Com o time modificado pela troca de jogadores na última hora, o time Celta venceu o LA Clippers com uma virada no segundo tempo.
O Boston Celtics segue líder da Conferência Leste. A equipe comandada por Doc Rivers entrou em quadra pressionada pela responsabilidade de vencer para seguir em primeiro e não falhou. Com bom desempenho no segundo tempo, o time venceu o Los Angeles Clippers por 99 a 92 mesmo jogando fora de casa.
Foi a 42ª vitória do Boston em 57 jogos na temporada. O desempenho mantém o Celtics à frente do Miami Heat na briga pela Conferência Leste. Em caso de derrota para o Clippers, o maior campeão da NBA teria “cedido” o primeiro posto ao rival da Flórida.
Já o Clippers segue longe da briga por uma vaga nos playoffs do Oeste. A derrota foi a quarta seguida para o time de Los Angeles que segue em décimo terceiro na conferência. A equipe venceu apenas 21 de seus 60 jogos.
Para vencer, o Boston contou com ótima atuação ofensiva no terceiro quarto. Atuando de forma coletiva (seis atletas diferentes pontuaram), o Celtics conseguiu 34 pontos na parcial, virou o placar e arrancou para a vitória.
Paul Pierce foi o cestinha pelo Boston. O jogador fez 24 pontos, 12 deles no terceiro período. No entanto, o maior pontuador do jogo foi do Clippers. O armador Randy Foye anotou 32.
O Boston Celtics não fez um bom primeiro tempo. No quarto inicial, a equipe não conseguiu ter uma boa produção ofensiva. O Clippers se aproveitou para vencer por 26 a 18. A situação ficou mais equilibrada no segundo. Os visitantes venceram por 22 a 21 e foram para o intervalo em desvantagem de sete: 47 a 40.
A defesa do Boston começou a funcionar no começo do segundo tempo. A equipe sofreu apenas quatro pontos nos cinco minutos iniciais do terceiro período. Com o desempenho, o Celtics conseguiu a virada no placar. Rapidamente o Clippers se viu em desvantagem de dez pontos e o treinador Vinny Del Negro a pedir tempo.
A parada fez bem ao Clippers. O time de Los Angeles voltou melhor após o pedido de tempo e consegiu reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos. Contudo, foi o Boston que fechou o terceiro período em vantagem: 74 a 68.
A defesa do Boston voltou a funcionar e ajudou a equipe a colocar a diferença novamente em 12 pontos na primeira metade do último quarto. O Clippers conseguiu novamente se recuperar e chegou aos dois minutos finais sete pontos atrás (94 a 87).
Respostas de 4
boa
Não poria perder pros Clippers. Jogo fácil (teoricamente).
Olha gente temos que começarmos a nos preocupar com a irregularidade desse time, o ano passando não foi assim.
O que será que esta acontecendo ?
ano passado nao foi assim??
temporada regualar nao foi nem perto dessa
SIMPLES:
50 V
32 D