A NBA vai homenagear hoje (18/01), o maior líder da luta aos direitos civis dos EUA, com um minuto de silêncio em cada uma das 12 partidas que acontecerão nesta segunda, sendo um deles a reprise da final da temporada passada, entre Lakers e Magic. O técnico Doc Rivers também prestou sua homenagem a King.
Desde 1986, toda terceira segunda-feira de janeiro é feriado nacional nos EUA, quando é celebrado o dia de Martin Luther King. A data do feriado foi assim escolhida, pois sempre é próxima ao dia de nascimento de King, 15/01.
Martin Luther King foi o principal líder na luta pela igualdade dos direitos civis, independentemente à raça ou etnia. Por brigar pelos direitos igualitários de todas as pessoas, King ia contra interesses de algumas outras. Por conta disso, ele foi assassinado, com apenas 39 anos, no dia 4 de abril de 1968.
Doc Rivers, que era apenas um garoto quando King foi assasinado, ressaltou a importância de Martin para sua família: “A morte de Martin Luther King foi na verdade, a primeira vez que ouvi falar nele. Eu era aluno da segunda série e não era muito ligado com o que acontecia no mundo. Lembro que meu pai e meu avô estavam sentados no sofá chorando. Assim, percebi que ele era importante”, conta o técnico do Boston Celtics.
Rivers também diz que a morte de Martin Luther King causou muito impacto em seu pai: “Meu pai era um policial linha dura de Chicago, que nunca chorava. E na morte de King, foi o primeira dia em que vi ele chorar”.
Se estivesse vivo hoje, Martin Luther King, vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1964, completaria 80 anos na última sexta-feira, 15/01.
Fonte: www.boston.com
Por: Caio Christoff
Respostas de 2
Esse homem nao foi importante só para EUA e sim para todo o mundo.
muito bom mesmo