Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Philadelphia 76ers (36-20) x Boston Celtics (35-21)

Camisas de times da NBA em promoção!

Sem vencer há dois jogos na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite desta terça-feira (12), mais um back-to-back nesta edição da liga. O primeiro desses dois duelos seguidos, que antecedem a pausa para a All-Star Weekend, será contra o Philadelphia 76ers, em confronto direto pela quarta colocação da Conferência Leste. A partida entre Sixers e Celtics começa às 23h (horário de Brasília), será disputada no Wells Fargo Center e terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Depois de engatar 10 vitórias em 11 partidas e esboçar uma reação na briga pela liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics voltou ao cenário de crise em apenas duas partidas: além de perder o clássico para o Los Angeles Lakers, o Alviverde deixou escapar uma liderança de 28 pontos e foi derrotado pelo Los Angeles Clippers. Os tropeços, além de custarem duas posições do Leste, evidenciaram mais uma vez a instabilidade do Celtics, que alterna entre grandes momentos e vexames inacreditáveis na competição. Contra o 76ers, além da chance de recuperar o quarto lugar do Leste, Boston quer melhorar o ânimo do elenco e manter a invencibilidade diante do rival na temporada, já que levou a melhor nos dois jogos anteriores, disputados na rodada de abertura e na rodada de Natal da NBA.

Contra o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics terá um desfalque de peso. Após torcer o joelho direito na partida contra o Los Angeles Clippers, o armador Kyrie Irving foi submetido a uma ressonância magnética, que não acusou lesão grave, mas vetou o camisa 11 dos jogos antes do All-Star Game. Outra baixa celta é o pivô Aron Baynes, que ainda se recupera de uma contusão no pé esquerdo. Diante desse cenário, o técnico Brad Stevens deve escalar Terry Rozier como titular na armação celta e aumentar os minutos de Brad Wanamaker na rotação.

Alheio aos problemas do Boston Celtics, o Philadelphia 76ers quer manter um momento de gigantesca empolgação. Depois de contratar o ala Tobias Harris, ex-Clippers, na Trade Deadline, o Sixers engatou duas vitórias seguidas e recuperou a quarta posição da Conferência Leste, perdida para o Celtics dias antes. Agora, além de abrir vantagem para o Alviverde, Philadelphia quer voltar à briga pelas primeiras posições do Leste: no momento, a distância para o Milwaukee Bucks é de seis jogos. Um dos trunfos do 76ers para bater o Celtics é o apoio da torcida no Wells Fargo Center, onde venceu 23 dos 29 jogos que disputou na temporada.

Além do bom momento e do fator casa, o Philadelphia 76ers terá outra vantagem diante do Boston Celtics. Sem desfalques de peso por lesão ou suspensão, o técnico Brett Brown poderá escalar o quinteto titular do 76ers com força máxima, destacando a presença do pivô Joel Embiid, que tem um impressionante duplo-duplo de média na temporada: 27,4 pontos e 13,5 rebotes em 33,7 minutos por jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass

PHILADELPHIA 76ers: Ben Simmons, JJ Redick, Jimmy Butler, Tobias Harris e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

24 comentários

  • Hj é a “prova dos 9” pra ver como o time muda sem o Kirye em quadra, tomara q vejamos o time do ano passado com o Hayward ajudando e não atrapalhando.

  • Hoje vamos passar uma vergonha , vamos perder feio., se perdemos como perdemos pro LAKERS E CLIIPPERS e imagine contra o SIXERS. se nao for de menos de 30 de frente , vai ser uma vitoria, esse vai pro palyoffs so pra consta la, vai ser eliminado por 4×0 rapido,,,

  • KI pode ser um mal companheiro de vestiário, egoísmo etc. mais joga muito, eu particularmente tenho certeza que não iríamos perder o último jogo caso ele não estivesse saído, mas torço Tb pelo time de hoje sem ele 121 x 98 Celtics…

  • Hoje que o GH ta metendo bola o Brad Stevens tira o cara do jogo…aí esfria,e quando ele fica refugando pra arremessar o cara deixa ele quase o jogo todo…vai entender

  • É meus amigos somos um time de operários.

