Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (32-15) x Philadelphia 76ers (31-18)

Camisas de times da NBA em promoção!

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos e focado em recuperar a vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics enfrenta o Philadelphia 76ers na noite deste sábado (1), às 22h30, no TD Garden, em duelo que terá transmissão da ESPN para todo o Brasil e contará com a realização de mais um Encontro Celtics Brasil em São Paulo.

Desde que teve um período irregular na temporada, o Boston Celtics trabalha para recuperar o segundo lugar do Leste, mesmo lidando com uma concorrência pesada: no momento, o dono da posição é o atual campeão Toronto Raptors, com duas vitórias e um jogo a mais. Para continuar firme na missão, a equipe celta precisa encerrar um jejum: nos três jogos que disputou contra o 76ers na temporada, o Alviverde sofreu três derrotas.

Para o confronto diante da torcida em Boston, o Celtics terá baixas pesadas no quinteto titular, que não contará com o armador Kemba Walker, e na rotação, desfalcada do pivô Enes Kanter, que está com dores musculares. Sem Walker, poupado por dores no joelho, Marcus Smart assume a titularidade na armação.

Carrasco do Celtics nesta temporada, mas em posição inferior na classificação, o Philadelphia 76ers estava tentando entrar de vez na briga pelo segundo lugar do Leste, até um tropeço para o Atlanta Hawks atrapalhar os planos. Para se recuperar, em vitória e em psicológico, o 76ers terá de conquistar a vitória em Boston e completar a “varrida” sobre o Celtics.

Em Boston, o Philadelphia 76ers ainda não sabe se poderá contar com os pivôs Joel Embiid e Al Horford, que sofrem com pequenas lesões. O desfalque certo é o ala-armador Josh Richardson. Diante desse cenário, Brett Brown só deve confirmar o quinteto do 76ers pouco antes da partida.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Gordon Hayward e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

PHILADELPHIA 76ers: Ben Simmons, Shake Milton, Matisse Thybulle, Tobias Harris e Joel Embiid (Al Horford). Treinador: Brett Brown

25 comentários

  • Em teoria jogo duríssimo.

    Sem Embid e AH temos que ganhar mesmo sem Kemba.

    Se Embid ou AH jogar, equivale à perda de Kemba e ficamos na mesma.

    Espero o time com foco e disposição desde o início do jogo

    Está na hora de vencer os 76’s.

  • Quero ver este Boston Celtics nos offs.

    E com este empenho, não será nara fácil nos derrubar, para quem quer que seja.

  • No Q2 Phylla reagiu. Aprenderam a jogar contra a nossa formação e estratégia. GH pontuando pouco.

    Precisamos de um bom Q3.

    GH precisa pontuar.

  • Jogo tranquilo. Time defendeu bem. Nossa alternativa para chegar mais longe está na defesa. Kemba fez falta, mas o time compensou com uma defesa bem ajustada na maior parte do jogo. Brown outra partida muito boa. Tatum bem. Dessa vez Hayward estava mal. Smart o leão de sempre. Theis foi bem. Do lado deles, Embiid muito mal. Parece estar se preservando devido a contusão. Horford discreto. Simmons incomodou nosso garrafão em alguns momentos, o que é natrual. Agora é tentar encaixar essa defesa até o final da temporada regular. Vamos perder alguns jogos, mas o mais importante é a mentalidade de defender forte e focados.

    1. ESSA VITORIA NAO ME DIZ NADA, CONTINUA MESMA COISA….DEU SORTE OMTEM QUE SIXERS JOGOU MAL…. ZE CHICLETE E OS NAMORADOS DELE O SEMI, WANA, EDWARDS( QUE NAO ENTROU) NAO SEI PQ??…..DEIXA WANA E SEMI O TEMPAO,,,,ENQUANTO O GREEN E ROMEO SO JOGA DOIS MINUTOS, COMO ROMEO VAI EVOLUIR SO JOGA 2 MINUTOS E OS NAMORADOS DO ZE CHICLETE FICAM 20 MINUITOS….

