Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Veremos o Boston Celtics mais coletivo e confiante na temporada 2019-20?

Camisas de times da NBA em promoção!

Uma coisa é certa: não podemos quantificar o nível do espírito de união de um time. Mas de acordo com os últimos jogos, é inegável que o Celtics apresenta uma postura diferente da que costumávamos assistir na temporada passada. A partida contra o Milwaukee Bucks foi uma prova viva disso, pois os jogadores não se entregaram de forma alguma enquanto vinham sendo derrotados por um placar elástico. O time não desistiu. Seguiu jogando firme e em união, até que o jogo se encaixou. Antes do jogo, após anunciada a ausência de Jaylen Brown na equipe, alguns torcedores inclusive passaram a não confiar tanto em um resultado positivo, mas com certeza tiveram uma surpresa positiva após o final da partida.

E neste processo de mudança, é inevitável não mencionar Kyrie Irving. Em critério comparativo, Kemba Walker, nos últimos jogos, teve números bem próximos a atuação do antigo camisa 11. Mas Kemba vai além disso. Sua atitude é contagiante para a equipe. Os demais jogadores estão se sentindo mais confortáveis em suas jogadas, provavelmente assimilando a ideia de que agora jogam como um time, e não em prol de um único jogador. Vemos nas partidas que mesmo depois de alguns erros, os jogadores não se abalam e sempre recebem o apoio de seus companheiros. Um exemplo nítido disso é Jayson Tatum, que mesmo sem um bom aproveitamento em seus arremessos na temporada, não se abala e continua tentando, até que consegue converter arremessos muito importantes para a equipe, como vimos na última vitória contra o Bucks.

Outro jogador que vem demonstrando ótima forma e contribuindo muito para equipe é Gordon Hayward, que também vem tendo atuações ofensivas extremamente positivas e mostrando que pode voltar a ser o jogador que todos esperam, depois de grave lesão. Hayward parece mais leve e mais confiante em seu jogo e o Celtics só tende a ganhar com isso. Em 2019-20, o atleta possui a média de 17,5 pontos por jogo, 7,2 rebotes e 3,5 assistências.

Os jogadores que vem do banco, como Marcus Smart e Grant Williams, também estão contribuindo muito para essa mudança de postura da equipe. Smart vem fazendo jus a sua escolha para o primeiro time defensivo da NBA na temporada passada, depois de boas atuações com a camisa Celta. O defensor foi defendido publicamente em uma entrevista de Kemba Walker, onde o camisa 8 elogia também os arremessos do defensor:

Quanto ao calouro, Williams apresenta um QI defensivo elevado, com uma excelente postura em quadra. Certamente, caso mantenha este nível, será muito importante durante a temporada.

Ademais, em critério de curiosidade, basta notar nas redes sociais que a manifestação da torcida do Brooklyn Nets a respeito do time é semelhante a torcida do Celtics nos tempos de Irving, com a insatisfação de que o jogo da equipe está em torno de um jogador. Isso ainda fica mais evidente depois da declaração do treinador do Brooklyn, Kenny Atikson: “Não estamos executando nada. Perdemos um pouco da nossa estrutura e organização. ”  

Neste momento, não restam dúvidas de que Kemba Walker ter assumido a armação do time foi benéfico para a equipe Celta.

E você, torcedor? Quais são as suas expectativas para a temporada com base nos últimos jogos?

9 comentários

  • Acho muito cedo ainda para fazer uma análiser de como está o time, mas posso dizer que venho gostando, clima leve e apesar de faltar muita coisa pra ficar perfeito, não vem faltando garra. Isso é ótimo.

  • Tbm ainda acho cedo. Mas, tem tudo para ficar um time mais coletivo sim. Kemba vai somar em muitas coisas (coletividade) mas, provavelmente, tende a ficar devendo em outras quando comparado com Irving (capacidade de decidir partidas). No geral, prefiro o Kemba. Para o estilo do Celtics, tem muito potencial pra funcionar melhor.

    Deixo uma pergunta aqui: Brown não jogou contra o Bucks. Pra esse lado da coletividade, será que isso foi bom ou ruim? Será que as boas atuações de Smart, GH e Tatum não tem alguma mínima ligação com a não presença de Brown?

    Não sei…ainda acho nosso elenco muito desequilibrado. São muitos bons atletas para as posições 2 e 3 (com todos eles “roubando” espaço de desenvolvimento uns dos outros) e poucas opções de qualidade nas outras posições (4 e 5 principalmente).

  • Já vemos, o câncer foi extirpado

    Não somos reais contenders porque Horford faz e fará muita falta, mas não tenho dúvidas que o basquete coletivo que sempre vimos com Brad (exceto com Kyrie) está de volta

    Volta a dar orgulho ver o time jogar

    1. Cara, o Horford não transforma nenhum time em contender ou não contender, é um bom jogador, apenas isso.
      Vc daria a bola clutch do jogo para o Horford? Eu não.

      Parece que o Irving já está dando declarações polêmicas em NYC.
      O Kemba, todo o contrário, tem preferido ficar em 2o plano – O Smart é claramente o líder emocional do time.

      Grant Williams é a grande surpresa entre os rookies em um draft muito undersized e atleticismo médio (como sempre).
      Ele tem o mesmo estilo de jogo do Horford.

      Abs verdes,

      1. Não, eu não daria a última bola para o Horford. Mas sim, acho que com ele esse time seria o favorito para a conferência (e acho que uma coisa tem pouco a ver com a outra)

        Horford é um facilitador e foi por isso que um time que tem Simmons, Harris e Embiid pagou aquela baba por ele. Tenho a suspeita de que o Sixers também acha que o Horford transforma um time em contender.

        Com um armador que envolve o time, com Hayward saudável, com Jaylen e Tatum evoluindo, acho sim que Horford é o que falta. É a lacuna que ainda não temos como preencher

  • Não tem como dizer que é um time brilhante… ainda parece que nos falta algo para sermos um time contender. Tal como Beto disse, talvez Horford seja essa peça faltante, talvez o sonhado 5 protetor e reboteiro, que pra mim RW está caminhando para assumir esse papel na defesa. Talvez um pontuador consistente vindo do banco, para nos dar mais profundidade, enfim…
    Mas sinceramente, acho que o time está divertido e SE o Landford e Edwards se amadurecerem durante a temporada e se tornarem pontuadores razoáveis, se o turco evoluir um pouquinho na defesa, se Brad conseguir distribuir bem os minutos e as bolas para Tatum, Brown, GH e Smart (muito titular pra pouca posição) poderemos surpreender ainda nessa temporada.

    Como torcedor, esse início de Boston está me fazendo sonhar com a possibilidade de irmos longe…

  • Com AH a conferência seria nossa.

    Habilidade: KI 10 e Kemba 8

    Grupo: KI – 1.000 e Kemba 10.

    Não é difícil escolher.

    Eu acredito em RB na 5.

    Precisamos de alguém mais.

  • AH é um jogador que, assim como Smart, faz mais dos que os números mostram.

    Quem podemos colocar no lugar?

    1. Um Gordon Hayward recuperado. Ele desempenha bem demais esse papel, ainda porque as principais opções ofensivas são Kemba e Tatum.

      Pra mim falta substituir o Marcus Morris, que era um carregador de piano, fazia o jogo sujo. Esse cara podia ser o Faried, que ainda fortaleceria nosso garrafão

Comments are closed.