O Celtics, venceu o Cleveland Cavaliers fora de casa, na Arena Quicken Loans e passou a ter a vantagem de decidir a série em casa, isso se vencermos todos os nossos jogos no TD Garden
O Boston começou melhor. O time acertava mais enquanto o time de Cleveland pecava nos arremessos. No fim do primeiro quarto, o Celtics vencia por 4, 26 a 22. Mas o Cleveland não baixou a cabeça e seguiu na cola do Boston. No segundo período, o jogo terminou empatado em 26 pontos, e com a vantagem conseguida no primeiro quarto, o Boston foi para o vestiario com 4 pontos de frente. Sheed estava afiado, e mostrou que ainda sabe chutar de 3 pontos. Mas o lance mais impressionante foi uma cesta de Rondo, quando, após receber um passe de Ray Allen, invadiu o garrafão, fingiu que ia tocar, deixando o Brasileiro Varejão e o Anthony Parker totalmente sem ação.
Na volta o Celtics literalmente destruiu o time de melhor campanha na temporada regular. Marcou 31 pontos, e a defesa, maravilhosamente bem novamente (créditos a Tom Thibodeau), permitiu somente 12, enquanto Lebron James andava descaradamente, e Anderson Varejão batia até em companheiros da sua equipe. A diferença então estava em 23. Foi quando ocorreu uma apagão na equipe Celta, permetindo que LeBron James marcasse 12 pontos no quarto período, tentando assim uma recuperação. A vantagem caiu para 10, mas o Boston voltou a jogar e deixou a vantagem final em 18 pontos.
O nome do jogo na premiação de MVP de Lebron James foi Rajon Rondo. Com 13 pontos e assombrosas 19 assistências, o recorde da equipe junto com Cousy em uma partida de Playoff. Ray Allen marcou 22 pontos e a dupla do garrafão, Kendrick Perkins e Kevin Garnett, pegou 19 rebotes, (9 e 10 respectivamente), tendo Garnett feito ainda 18 pontos. Paul Pierce terminou com 14, e a surpresa do jogo foi Rasheed Wallace, que fez 17 pontos em 18 minutos, errando apenas um arremesso.
LeBron James fez 24 pontos e mais 7 rebotes e Antawn Jamison 16 pontos e 6 rebotes;
O Boston foi superior ao Cleveland Cavaliers, em quase tudo. Nos pontos, é claro, 104 a 86, em todos os aproveitamentos de chute, no total, 51.3% contra 40 %, no aproveitamento de 3 pontos, 47.4% a 19% e nos tiros livres, 83.3% contra 68.4% do time mandante. O Boston pegou mais rebotes, 43 contra 32, sendo predominantemente, defensivos. Nas assistencias, o Boston destribuiu 13 a mais, 30 contra 17, sendo que somente Rajon Rondo deu mais assistencias que o time inteiro de Cleveland.
A série, agora muda de endereço, indo para Boston. O proximo jogo é sexta feira, às 20h
Destaques da partida
Celtics:
Ray Allen: 22 Pts
Kevin Garnett: 18 Pts, 10 Reb
Rajon Rondo: 13 Pts, 19 Ass
Cavaliers:
Lebron James: 24 Pts, 7 Assists
Antaqn Jamison: 16 Pts, 6 reb
Por: Guilherme Camillozzi
Uma resposta
Go go vamos celtics ganhar as duas proximas em casa agora..nossa q drible do rondo, aquilo q o lebron fez nao foi andar nao? mo estranho. Ohh mais incrivel q isso o sheed jogo bem, se ele jogar assim todos os jogos, vindo do banco, mudo ate minha opiniao sobre ele.