Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Troca do ala-armador Jabari Bird é a prioridade do Boston Celtics na Trade Deadline

Loja de camisas da NBA

De mãos atadas na briga pela contratação do ala-pivô Anthony Davis, o Boston Celtics definiu uma prioridade no encerramento da janela de transferências da NBA (Trade Deadline), que será nesta quinta-feira (7), às 18h (horário de Brasília). Em seu perfil no Twitter, o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, informou que o time verde e branco de Massachusetts está procurando uma franquia para trocar o ala-armador Jabari Bird, se dispondo a abrir mão de considerações financeiras para facilitar o acordo. Com esse movimento, o Celtics quer abrir espaço na folha salarial e uma vaga no elenco para o restante da temporada 2018/2019.

Jabari Bird, de 24 anos, está afastado por tempo indeterminado do Boston Celtics após agredir, sequestrar e ameaçar a namorada em setembro de 2018, pouco antes do início da temporada. Na ocasião, além de repudiar qualquer tipo de violência doméstica, o Alviverde informou que o assunto seria resolvido pela NBA, e não pela equipe. Até agora, a liga não tomou nenhuma decisão sobre Bird, que voltará ao Tribunal de Brighton, em Massachusetts, na próxima quarta-feira (13).

Nos últimos meses, o Boston Celtics esperou pela anulação do contrato de Jabari Bird, já que, de acordo com as regras da liga, a franquia terá que pagar US$ 1,35 milhão de salário, garantido em contrato, para o ala-armador em caso de dispensa. Como o time verde e branco já extrapolou o teto salarial para a temporada, essa movimentação atrapalharia a flexibilidade financeira para uma nova contratação. O silêncio da NBA, entretanto, colocou o Celtics em uma corrida contra o tempo para negociar Bird.

Jabari Bird assinou contrato por duas temporadas com o Boston Celtics após se destacar como jogador em contrato de mão dupla na temporada 2017/2018 da NBA, revezando entre o Alviverde e o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Em sua única temporada pelo Celtics, Bird disputou 13 jogos, um como titular, e registrou médias de 3,0 pontos e 1,5 rebotes em 8,8 minutos.

3 comentários

  • O Pelicans tá certo que na offseason vai pegar o Tatum, eu não tô acreditando que o Ainge vai realizar esse absurdo não!
    Trocar um menino que apesar das irregularidades vem evoluindo, por um aluguel Davis…

  • Acho que dificilmente Ainge faria um absurdo desses, só faria por algo bem concreto e com um contrato de médio prazo pelo menos.

Comments are closed.