Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Opinião – Qual a melhor opção para a última vaga no elenco do Boston Celtics?

Camisas de times da NBA em promoção!

A offseason deste ano da NBA tem sido uma das mais movimentadas dos últimos anos, com grandes estrelas fazendo drásticas mudanças de time. Para o Boston Celtics, não foi diferente: o time de Massachusetts viu jogadores como Kyrie Irving, Marcus Morris e Al Horford indo parar em rivais e sendo chamados, por muitos torcedores, de traidores: Horford, por exemplo, assinou um contrato de quatro anos e US$ 97 milhões com o Philadelphia 76ers, tradicional rival de Boston.

Contudo, Danny Ainge se mexeu e assinou com o armador Kemba Walker, que vem de sua melhor temporada na carreira pelo Charlotte Hornets, com médias de 25.6 pontos por jogo, além de 5.9 assistências e 4.4 rebotes. O maior cestinha da história de Charlotte e três vezes All-Star chega com a difícil tarefa de liderar um time jovem e sedento pela conquista de seu 18º título. Além de Walker, Ainge também acertou com o pivô turco Enes Kanter, que estava no Portland Trail Blazers e chega para ser titular imediato, já que o time tem poucos reboteiros. Por último, o pivô francês Vincent Poirier chega para ser reserva, a princípio.

Após o Draft e o belo desempenho da equipe na Summer League, que se classificou de forma invicta para os playoffs, a dúvida que fica é: quem assumirá a vaga de Guerschon Yabusele, que foi recentemente dispensado pelo Boston Celtics?

Tacko Fall

O pivô de 2.31m e envergadura de 2.44m vem conquistando a ampla preferência dos torcedores celtas, por conta da facilidade que tem para enterrar, dar tocos e pegar rebotes. O que surpreende é a sua boa mobilidade em quadra, coisa que atletas muito altos não costumam ter. Fall não foi draftado por conta de suas baixas médias na temporada, contudo, seu impacto ofensivo e defensivo devem pesar para Danny Ainge fechar o elenco. Apostar no jovem pode ser uma boa, já que o time sofre por não ter pivôs.

Outras escolhas cogitadas seriam em veteranos como Jonas Jerebko, ou outros novatos que disputariam a vaga com Tacko Fall durante os treinamentos no outono americano. 

Vale lembrar que Carsen Edwards, Romeo Langford, Grant Williams, Tremont Waters e Max Strus já acertaram seus contratos (sendo os dois últimos em um Two-way contract, em que o atleta joga predominantemente na G-League, podendo subir esporadicamente ao time principal).

E você, torcedor celta? Daria uma chance a Tacko Fall no elenco do Boston Celtics? Comente!

19 comentários

    1. Não gosto de Jerebko. Nenê muito bom e Tacko Fall tem que ser observado de perto. Cara precisa de agilidade, músculos e entender o jogo, mas não pude ser ignorado. São 2,31m !!! Um monstro!!!

  • Eu gosto do Fall, mas acho que fisicamente ele pode sofrer. E já temos o Time Lord, que tem características parecidas taticamente mas tecnicamente é o oposto. Não tem muita noção de movimentação mas tem um físico mais privilegiado.

  • Eu pessoalmente teria feito diferente. Colocaria o Tacko Fall num contrato de two-way, porque acredito que ele seria melhor lapidado se tivesse um tempo de jogo na G league.

    Com isso, ou o Waters tomaria a vaga no elenco principal ou então eu dispensaria o Max Strus e buscaria um veterano pelo mínimo. Kenneth Faried se eu não me engano ainda não prorrogou seu vínculo com o Rockets, e seria meu favorito.

    1. Tacko Fall vai ser escolhido pra última vaga…mas isso é de menos heim… olhando o plantel do Boston… a certeza de uma temporada sofrível é cada vez mais real, infelizmente 😢

  • Eu daria essa 15 vaga pro fall pra ele ir pegando experiência. Na verdade se eu morasse em Vegas ia me vestir de tacko hj.

  • Na posição 4, de origem, temos Grant e Theis.

    Theis sabemos dos limites, Grant é uma aposta.

    Theis foi bem na temporada de estreia, depois sofreu com lesão e teve um desempenho abaixo.

  • Tacko merecia.

    Só pelo tamanho já traz algo novo pro time, vendo os jogos dele da pra ver q é “inmarcavel”.

    Tecnicamente é fraco, mais só pelo tamanho eu traria, é uma aposta baixa não há riscos.

  • Garotada arrebentou na summer league.. destruimos os grizzlies ontem, pra perder pra eles hj pelas quartas de final :/

    Uma pena.

  • Kenneth Faried, ou outro veterano pelo mínimo,time muito jovem, perdemos jogadores experientes, acho Fall uma aposta mais pra hoje arriscaria nem veterano, teria feito contrato duplo com Fall e não com strus

  • Infelizmente perdemos; time não foi bem defensivamente; Técnico foi muito mal no jogod e hoje, tirou os nossos melhores pivôs no moment decisivo do jogo e os Grizzilies acabaram dominando todos os rebotes no quarto final. Mas o que interessa é o desenvolvimentos dos jovens valores. Edwards acho que merece vaga na rotação do nosso time principal. Apesar de ser baixinho. o garoto é abusado e tem muita qualidade. Tem um arremesso de fora mortal. Grant é um cara que pode ser muito útil para substtituir o Morris. Robert Williams precisa melhorar ainda mais, tem momentos que ele se desliga do jogo. Agora é focar no Training Camp e tentar lapidar o time para a Temporada.

  • Bem quase não sobrou jogadores interesse. ..so faried que acho que vai ótimo para nos….daqui vem é jerezko(bird sueco) e tem alguns falando em trocar smart+semi +algumas pick por galinari

  • Eu apostaria numa possível maturidade do Howard! Pivô experimentado. Tem dito sobre uma nova consciência. Bom reboteiro nos dois lados da quadra. E um grande protetor de aro.

  • Aposto em D.Howard pelo minimo, jogar novamente ao lado de Kemba em uma equipe com base coletiva, faz sentido de acordo com seus comentários recentes.

Comments are closed.