Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Romeo Langford revela evolução dos arremessos: “Mais naturais para mim agora”

Camisas de times da NBA em promoção!

Os Celtics selecionaram o ala-armador Romeo Langford na 14ª escolha do último Draft, depositando grandes esperanças sobre o calouro. Ele é talentoso e começou a ganhar tempo de quadra por causa de sua boa defesa, antes da paralisação da temporada.

Entretanto, a maior limitação de seu jogo é seu arremesso, que possui mecânica de lançamento abaixo das condições ideais. Reflexo disso, em 23 tentativas para três pontos na temporada, Langford converteu apenas 5 arremessos, o que representa um aproveitamento de apenas 21.7% nas bolas de longa distância, índice muito baixo para um jogador de sua posição.

Ciente de sua necessidade de evolução no fundamento do jogo, Romeo passou o último ano trabalhando sua mecânica de arremesso com o assistente técnico Joe Mazzulla. Em entrevista a repórteres, via Zoom, na última sexta-feira (17), o calouro mostrou empolgação com seu progresso:

“Eu treinei tanto com Joe, que é difícil para mim retornar à minha antiga mecânica de arremesso. Eu costumava fazer dois arremessos na nova mecânica e depois fazia um arremesso na antiga, mas esta inconstância não é mais um problema para mim. Meus arremessos estão mais fluídos e mais naturais para mim agora. Então está mais fácil”, concluiu Langford.

O jogador recebeu poucas oportunidades com o time principal em sua campanha de estreia na liga e passou parte do ano atuando pelo Maine Red Claws, na G-League, onde registrou médias de 10.6 pontos, 2.7 rebotes e 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Com os Playoffs se aproximando no retorno da pausa da temporada, é pouco provável que Romeo Langford ganhe mais minutos na rotação do Boston Celtics agora. Sua evolução certamente será melhor observada no ano que vem.

1 comentário

  • Ele tem problema na mão do arremesso, desde os tempos de Indiana, se não me engano uma fratura na mão, que prejudica ele desde a universidade.

    Podem ver os highlights dele em Indiana, sempre com proteção na mão.

Comments are closed.