No início dessa semana, tivemos a oportunidade de reencontrar o eterno ídolo Paul Pierce. No primeiro jogo, no TD Garden, Pierce não resistiu e acabou errando um arremesso de 3, livre, que daria a liderança para o Washington Wizards já na reta final do duelo.

Na segunda partida, dessa vez no Verizon Center, o antigo capitão se recompôs e foi o cestinha de sua nova equipe, com incríveis 28 pontos e com direito a uma decisiva bola de 3 na primeira prorrogação.

Ou seja, diminuímos a saudade por revê-lo, mas, ao mesmo tempo, vimos aumentar por vê-lo pontuar com outra camisa. Por pontuar em cima do Celtics. É a vida.

Entretanto, a certeza é que Paul Pierce também sente saudade de Boston.

Em Setembro, já membro do Washington Wizards, Pierce foi o escolhido para representar o Celtics no último jogo de Derek Jeter no Fenway Park. ”The Truth” entrou, em campo, vestindo uma camisa do Celtics.

nba_g_paulpts_864x1296

No final do mesmo mês, uma torcedora do Celtics, vestindo a camisa do próprio ídolo, aproximou-se do banco da equipe de Washington, com um par de tênis, para Pierce autografá-los. No mesmo instante, embora o jogo ainda estivesse rolando, Pierce assinou e foi atencioso.

https://www.youtube.com/watch?v=MEuD3fTTqPk
Se formos na sua conta do Twitter, a foto de Pierce permanece com as cores do Boston Celtics. Nela, o antigo capitão segura o troféu Larry O’Brien e aparece fumando charuto, símbolo de Red Auerbach e dos tempos de glória do Celtics.

Por fim, Paul Pierce fez esse vídeo para demonstrar o quanto sente saudade da cidade de Boston e de seus torcedores. Vejam como o público o recepcionou:

Paul Pierce vai além dos números e recordes conquistados. É um ídolo também fora da quadra. Um ídolo de toda a cidade de Boston.

Compartilhe

Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

8 Comentários

  1. Emocionante! Grande Pierce e muito bom ver ele jogando em um ótimo nível. Tem q jogar sua última temporada no Celtics!

  2. Vinicius Simões Bravo em

    Meu sentimento de torcedor é que para mim ele nunca saiu. Toda vez que vejo ele em quadra, vejo como se ele estivesse com o nosso uniforme. E todas as pessoas percebem isso. O próprio Doc Rivers afirmou que Pierce é apenas um Celta que está jogando pelo Wizards.

    Seria perfeito ele jogar sua temporada de despedida em Boston, principalmente se o nosso time ficar (quem sabe né) um bom time para Playoffs, como se fosse uma homenagem, que aliás ele merece todas as possíveis.

    Vou torcer para o Wizards ir o mais longe possível nos Playoffs por ele.

    Celtic for Life! #34

Exit mobile version