    2. Quando ele conseguir ganhar pelo menos uma vaga na final , passando pelo fraco Leste, podemos conversar. Mas acho que está longe esse dia, enquanto estiver o Bucks com o grego aqui na conferência. Ele não tem capacidade de parar MVPs em Playoffs. Vide Lebron que humilhou ele em casa numa decisão de playoffs jogando sozinho. Depois de perder para aquele Cavs horroroso, não tenho o que falar do chicleteiro.

    1. ESSA VITORIA NAO ME DIZ NADA, CONTINUA MESMA COISA….DEU SORTE OMTEM QUE SIXERS JOGOU MAL…. ZE CHICLETE E OS NAMORADOS DELE O SEMI, WANA, EDWARDS( QUE NAO ENTROU) NAO SEI PQ??…..DEIXA WANA E SEMI O TEMPAO,,,,ENQUANTO O GREEN E ROMEO SO JOGA DOIS MINUTOS, COMO ROMEO VAI EVOLUIR SO JOGA 2 MINUTOS E OS NAMORADOS DO ZE CHICLETE FICAM 20 MINUITOS….

      1. Então tá.. fica entao feliz com um time que o Oje joga no mínimo 15 min todos os jogos e vamos ficar comemorando vaga…

    1. Sempre achei que era o momento do Horford sair do Celtics. Ele já estava em declínio físico, e está provando isso nessa temporada.

      1. Sempre foi All star “forçado”, mesmo nos melhores anos no Hawks nunca foi dominante ou game changer.

        Não tenho nada contra, mas é só mais um jogador médio que pagamos max contract.

        Seria massa ter um gráfico de dólar por pontos para ver quem é o time mais eficiente da Liga em montagem com custos adequados no histórico.

        Abs verdes,

  • A vitória ontem sem back, mostrou algo sobre esses dois times irregulares, se o banco jogar bem o Celtics tem grandes chances de vencer a série em um playoff contra eles.

    1. Vamos com calma pois normalmente o comportamento dos Sixers é totalmente diferente em Playoffs. O Embiid claramente se poupou no jogo. Se escondeu como ele não faz em Playoffs. Acho que se jogar focado e defendendo bem, principalmente com Tatum e Brown ajudando no garrafão defensivo, dá jogo, e podemos brigar. Playoffs são outro papo. Vamos curtir a surra que demos neles com pés no chão. Precisamos ajustar nossas deficiências para chegarmos fortes nos playoffs

      1. Mas nos offs o Simmons costuma sumir, tem até jogo com um único ponto, enquanto o Brown e o Tatum crescem demais, além do Stevens conseguir fazer ajustes excelentes em qualquer série. Nos últimos dois anos só perdemos num jogo sete pro LeBron e pro Bucks do MVP da temporada.

        Não considero o 76ers o nosso ponto fraco nos offs, o Bucks e talvez o Indiana ou o Raptors seriam piores. 76ers e Heat vão sofrer muito com a gente

        1. Na minja opinião contra os Bucks, se jogarmos 110% temos boas chances. Em condições normais teremos dificuldades consideráveis.

          É o mesmo contra 76’s mas creio que jogando 100% temos boas chances.

          Contra Toronto creio que qualquer dos times possa vencer em 7 jogos. Acredito em 4×2 somente nós temos condições.

          Não acredito que Heat seja oponente a altura nos offs. Pode dificultar sim.

          NO MOMENTO Indiana não nos oferece grande perigo nos offs.

