Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Charlotte Hornets (13-22) x Boston Celtics (22-8)

Loja de camisas da NBA

Após a derrota no back-to-back em casa contra o Toronto Raptors, o Celtics volta a quase nesse último dia do ano (31). A equipe de Massachusetts vai até a Carolina do Norte enfrentar os Hornets, às 17 horas. O jogo tem transmissão exclusiva no NBA League Pass. Embalados pela sua torcida e com a visita de Kemba Walker, os Hornets lutam para que o ano de 2020 comece com o pé direito. Já a campanha de 2º lugar na conferência agora é o obvetivo celta, que iniciou muito bem a temporada e como favorito, espera uma vitória fora de casa.

Será o terceiro confronto entre as equipes no ano e o Boston Celtics venceu as duas anteriores, com grandes vantagens no placar e sem muitos sustos. No jogo da volta de Kemba à Charlotte, os celtas venceram por 108 a 87 e dentro do TD Garden, a vitória foi por 119 a 93, com direito a grande partida de Jayson Tatum (talvez a sua melhor na temporada).

Sem mais seu maior pontuador da história, os Hornets começaram a temporada com esperanças baixas . Mas o nome de Devonte’ Graham vem sendo o destaque da equipe de Michael Jordan. São médias de 19,1 pontos por partida e quase 40% de acerto da linha de três. Graham é o jogador mais perigoso dessa equipe e na última partida contra o Celtics, acertou bolas do perímetro até não querer mais.

O velho conhecido Terry Rozier não vem fazendo uma boa temporada e já perdeu o posto de principal jogador dessa equipe. Outro destaque é o novato PJ Washigton, que vem fazendo boas apresentações e também é um jogador perigoso do perímetro. Com o departamento médico zerado, o técnico James Borrego terá todo o elenco a sua disposição para a partida.

Apesar da derrota na última partida, o Celtics chega embalado. A equipe é a segunda colocada na conferência Leste, só abaixo dos Bucks. A equipe de Brad Stevens vem fazendo boas atuações e jogando de forma muito coletiva, o que dá ao torcedor um motivo à mais para ver os jogos. O time vem jogando com alegria e é nítida a união do vestiário, principalmente após a chegada de Kemba Walker.

E a grande incógnita que era o garrafão, conta com boas atuações de Daniel Theis. O alemão está fazendo um bom trabalho na proteção e nos rebotes defensivos, enquanto Enes Kanter no lado ofensivo da quadra consegue garantir alguns rebotes preciosos e trabalha muito bem no post. Será que é tão necessária essa troca por um ‘big’ que tantos pedem?

Para a partida de hoje, o swingman Jaylen Brown não estará disponível. Ele sentiu uma indisposição no treino de ontem (30) e será poupado. Assim, Smart deverá voltar ao time titular. Os centers Rob Williams III e Vincent Poirier continuam lesionados e não foram relacionados.

FICHA TÉCNICA

Local: Spectrum Center, Charlotte (NC)

Horário: 31/12, às 17 horas.

Transmissão: NBA League Pass.

Charlotte Hornets: Terry Rozier, Devonte’ Graham, Nicolas Batum, Miles Bridges e Bismack Biyombo. Treinador: James Borrego

Boston Celtics: Kemba Walker, Marcus Smart, Jayson Tatum, Gordon Hayward e Daniel Theis. Técnico: Brad Stevens.

3 comentários

  • Um big defensivo seria interessante para nos colocar de vez na briga pelo anel.

    Para brigamos pelas primeiras posições no leste, para uma semi e talvez final de conferência, o time está bem arrumado.

    Nas finais não somos favoritos contra 76 e Bucks, mas podemos vencer mesmo sem o big defensivo.

    Se Kanter der um up na defesa até lá…

  • Partida tranquila para o Celtics conforme esperado. Hornets é um adversário fraco, com muitos problemas de garrafão. Quando pegamos adversários que não conseguem jogar no nosso garrafão, geralmente conseguimos nos sair bem. Hoje fomos bem nos rebotes. Hayward e Tatum jogaram bem. Kemba sempre regular. Kanter bem nos rebotes. Pena que não temos técnico para evoluir esse cara na defesa do garrafão. Smart aos poucos vai recuperar seu ritmo de jogo. Nossa realidade é essa. Vamos passar por times com pouca dominancia de garrafão e vamos parar nos times com garrafão dominante. Não temos um técnico com capacidade de reverter essa situação.

    1. Kanter é um jogador de 9 anos na liga, passou na mão de vários treinadores, com vários esquemas de defesa e nunca melhorou. Não dá pra culpar o Brad nessa, acho que nem o Pop conseguiria fazer o Kanter ter uma defesa satisfatória.

Comments are closed.