Pela terceira vez seguida na pré-temporada da NBA, o Boston Celtics fará um confronto longe de seus domínios, tendo que lidar com a pressão da torcida adversária. Desta vez, o adversário será um velho conhecido: depois de enfrentar dois times europeus no NBA Global Games, o Alviverde visitará o Brooklyn Nets, rival da Divisão do Atlântico, na noite desta quarta-feira (14), no Barclays Center.
Após três temporadas nos playoffs, em que sonhou com boas campanhas, mas não correspondeu às expectativas, o Brooklyn Nets enfrentará uma dura realidade em 2015/2016. Sem obter grandes resultados com os ex-celtas Paul Pierce e Kevin Garnett, com a perda do armador Deron Williams para o Dallas Mavericks e um elenco pouco competitivo, o Nets já iniciou o seu processo de reconstrução, que não deve passar pelo Draft, já que a primeira escolha de 2016 pertence ao Boston Celtics. O Nets aposta nos remanescentes Joe Johnson e Brook Lopez para contrariar as expectativas e fazer um bom papel na liga.
Já o Boston Celtics, que já está na sua terceira temporada sem os ídolos Pierce e Garnett, está embalado pelos jogos na Europa, onde venceu Olimpia Milano e Real Madrid sem maiores problemas, jogando um basquete empolgante. De volta aos Estados Unidos, o Alviverde deve aproveitar os confrontos restantes da pré-temporada para afiar o elenco e testar as opções para os jogos mais importantes.
Contra o Nets, o Celtics deve ter uma novidade importante no quinteto titular: sem os armadores Marcus Smart, que está doente, e Terry Rozier, com dores no joelho, o técnico Brad Stevens deve lançar Isaiah Thomas como titular, assim como o ala Evan Turner, que não esteve em quadra na Europa e deve voltar na posição 2, com Jae Crowder permanecendo como ala titular. O ala Perry Jones e o ala-pivô Jonas Jerebko, que não encararam o Real Madrid, devem ficar como opções na rotação.
Ficha Técnica
Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)
Horário (de Brasília): 20h30
BROOKLYN NETS: Jarrett Jack, Wayne Ellington, Joe Johnson, Thaddeus Young e Brook Lopez. T: Lionel Hollins
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jae Crowder, David Lee e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
Respostas de 5
David lee ao que parece também vai ser poupado!
Hunter meteu duas bolas de 3 marcados na sequencia, que vou te falar viu.
Desculpa os defensores do Young, mas o porquinho dele ta assando na fogueira
Sem contar que o Young na primeira tentativa de 3 pts não acertou nem o aro.
Rapaaaaaz, Amir Johnson vai dar muito trabalho essa temporada!! Sullinger ridículo, gordo e enganador. Pode ser dispensado já e deixa o Young ai, q é novo.
Boston com uma vantagem de 18 pontos no inicio do 4 quarto. Meu Deus o sullinger cada dia mais gordo rsrsrs. O KO ta jogando muito ta pontoando bem se talvez fique com + de 20 pts na partida