Bulls 80 X 106 Celtics

O Boston Celtics chegou à sua décima vitória seguida ao atropelar o Chicago Bulls neste sábado (12/12) por 106 a 80. Sem se intimidar pelo fato de jogar fora de casa, o time de Massachusetts confirmou a boa fase e afundou ainda mais o time que enfrentou nos playoffs da última temporada e eliminou em sete jogos, após uma série muito equilibrada.

http://www.youtube.com/watch?v=P0Ujy_Y52Ho

O que não se viu nesta noite foi equilíbrio. O Celtics dominou a partida de ponta a ponta, liderados mais uma vez por Rajon Rondo, com 16 pontos e 14 assistências. No intervalo, os visitantes já venciam por 54 a 46, e ampliaram ainda mais no terceiro quarto, quando conseguiram anotar dez pontos seguidos sem resposta dos donos da casa.

Rasheed Wallace e Eddie House marcaram 15 pontos cada um pelo time de Boston. Kevin Garnett adicionou 12 tentos e dez rebotes, e Paul Pierce registrou 14 pontos, mesmo sentindo dores no ombro direito. Ray Allen e Kendrick Perkins anotaram 10 tentos cada. O fato que marcou bastante a partida do time green foi a rotatividade do time, os reservas jogaram bastante nessa partida, devido à fragilidade do adversário.

Derrick Rose foi o cestinha do Bulls com 19 pontos, seguido por Luol Deng, com 17 tentos. A franquia da Cidade dos Ventos perdeu após conseguir ganhar na prorragação do Golden State Warriors, na última sexta-feira, e encerrar uma série negativa.

O resultado deixa o Celtics ainda mais isolado na liderança da Conferência Leste, com 19 vitórias e quatro derrotas. Na segunda-feira (14/12), a equipe volta às quadras contra o Memphis Grizzlies em Memphis.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Rajon Rondo – 16 pts, 7 rebs, 14 ass
Rasheed Wallace – 15 pts, 5 rebs, 2 blk
Eddie House – 15 pts, 3 rebs, 2 blk

Chicago Bulls
Derrick Rose – 19 pts, 5 rebs, 3 ass
Luol Deng- 17 pts, 4 rebs, 1 ass
Taj Gibson- 12 pts, 11 rebs, 1 ass

Por: Rafael Forner

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 9

  1. Excelente vitória, ainda mais contra o time chato do Chicago, que nos playoffs da temporada passada nos deu muito trabalho. Apesar da grandea tuação de Rondo com 14 assistências, o destaque do jogo ficou por conta do “carinho” que Rajon Rondo e Brad Miller trocaram. Acho que a mão do Rondo no rosto do Miller não foi motivo para ele revidar de forma tão agressiva. Rondo já caminhava para pontuar e ele deixou o braço. A queda que o Rajon Rondo sofreu poderia ocasionar uma lesão. Queria ver se o Miller iria tirar onda com o Perkins!!!!

  2. E Rondo é líder em Roubos de bola com 2.61 STPG ….

    E o 4to em assistências com 9.5 APG.

    O time tá mto bem equilibrado.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!