    É só manter o nível da defesa e o Rozier entra no jogo.

    Horford sempre da aula pro Embiid (melhor jogador deles disparado), cadê o Ben Simmons????

  • Rozier até agora ta dando vontade de chorar. Era pra estar dando uma surra no Sixers pelo volume de jogo que estamos tendo…mas vamos lá. Lets Go Celtics!!!

  • Time se torna um lixo no 3 Quarto TODO JOGO nessa temporada.
    Menos de 3 minutos de Q3 e 9×0 Sixers.
    Sério, não dá pra entender, alguém me explica.

  • Muita gente falando sobre o Kyrie, mas não teriamos perdido pro clippers se ele não sai e hoje ganharíamos fácilmente do 76ers com ele. Atuação ridícula do Rozier num jogo importante desses. Em compensação, o resto do time fazendo um bom jogo, principalmente GH e AH.

  • Esse é o time que vi ano passado.
    Playoff al, JOGA MUITO. Hayward 6/7 de 3 e um ótimo jogo.
    Adoro ganhar de Philly. Brett Brown tem pesadelos com Stevens kkkkkk

  • Philadelphia é para os Celtics o que somos para os Spurs. Todo jogo conhecemos o resultado.

    Sobre o jogo não tem muito o que falar, time continua com suas limitações dormindo no terceiro quarto.

    Tatum, Morris e Horford nossa espinha dorsal estava sem dor hoje!

  • #foraKyrie, Meu Celtics nao precisa de voce…. Que felicidade ficar ate as duas horas da manha e ver uma vitoria maravilhosa como esta.
    Sixers o ate então favorito ao titulo do leste, se consagra cada vez mais como um Freguês, mesmo o Stevens e o Smar fazendo de tudo querendo perder o jogo, nao deu para os favoritos.
    Gosto de ver o time nesta intensidade trabalhando a bola, como é bonito ver a bola rodando em mao em mao… com aquela retardado do SHowMAn IRVING a bola so fica na mao dele.

    #foraSmart tambem… Stevens vendo o Smart quase entregando o jogo e ainda deixando ele no time… como isso me corroeu por dentro. o cara 0/8 de 3 e isso que nem é especialista na bola de 3… tentou ser o heroi da partida e so tijolo e AirBall. desgraçado Smart e Stevens quase entregaram a vitoria que poderia ter sido muito mais facil.

  • Fico feliz e torço muito pro Hayward, mesmo pq tb não temos muitas opções!
    O cara parece ser muito de boa! Não parece reclamar da situação dele de banco. E não acho que o Tatum e Brown estejam incomodados por perder tempo de quadra por causa dele! O cara podia ter encerrado a carreira, mas tá tentando voltar aos poucos. E parece que o elenco torce por ele!
    Assino o league pass e vejo muitos jogos. Embora tenho dormido em alguns já no meio do jogo pq o time tem dado sono. Mas vejo o banco vibrar qdo GH pontua!
    Tb acho que estamos em desvantagem contra os outros times que se reforçaram! Mas se o Hayward mantiver esse jogo, o Horford jogar em modo Playoffs, Irving saudável, e Tatum e Morris sendo mais estáveis, temos tudo pra surpreender!
    Vamos acreditar!

  • Cara se eu fosse o embiid na offseason ligava pro horford e pedia umas aulinhas , é impressionante o que o horford domina o embiid , e domina o cara na base da técnica nao da forca fisica pqp

  • A irregularidade do Celtics tem deixado todo mundo chateado, a derrota para o Clippers foi uma das piores que eu vi em anos, tá difícil. Mas o time tem evoluído e seguimos tendo, na minha opinião, a melhor combinação entre primeira e segunda unidade da liga.

