Warriors 95 x 128 Celtics

Na madrugada de terça(5) para quarta(6) o Boston Celtics visitou o Golden State Warriors na Oracle Arena e saiu com uma bela vitória, talvez, um dos melhores desempenhos da equipe na temporada.

Em uma temporada cheia de frustrações, onde a equipe celta não vem nem de perto atendendo as expectativas, uma derrota não teria sido surpresa. Porém essa equipe resolveu nos surpreender novamente, mas dessa vez, de uma forma positiva. O fato de enfrentar o atual campeão fora de casa, parece ter atuado como um combustível para a equipe, que não atuava bem já tinha alguns jogos, e entrou totalmente diferente nessa partida.

Logo no início da partida, o Celtics fez onze a zero na equipe da casa, mostrando que havia iniciado a partida com força total. A equipe celta movimentava muito bem a bola, sempre achando alguém em boa posição para fazer o arremesso. Pouco depois a equipe do Warriors reagiu, e encostou no placar, deixando a diferença em treze a doze apenas. Porém, Hayward e Brown trouxeram a fagulha que o time precisava do banco e a equipe voltou a abrir vantagem no primeiro período. Final do período 32 x 24.

No segundo período a equipe celta continuou bem na partida. Vale destacar como Hayward veio agressivo para a partida, e no primeiro tempo contribuiu com catorze pontos. O Celtics abriu esse segundo período fazendo dezessete a oito na equipe da casa. A chave novamente era a movimentação da bola no ataque, sempre encontrando um jogador em boa posição de arremesso, a defesa também estava funcionando muito bem. Curry e Durant eram as principais armas no ataque do Warriors, mas não estava sendo o suficiente. Ao chegar no intervalo a equipe do Celtics tinha uma bela vantagem e marcado incríveis setenta e três pontos no primeiro tempo. Placar do intervalo 73 x 48.

No terceiro período de jogo a equipe do Warriors voltou força total para tentar recuperar a partida. Logo de inicio fez onze a seis no placar. Porém a reação durou pouco,  Horford e Tatum pontuaram em sequência para manter a boa vantagem da equipe do Celtics. Ao decorrer do período o Warriors conseguiu diminuir a vantagem para dezessete pontos, mas isso não abalou a equipe celta, que com tranquilidade conseguiu controlar o período e sair com uma ótima vantagem para o período final. Placar do jogo 105 x 76.

No quarto período a tranquilidade reinou para a equipe celta. Com exceção a algumas pequenas confusões com Cousins. Tudo foi tranquilo, a equipe foi capaz de controlar a vantagem e até de descansar alguns jogadores. Placar final 128 x 95.

Contra todas as expectativas, a equipe voltou a jogar bem, justo contra a melhor equipe da liga. E fez uma de suas melhores, se não a melhor partida da temporada. Com uma boa defesa, e um ataque que movimentava a bola até achar o ponto certo do arremesso. Hayward que estava novamente em baixa, fez uma ótima partida trazendo do banco trinta pontos para auxiliar a equipe, isso deve ser muito positivo para o psicológico do jogador que parecia ainda sofrer com a falta de confiança. Se era confiança que estava faltando, agora ela deve estar sobrando para o jogador celta. Não dá para saber exatamente o que mudou para a equipe ter feito uma apresentação tão diferente das anteriores, mas depois de tantas frustrações, essas atuações poderiam virar rotina para a felicidade do torcedor celta.

Pelo lado do Celtics, os destaques foram Hayward, com trinta pontos,  Brown com dezoito pontos, Irving com dezenove, e o maior de todos, o coletivo da equipe, que atuou bem nos dois lados da quadra.

Pelo lado do Warriors, Durant fez dezoito pontos e Curry fez vinte e três. Sem dúvida Klay Thompson fez falta a equipe, tanto na sua contribuição defensiva quanto ofensiva, mas fato é que a atuação do Celtics foi fantástica.

 

Destaques do Warriors

Kevin Durant (18 pontos)

Stephen Curry (23 pontos)

DeMarcus Cousins (10 pontos e 9 rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (19 pontos e 11 assistências)

Jayson Tatum (17 pontos e 5 rebotes)

Gordon Hayward (30 pontos e 7 rebotes)

Jaylen Brown (18 pontos e 4 rebotes)

 

Melhores momentos

 

 

 

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

2 Comments

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Vitória que precisávamos.
    Sei que é se iludir de mais achar que agora vai…
    Mas se jogarmos como jogamos ontem, acredito de mais em nosso time em uma finais.
    Irving ainda me incomoda com o seu jogo de contra ataque parar quase no meio da quadra tentar bola de três.
    Ver o baynes (que foi um monstro defensivamente) parado na linha de três eu quero morrer que Stevens faz a jogada com ele aberto de fora. Ainda bem que foi apenas uma vez.
    Smart eu sou um dos mais criticrí do Smart mas ele e muito ativo sempre tentando cortar os passes e ontem atrapalhou muito os caras.
    De resto tudo perfeito até o nosso cheeseburgersele.
    Ganhar hoje dos Kings Vai ser a cereja do bola para ganharmos mais confiança, vamos rumo ao terceiro.

    5

    1
  2. Erondi Nunes disse:

    Essa vitória tem q ser MUITO valorizada, Thompson não jogou mais mesmo assim os cara tinham 4 all star em quadra, qual time da NBA tem 4.

    Talvez esse jogo seja a virada de chave q precisávamos, acho q o próprio Kyrie viu q precisa dos companheiros.

    Alguém ainda acha q Brown e Tatum não são o nosso futuro e presente.

    1

    1

Deixe um comentário