Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Razões para se animar (ou não) com o novo Boston Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

O retorno do Boston Celtics às quadras já não está mais tão distante. Por essa razão, a ansiedade dos torcedores para poderem ver sua equipe do coração novamente é inevitável. Assim, deixo pra vocês pontos positivos e negativos do Boston Celtics para a temporada que já está por vir, a fim de que analisem o contexto da franquia celta e criem expectativas a partir de seus respectivos pontos de vista.

Pontos Positivos

Bons jogadores

Mesmo com a perda de grandes talentos durante essa offseason, como Kyrie Irving, agora jogador do Brooklyn Nets, e Al Horford, que rumou à Philadelphia para defender as cores do Sixers, é inegável que o Boston Celtics segue tendo um plantel interessante a sua disposição, em geral composto por jogadores jovens que tendem a evoluir ainda mais. Além disso, esses jogadores são bem conceituados por parte da mídia.

Marcus Smart, Gordon Hayward, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Kemba Walker figuram no top 100 de jogadores da NBA que a ESPN americana fez. Smart aparece na posição de número 87º, Hayward em 65º, Brown em 51º. Já Tatum, aparece na posição de número 35º enquanto Walker aparece na 17º posição.

Em outra matéria da ESPN americana, perguntou-se aos jornalistas quais jogadores entre as posições 11 e 30 do top 100 causariam maior impacto em suas equipes nesta temporada. Kemba foi citado como resposta, e mais, apareceu em uma previsão na qual ele estaria no top 5 de jogadores na corrida pelo MVP da temporada.

Química do elenco

Ao fim da temporada passada, ficou claro que a inconstância do Celtics na temporada recebeu influência do extra-quadra. O clima ruim no vestiário tornou-se insustentável, e a necessidade de mudanças no elenco era notória. Assim, jogadores como Kyrie e Marcus Morris, que tiveram seus nomes envolvidos em polêmicas, saíram do elenco e deram lugar a jogadores conhecidos pela personalidade “boa-praça”, como Kemba Walker e Enes Kanter. Dessa forma, a probabilidade de encontrarmos um time em Boston com jogadores que se deem bem na temporada é alta.

Vale lembrar que Kemba, Smart, Brown e Tatum integraram a seleção americana na Copa do Mundo de Basquete na China há pouco tempo, e parecem ter se dado bem logo de cara. Fora isso, peças-chave desse time já citadas anteriormente, como Kemba, Kanter e a dupla Jay-Jay já falam sobre essa energia do elenco novo e se dizem empolgados com o elenco formado.

Novatos

Quem pôde acompanhar a Summer League neste ano percebeu que, mesmo não tendo se sagrado campeão (foi eliminado nas semifinais, contra o Memphis Grizzlies), a equipe celta realizou partidas com desempenho acima do esperado, com boas decisões dos dois lados da quadra e entrosamento rápido entre os atletas presentes. Assim, podemos esperar que Carsen Edwards, Grant Williams, Robert Williams III e Tacko Fall (por que não, né?), destaques no torneio, além de Romeo Langford, que ficou fora por conta de lesão, tenham capacidade de compor o elenco e de amenizar os danos das perdas de bancários da temporada passada. Se isso realmente se proceder, teremos motivo para sonhar por memoráveis campanhas nas próximas temporadas.

Pontos Negativos

Inconstância de peças importantes

Na temporada passada, a decepção foi grande com a franquia de Boston, que entrou para a temporada com o hype de melhor equipe da conferência e saiu dela escorraçado pelo Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, com uma série de problemas e com uma irregularidade gigantesca. Tatum e Brown não evoluíram como se esperava, Irving se tornou tóxico para o time, Hayward não voltou nada bem após ficar um ano parado por lesão, Brad Stevens também teve um ano ruim após vir de uma ascensão meteórica nos últimos anos, dentre outros fatos.

Por isso, muitos torcedores ainda preferem ficar com um pé atrás com seu time, pois nada lhes garante que isso não venha a acontecer novamente. Os jovens ficarão em baixa de novo? Hayward vai conseguir recuperar seu psicológico? Brad Stevens vai fazer o time ser regular novamente? E os rookies, vão corresponder? Pois, é. Ainda não dá para botar a mão no fogo.

Proteção do garrafão

Essa é a questão que, no momento, mais pesa negativamente para o Celtics hoje. Desde que Al Horford trocou Boston por Philadelphia, ficou claro que há duas grandes forças no Leste hoje: o Bucks e o próprio Sixers. Os dois times se caracterizam pela força no jogo embaixo da cesta – um com o melhor garrafão da liga e o outro com o poder de infiltração do grego louco. Como quem liderava a defesa contra esses times era sempre o Horford, obtendo êxito em boa parte desses jogos, hoje há uma indefinição de como Boston poderia se defender contra esses times. Trouxeram Kanter como solução, mas o mesmo é conhecido por não defender tão bem. Agora, Brad Stevens terá que se virar para conseguir neutralizar o ataque de seus rivais diretos, ou será complicado para o maior campeão da NBA prosseguir no campeonato.

