Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, a equipe do Celtics viajou até Sacramento para arrasar o Kings e vencer por uma diferença de 45 pontos, a maior da temporada.
http://www.youtube.com/watch?v=j02N4BxvDaU
O destaque da patida foi o ala-pivô Kevin Garnett, que anotou um Duplo-Duplo (dois digitos em dois fundamentos), KG terminou a partida com 21 pontos e 11 rebotes, ficou em quadra 23 minutos. Ray Allen também teve uma boa atuação, marcou 19 pontos e pegou 3 rebotes. Paul Pierce não estava tão inspirado, anotou 13 pontos e pegou 6 rebotes. Kendrick Perkins marcou 7 pontos e pegou 12 rebotes. Os jogadores vindos do banco de reservas tiveram uma boa atuação. Eddie House anotou 15 pontos, Leon Powe 9 e Tony Allen 8. O Pivô Patrick O´Bryant atuou por seis minitos e terminou com 5 pontos, 4 rebotes e 3 bloqueios.
Pelo Kings o destaque foi John Salmons que marcou 11 pontos e pegou um rebote. Jason Thompson anotou 9 pontos e pegou 6 rebotes.
Essa diferença de 45 pontos igualou-se a sexta maior da franquia. Na temporada passada o Celtics bateu o Knicks por 104 X 59, a mesma margem obtida ontem. A última vez em que a diferença na pontuação final foi maior que 45 pontos foi na temporada 1970/71, quando o Celtics derrotou o Baltimore Bullets por 153 X 107.
A equipe Celta dominou o placar desde o início da partida, terminou o primeiro quarto vencendo por 23 X 17. No segundo o time Green continuou arrasando o Kings e foi para o intervalo com 59 X 39.
O Celtics dominou o ataque do Kings com uma forte defesa nos dois último quartos. Isso forçou a equipe de Sacramento a perder 14 de seus 17 primeiros arremessos no terceiro quarto. O time Green marcou os 10 primeiros pontos do terceiro período.
No último quarto a equipe Green apenas administrou a vantagem. O técnico Celta Doc Rivers colocou os reservas em quadra. No fim o Celtics venceu por 108 X 63. O Kings terminou com um aproveitamento de apenas 28% dos arremessos.
Essa foi uma das piores partidas do Sacramento Kings, a equipe não perdia assim desde a temporada 1991/92, quando foi derrotada por 153 X 91 pelo Warriors em Oakland. Foi a pior derrota sofrida em casa da franquia.
O ala-pivô Celta Kevin Garnett agora possui 20.894 pontos na carreira. KG ultrapassou Bob Pettitt e tornou-se o 27° maior cestinha da história da NBA.
Por: Flávio Di Donato Catandi
Respostas de 4
que baita massacre!
e pensar q o Lakers perdeu pro Kings!
uaheeuhea
Uma vitória para animar qualquer time 🙂
Eu tenho q para de veh os jogos dos Celtics… Quando nao vejo os jogo ele me ganha desse jeito…
Agora eh hora de levantar a cabeça e ganha os blazers…
GO CELTICS GOO!!
Vitória pra lavar a alma! =D