Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem espaço no Celtics, Tremont Waters e Tacko Fall são premiados na G-League

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em contrato de mão dupla com o Boston Celtics para a temporada 2019/2020 da NBA, o armador Tremont Waters e o pivô Tacko Fall aproveitaram bem as oportunidades recebidas no Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Depois de ser eleito o calouro do ano na G-League e ficar em terceiro lugar na votação para melhor jogador da competição (MVP), Waters foi escolhido para a segunda equipe ideal da temporada e para a seleção ideal dos calouros, enquanto Fall figurou na equipe defensiva do torneio.

Recrutado pelo Boston Celtics na 51ª escolha do 2019 NBA Draft, Tremont Waters foi o principal jogador do Maine Red Claws na temporada 2019/2020 da G-League. Em 36 jogos, o armador teve médias de 18,0 pontos, 7,3 assistências, 3,2 rebotes e 1,9 roubadas de bola em 33,8 minutos. Em entrevista ao site oficial do Celtics, o general manager Danny Ainge valorizou o excelente desempenho de Waters em Maine.

“Estamos muito felizes por Tremont. Ele teve uma temporada fantástica na G-League, nos dois lados da quadra, e continuou a melhorar todas as facetas de seu jogo enquanto liderava uma equipe vencedora. Esse reconhecimento é bem merecido”, disse Ainge.

Já Tacko Fall, que defendeu o Maine Red Claws em 29 partidas, teve médias de 12,9 pontos, 11,1 rebotes e 2,9 tocos em 23,3 minutos, além de encerrar a temporada da G-League como terceiro melhor bloqueador e sexto melhor reboteiro. Fall não foi recrutado pelo Celtics no 2019 NBA Draft, mas ganhou uma chance na NBA Summer League, assinou contrato de mão dupla e se tornou um xodó da torcida celta.

Liderado por Tremont Waters e Tacko Fall, o Maine Red Claws fez uma grande campanha na temporada 2019/2020 da G-League. Com 28 vitórias em 42 jogos, o Red Claws estava na liderança da Divisão do Atlântico e em terceiro lugar na Conferência Leste, mas teve que adiar o sonho do título inédito na liga: por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a competição foi cancelada.

Com mais tempo de ação no Maine Red Claws, Tremont Waters e Tacko Fall registram números modestos com a camisa do Boston Celtics. Em 10 partidas, Waters tem médias de 3,3 pontos e 1,2 assistências em 8,9 minutos, e Fall, acionado em seis oportunidades, registrou 3,2 pontos e 1,8 rebotes em 4,0 minutos.

Tremont Waters e Tacko Fall se reapresentaram ao Boston Celtics para os treinos antes da continuação da temporada 2019/2020 da NBA, mas a presença da dupla nos playoffs é incerta. Na teoria, Waters e Fall não podem disputar a pós-temporada por serem atletas em contratos de mão dupla. Entretanto, por causa da pandemia da Covid-19, uma exceção pode ser aberta pela liga, em questão que deve ser totalmente definida nos próximos dias.