    Irving – Smart – Tatum – Morris – Horford
    Rozier – Jaylen – Hayward – Theis – Baynes

    Poderíamos estar com uma campanha melhor se estivéssemos jogando de maneira mais pragmática, mas eu acho que o Brad está certo de testar, tentar tirar o máximo da profundidade do nosso elenco, é nosso maior trunfo. Não me interessa tanto ter cinco vitórias a mais na temporada regular, prefiro chegar aos playoffs com o time certinho, todo mundo sendo bem aproveitado

    Às vezes é mais difícil encaixar um elenco com tantas opções, mas eu não tenho dúvidas que se Brad Stevens conseguir achar o papel de cada um, mesmo que uma semana antes dos playoffs, nós somos candidatíssimos às finais

    O desafio, além de Hayward ter consistência, é encaixar os moleques Terry, Jaylen e Jayson, que também têm tido oscilações

    Por fim, um jogo como o de ontem me dá a certeza que não somos o Houston Rockets, não precisamos basear nosso jogo em um único jogador. Isso ganha jogos, mas dificilmente ganha campeonatos

    Kyrie é sim o mais talentoso, mas não é o único, não pode chutar 8 dos últimos 10 ataques todo jogo

    PS.: Como eu gosto de ver jogadores como Al Horford e Gordon Hayward jogando basquete. A dinâmica que eles dão pro time é diferente, são solidários na defesa, e no ataque a maneira como eles se movimentam e movimentam a bola melhora os companheiros. Nosso sucesso depende deles

  • Beto, sabias palavras.

    Algumas observações:

    1. Quando Morris disse que nos falta vibração, é.um fato. Porém esta apatia, acredito, não revelar um problema de relacionamento entre os atletas. Não acredito que exista. Na minha opinião o que existe é um time “chinelinho” em jogos pequenos. Nosso time gosta de grandes jogos.

    2. Esta postura apática não é nova. Na season anterior nós já perdíamos jogos fáceis.

    3. Isso é MUITO irritante.

    4. Creio que o Stevens também se irrite e deixe o time sofrer. Note que muito raramente o Stevens insiste em pedir tempo nessas ocasiões de runs de equipes mais fracas. As vezes penso que ele espera uma reação dos atletas, e gostaria que ela ocorresse. As vezes penso que ele quer o time com os pés no chão: estão desfocados? Então saibam que podem perder, mesmo que em algum momento do jogo impuseram 30 pts de frente. Nosso time tem muitos jovens (Rozier, Brown, Tatum e sim o Smart). As vezes jovens não escutam. Aprendem com a vivência. DA sabe da conduta do Stevens.

    5. KI quer sim comandar a equipe. O problema é que temos um time que gosta do jogo coletivo e o exemplo de liderança de KI não é dos melhores no aspecto: Lebron. Se KI ligou ao Lebron para se aconselhar sobre como lidar com a equipe é sinal que encontra alguma espécie de dificuldade ou resistência. Não sei qual. Mas sim há. No meu entender melhor seria KI assumir o papel de jogador mais talentoso e deixar a liderança com quem a exerce pelo exemplo: AH (eis o nosso verdadeiro líder, na minha opinião).

    6. KI precisa ser mais coletivo. Stevens sabe disso e eu já notei que em algumas partidas Stevens deixa correr solta a figura KI West Correria. Sim, vejo Stevens como astuto ao lidar com o assunto. Algo do tipo “vai lá perder que depois a gente conversa”. Vi N partidas do nosso time ao melhor run and gun e naufragar. Depois de um tempo, voltamos a ter padrão ofensivo e defensivo.

    7. Nos offs veremos outro Celtics.

    8. GH está sim melhorando. Ainda erra muitas trocas e rotações defensivas. Ainda falta confiança. Mas sim está evoluindo.

    9. Smart ganhou a posição por méritos. Porém pode sim perde-la ao Brown pelas mesmas razões. Smart cresceu nesta season. Mas vejo Brown com um teto mais alto.

Comments are closed.