Tradicional jogo festivo com os melhores atletas da NBA, o All-Star Game teve sua 69ª edição realizada na noite do último domingo (16), no United Center, em Chicago. Maior campeão da história da liga, o Boston Celtics foi representado na partida pelo armador Kemba Walker, que atuou na equipe capitaneada por Giannis Antetokounmpo, e pelo ala Jayson Tatum, escolhido para defender o time de LeBron James. Reforçado por Tatum, o Team LeBron venceu o duelo por 157 a 155.

Armador mais votado da Conferência Leste pelo segundo ano consecutivo, Kemba Walker foi titular do Team Giannis no All-Star Game, teve um excelente início no jogo festivo e deu sinais de que poderia brigar pelo prêmio de MVP (jogador mais valioso da partida), mas teve uma queda de produção nos últimos quartos e não conseguiu impedir a derrota de sua equipe. Em 29 minutos, Walker anotou 23 pontos, pegou três rebotes, distribuiu três assistências e uma roubada de bola, com nove arremessos certeiros em 18 tentativas (5-11 de três pontos).

Já Jayson Tatum, que vinha de eliminação no primeiro round do NBA Skills Challenge na sexta-feira (14), foi reserva do Team LeBron em sua primeira participação no All-Star Game. Com apenas 16 minutos em quadra, o jovem ala celta anotou seis pontos, distribuiu três assistências, conseguiu três roubadas de bola e pegou um rebote, além de acertar três dos oito arremessos que tentou.

Depois de disputarem o All-Star Game, Kemba Walker e Jayson Tatum reforçam o Boston Celtics na continuidade da temporada 2019/2020 da NBA. O próximo compromisso da equipe verde e branca de Massachusetts será na noite desta sexta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), no Target Center, em Minneapolis. Com 38 vitórias em 54 partidas e 70,4% de aproveitamento, o Alviverde é o terceiro colocado da Conferência Leste.

Compartilhe

Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. “Kyrie Irving fará cirurgia no ombro direito e está fora do restante da temporada da NBA”

    Que felicidade ao ver essa notícia. Jogador mais tóxico que Chernobyl.

  2. Fernando Silva em

    Vítor, na verdade eu lamentei.

    Gostaria de encontra-lo na primeira rodada dos offs e varre-lo.

Exit mobile version