A liga norte-americana de basquete admitiu o erro dos árbitros, mas manteve a multa de US$25 mil do técnico Doc Rivers.
A derrota do Boston Celtics para o Atlanta Hawks na última segunda-feira (11/01), por 101 a 96, foi marcada por um lance polêmico. Restando 6:16 para o fim do terceiro quarto, os árbitros marcaram uma falta flagrante (desleal) do ala-pivô Celta Glen Davis, em Marvin Williams. Irritado com a decisão, Rivers reclamou insistentemente, e por conta disso recebeu duas faltas técnicas, sendo assim excluído da partida. O auxiliar técnico Armond Hill também levou uma falta técnica.
As três faltas técnicas resultaram em cinco lances livres e a posse de bola para o Atlanta Hawks, que conseguiu encostar no marcador em 67 a 61, e acabou empatando a partida antes do término do terceiro quarto.
Mas, ontem (13/01) a NBA reviu a jogada e considerou que foi uma falta normal. Também na quarta-feira, a liga norte-americana telefonou para Rivers informando-o de que apesar dos árbitros terem errado, sua multa seria mantida.
Tal decisão da NBA causou indignação no técnico: “De todas multas que recebi, está é, de longe, a mais decepcionante. Eu não falei palavrões, apenas fiquei dizendo, ‘Está é uma marcação horrorosa’. Estou perplexo com a multa. Eu fui multado por estar certo”, desabafou Rivers.
Já Glen Davis ficou aliviado com a decisão, pois agora ele não possui mais uma falta flagrante nesta temporada. Um certo número deste tipo de falta, pode levar à suspensão de uma ou algumas partidas.
Fonte: www.realgm.com
Por: Gustavo Miranda
Respostas de 5
duelo internacional de sumo da NBA
Glen Davis – 132 kg
Shquille O’Neal – 147 kg
Agora não adianta PORRA NENHUM reconhecer esse erro.
Perdemos essa partida justamente numa enorme palhaçada que começou em seguida deste lance
o ruim foi só o Doc ter sido expulso da partida. 25 mil não é nada pra ele…
que porcaria!!!!!!
De brincadeira,hein!
Em outras palavras: Eh cagamos… mas dane-se… sentamos em cima e tah td blz..