Ainda em solo europeu, onde iniciou a sua pré-temporada, o Boston Celtics terá um compromisso importante na tarde desta quinta-feira (8). Na Espanha, o maior campeão da história da NBA enfrentará o Real Madrid, atual campeão da Euroliga e vencedor da Copa Intercontinental da FIBA, em partida que será disputada no Palacio de Deportes, atualmente conhecido como Barclaycard Center. Será o segundo duelo entre os celtas e os blancos na história: em 1988, na McDonalds Championship, o Celtics de Larry Bird bateu o representante espanhol por 111 a 96.
Melhor equipe do mundo que atua fora da NBA, o Real Madrid acredita que pode se vingar da derrota em 1988: além do apoio da torcida, os madrilenos estão embalados pelo título mundial sobre o Bauru, em São Paulo, e contam com um grupo muito forte, treinado por Pablo Laso. Os principais atletas do elenco do Real Madrid são os espanhóis Sergio Rodriguez, Sergio Llull, Rudy Fernandez e Felipe Reyes, o argentino Andres Nocioni, o lituano Jonas Maciulis, o americano naturalizado azerbaijano Jaycee Carroll e o mexicano Gustavo Ayon.
O Boston Celtics, que está animado pelo bom resultado diante do Olimpia Milano, sabe que não terá vida fácil diante do Real Madrid. Neste duelo, o técnico Brad Stevens deve utilizar os principais atletas por mais tempo, para não ser surpreendido pelos donos da casa. A rotação celta, porém, está comprometida: o ala Evan Turner, com problemas no joelho direito, e o ala-pivô Amir Johnson, que está doente, não enfrentam a equipe espanhola, assim como o jovem Perry Jones III, liberado do jogo por causa de uma morte na família.
Sem muitas opções, o Celtics deve enfrentar o Real Madrid com o mesmo quinteto titular que enfrentou o Olimpia Milano, mas um atleta ainda não está confirmado: o ala-pivô David Lee, principal contratação para a temporada, também teve um problema de saúde, não participou do último treino e sua presença no jogo é incerta. Se Lee não jogar, Brad Stevens deve optar pela escalação de Jared Sullinger. Na ala, Jae Crowder continuará como substituto de Turner.
Ficha Técnica
Local: Barclaycard Center (Madrid – Espanha)
Horário (de Brasília): 16h
REAL MADRID: Sergio Llull, Jaycee Carroll, Jonas Maciulis (Andres Nocioni), Felipe Reyes e Gustavo Ayon. T: Pablo Laso
BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee (Jared Sullinger) e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
Respostas de 3
sei não cara, pelo jeito essa vai ser meio difícil, acho que da pra ganhar sim, mas o real é bem forte.
Celtics jogou um basquete coletivo e bonito de se ver! Por isso o passeio, só espero duas coisas do Stevens. A primeira que use mais o PJonesIII do que Jerebko e que o garrafão titular seja Lee e Amir Jhonson. Com Lee e Zeller pegar um garrafão bom, tipo o do Memphis, seríamos massacrados.
Os caras tiveram lá suas dificuldades frente ao Bauru… ou seja, como aquecimento foi válido.