        2. Fernando. Realmente você tem razão sobre o Simmons, mas não é certo dele pipocar novamente. Geralmente o Embiid joga pelos dois nessa fase. Temporada passada não vi esse crescimento de Tatum e Brown no momento decisivo contra os Bucks. Fomos literalmente engolidos e surrados na série. Os Ajustes do Zé Chiclete simplesmente não conseguiram achar o grego. Mas não acho que foi vergonha perder para os Bucks não. Os caras tem um time melhor e um treinador muito melhor que o nosso. Perdemos para os favoritos, que tem um time melhor que o nosso.
          Contra aquele time horrivel do Cavs que só tinha Lebron foi vergonhoso sim. Zé Chiclete tentou usar Ojeleye pra parar Lebron, burrice absoluta. Ainda por cima insistiu com Horford, visivelmente tomanso uma surra do TT no garrafão. E outro detalhe. Brown pipocou naquela série. Se apequenou diante do Lebron.
          Quantos aos Sixers, acho que eles tem um técnico tão fraco como o nosso, e o estilo de jogo deles não está encaixado. O Jogo deles de garrafão está previsível. E eles não tem uma boa válvula de escape de fora.
          Raptors, apesar da saída do Kawhi, acho que vem jogando bem. Com bom trabalho de defesa e garrafão. O Técnico deles é muito bom. Muito melhor que o nosso, mesmo com um time sem estrelas, consegue dar um excelente padrão de jogo ao time.
          Indiana geralmente pipoca em Playoffs. Heat é aquela vaca no telhado, não sabemos como chegou lá, mas temos certeza que vai cair.

  • Fernando com relação a nosso jogo de 110 % contra o Bucks, se jogar assim, seremos campeões da liga. Não existe nenhum super time nessa liga, aquele time imbatível não existe. O Celtics jogando em alto nível de defesa e ataque, briga por título. O problema é que não conseguimos jogar assim regularmente. Muitas vezes falta personalidade ao nosso time. O Celtics briga com os Bucks, primeiro se acertar o garrafão defensivo, com uma upgrade de atuação defensiva de Tatum e Brown, ajudados por uma boa atuação do Theis. Depois fazer uma boa marcação fora do Perimetro com o Smart limitando a bola de fora do Middleton. E finalmente forçando o psicológico do Bledsoe. Se o Bucks não conseguir fazer seu jogo de garrafão, esbarrando com uma defesa forte por ali, e sem o auxílio dos chutadores de fora, tornam-se um time bem comum.

  • Eu gostaria de ter esse otimismo com essa defesa sem pivô. Mas respeito a opinião de vcs e vou torcer muito .
    Ainda acho que não ganhamos do Bucks e Toronto . Sixers e Miami talvez . Playoff quem não tem jogador de contato dentro do garrafão , não ganha . Kanter e Theis apesar de serem bons jogadores não aguentarão o tranco . Só resta esperar .
    Silvio Freitas

    1. Não, não temos chances contra os Bucks. E não me venham com aquele bla bla bla de: “Você tem bola de cristal ai”.

      Pegamos um Lakers não querendo nada com nada (cansaço ou soberba talvez), em playoffs todos nós sabemos que isso não acontecerá de novo.

      E nosso time é fraquíssimo defensivamente. O fato de não ter um Ala Pivô qualificado é completamente decisivo para sermos jantados nos playoffs.

      Eu não gosto de ficar falando em temporada que vem, mas, acredito que uma troca envolvendo Hayward e Langford seria excelente para garantir um All Star e sermos favoritos ao título junto com os Warriors e os Nets ano que vem.

  • Concordo totalmente com Phabio Passos, a hora de evoluir Romeo Langford é agora. Com relação ao comentário de Rodrigo de Moreas Oliveira, não serão 26 e 24 minutos dos medíocres Wanamaker e Ojeleye que vamos mudar de opinião pela ridícula insistência de zé chiclete com eles.

  • Outra coisa, acho que o Boston deveria trocar Romeo Langford com o Indiana, ele demonstrou e demonstra claramente sua insatisfação em não ter sido draftado pelo Indiana, ele passa a sensação de não fazer parte do grupo, sempre meio triste, longe. É uma pena, pois tem muitos recursos e se bem trabalhado, seria extremamente útil nos dois lados da quadra. Infelizmente zé chiclete, em vez de contornar essa situação e motivar o garoto, manda para a G-league e dá total preferência a Wanamaker e Ojeleye. Fazer o que?

Comments are closed.