E você, torcedor? Está mais otimista ou pessimista com o Boston Celtics? Deixe aqui nos comentários!

12 comentários

  • Também estou otimista COMPARANDO COM A SEASON ANTERIOR.

    Nesta perspectiva, estou certo que colheremos mais frutos.

    Não há dúvida.

    Porém, olhando para a conferência, sim entendo que os Bucks e os Sixers estão mais prontos. Talvez o retorno de Oladipo coloque os Pacers bem próximos a nós. É como vejo a conferência no início da season.

    Comecemos os SE.

    SE GH voltar à sua melhor forma (creio em uma melhora mas não até onde), SE Brown e Tatum evoluírem (certamente estarão mais a vontade sem KI no pé e enchendo o saco), SE Stevens acertar a defesa com Kanter (deve ocorrer pois conseguiu ajudar até KO), SE RB ajudar no garrafão, SE Grant e Langford compuserem bem o bench ao menos reforçando a defesa…

    Se todos os SE ocorrerem, podemos brigar pela conferência sim.

    Mas são muitos SE e, assim, nos resta torcer muito.

    Que o time será MUITO mais agradável de ver e torcer, É FATO!

    Kemba trouxe o sorriso de volta aos celtas. O time está uma 7 toneladas mais leve (5 de KI e 2 de Morris).

    Por falar em SE, se AH tivesse ficado…

  • ola esta vendo no instragram, e na midia americana… tem um rumor de uma troca de brown com griffin do detroit, sera que uma boa pra nos…sabemos que esse jogador so vive se condutido e suspenso,,,dizem que tambem que ruim de grupo…..o que vcs acham??

    1. Pessoalmente eu preferia mandar Smart com um pacote maior, mas não acho que Detroit aceitaria.

      O Griffinn não é exatamente o que faltava pro time, mas traz um upgrade ofensivo gigante no garrafão

    2. Griffin é bom de garrafão, é all star e tem tarimba para jogos decisivos. Eu gostaria de vê-lo no time. Com um elenco jovem, acho um ótimo jogador para ajudar a molecada

  • •BROWN – GRIFFIN

    Brown por Griffin eu viajo pros States e levo no aeroporto. Brown é um jogador de elenco e só. O único Jay-Jay que tem capacidade de virar um All Star futuramente é o Jayson Tatum.

    •TIME:

    Tatum – Kemba e Kanter

    Esses são nossos melhores jogadores, nossos pilares. Esperança positiva com Edwards; Grant e Langford.

    Vamos pontuar bastante nessa temporada, mas nossa defesa é vergonhosa. Vamos tomar tijoladas de times como Detroit; Bucks; Phila

    Acredito que disputaremos pela quarta força do Leste junto com os Pacers.

    •CONCLUSÃO:

    Temporada que vem podemos nos livrar dessa bomba que é o Hayward, trocar o Brown por algum jogador defensivo e montar um quinteto equilibrado para brigar pelo título (pelo menos de conferência).

  • Se o Horford tivesse ficado no time, estaria perfeito. O Kanter seria muito bem aproveitado vindo do banco, ou eles fariam a dupla de garrafão titular um pouco mais pesada.

    Agora é torcer pro Rob Williams evoluir o suficiente pra cavar uma vaga nesse time, defensivamente o Theis também não compromete, mas vale ficar de olho no Grant

    O Langford também promete, olho no menino que tem tudo pra crescer durante a temporada

    1. Estou a bastante animado com o Langford, Grant Willians, R. Will e Carsen Edwards. Uma sua de garrafão com Grant e R.Will será monstro defensivamente.l;

      Langford além de ter Uma renal ofensivo promissor, ele defende muito bem as posições 1, 2 e 3;

      Carsen traz uma energia na pontuação contagiante;

      O Grant Willians além de ser um.otimo defensor, é muito inteligente, tem tudo para ser titular.

    1. Cara não consigo ver com tanto otimismo… vejo nosso time muito fraco na defesa, muito mais do que sempre esteve!
      Para a conta fechar falta alguma coisa, temos 5 caras pra 3: GH, Tatum, Brown, Smart e o novato Willians,precisamos dos dois últimos para ter um pouco mais de equilibrio defensivo, mas os 3 primeiros são considerados all star em potencial… acho que qualquer possibilidade de equilibrio passa pela troca de do brown, ou por um bom 4 ou por um 5 defensivo, ou até por um 6o homem que traga pontuação consistente do banco

  • Como é um primeiro jogo e de pré temporada ainda por cima, vamos com calma. Vou só trazer um ponto positivo e um negativo aqui do pouco que eu vi.
    De positivo são os calouros, principalmente o Grant Williams e o Carsen Edwards.
    De negativo fica a defesa de garrafão e na maioria das vezes o Kanter nem tava jogando, pra nego num já vim colocar a culpa nele.

Comments are closed.