação se vale a pena ou não renovar com ele (bem como se ele vai querer continuar no papel de coadjuvante)… Enquanto isso, quanto mais próximo a trade-deadline, menor o valor que podemos conseguir em troca.

  3. Não houve falha ao marcar o Murray, o cara jogava a bola pra cima todo torto caindo e ainda assim acertava. Vários jogadores tiveram atuações absurdas contra o Celtics de Brad Stevens, isso porque a defesa isola o time adversário e ganhamos vários jogos assim, mais as vezes um jogador adversário está virado para lua e destrói. Pode parecer falha (toma 70 do Devin Booker por ex) mais é mérito da defesa em zona q o Brad faz forçando os adversários a jogar no 1x 1

  4. O Brad consegui dar jeito num time do remendado (ano passado), imagina nesse time completo. Não gostamos de perder, mas devemos entender que faz parte, se em janeiro/fevereiro estiver assim ai vou ficar preocupado…

    Acho que devemos começar com mais um homem de garrafão, Morris, Theis ou Baynes. Mas no geral é calma e deixar os caras jogarem!

Exit mobile version