Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Shane Larkin deixa o Boston Celtics e acerta retorno ao basquete europeu

Loja de camisas da NBA

Integrante do elenco do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, o armador Shane Larkin não permanecerá na equipe verde e branca de Massachusetts para a próxima edição da liga. Repórter especializado em basquete internacional, David Pick informou, através de seu perfil no Twitter, que Larkin acertou transferência para o Anadolu Efes, da Turquia, onde receberá US$ 1,8 milhões por um ano de contrato. Será a segunda experiência de Larkin no basquete europeu: em 2016/2017, o armador defendeu o Baskonia, da Espanha, na Liga ACB e na Euroliga.

Há dois meses, logo após a derrota do Boston Celtics para o Cleveland Cavaliers na final da Conferência Leste, Shane Larkin fez um post no Instagram, onde agradeceu a torcedores e dirigentes celtas pela oportunidade de mostrar o seu trabalho em Boston. Para Larkin, os dias como atleta do Celtics foram os mais felizes em cinco anos de carreira.

“Essa temporada foi facilmente a mais especial que participei como profissional e não gostaria de fazer isso com nenhum outro grupo de rapazes. Eu lutaria com esse esquadrão em qualquer lugar, a qualquer hora. Obrigado a todos os meus colegas de equipe, treinadores, funcionários e todos que fizeram tudo tão especial. E para os fãs… vocês são incríveis, a paixão que vocês trazem para os jogos é incomparável em toda a liga. Obrigado por todo o apoio desta temporada e mal posso esperar para ver o que vem a seguir, para mim e para a minha carreira”, disse Larkin.

Com passagens por Dallas Mavericks, New York Knicks e Brooklyn Nets, Shane Larkin foi uma peça muito utilizada na rotação do Boston Celtics durante a temporada 2017/2018 da NBA. Em 54 partidas, duas delas como titular, Larkin registrou médias de 4,3 pontos, 1,8 assistências e 1,7 rebotes em 14,4 minutos. Apesar do desempenho regular, o armador não foi chamado para discutir uma renovação de contrato com o Celtics, que já até definiu um substituto: destaque do Fenerbahce na última edição da Euroliga, Brad Wanamaker será um dos responsáveis pela armação celta em 2018/2019, ao lado de Kyrie Irving e Terry Rozier.

7 comentários

  • Larkin não foi mal.

    Porém creio que para a posição de fundo, 3° opção na armação, DA vai fazer rotação mesmo, a procura de algum steal.

  • Gostava dele era o unico do banco que conseguia segurar o jogo quando o time ta em um mal momento , a unica coisa que me irritava nele era a quantidade de tocos que ele levava , tipo ele sempre jogou com gente maior que ele , ele devia ter aprendido a “desviar” melhor dos tocos…
    Boa sorte pra ele la na turquia
    DA deve conseguir algm a altura sem muitos problemas , plantel continua forte

    Go Celtics

  • Cumpriu bem o papel que se esperava dele. É a prova de que dá pra fazer um fundo de banco forte se tiver criatividade e poder de observação

Comments are closed.