Previa – Cavs (13-18) X Celtics (15-17)

Após a pausa da temporada regular para as disputas do All-Star Game em Orlando, o Boston Celtics volta a jogar em Cleveland contra a equipe do Cavaliers.

O Celtics amarga uma sequência de cinco derrotas consecutivas e luta para se recuperar na Conferência Leste, onde ocupa atualmente a oitava posição. Os desfalques celtas na partida serão Brandon Bass (lesão no joelho esquerdo), Chris Wilcox (torção no pulso esquerdo) e Jermaine O’Neal (tensão no adutor direito).

A equipe do Cavaliers, por sua vez, busca retomar o caminho das vitórias, já que foi derrotada no último jogo pelo New Orleans Hornets. Além disso, o confronto contra o Celtics é briga direta pela vaga nos playoffs, já que o Cavs está uma posição abaixo da equipe de Boston, que tem duas vitórias a mais e é primeira equipe dentro da zona de classificação.

No lado da equipe da casa, são dois os desfalques: o brasileiro Anderson Varejão, com fratura no punho direito, e Anthony Parker, com uma tensão lombar.

O jogo de hoje será o terceiro entre as duas equipes na temporada regular: até aqui, uma vitória para cada lado.

Prováveis Quintetos:

Boston Celtics (15-17): Rajon Rondo, Ray Allen,  Paul Pierce, Kevin Garnett e Greg Stiemsma

Cleveland Cavaliers (13-18):  Kyrie Irving, Gibson, ANtawn jamison, Omri Casspi e Semih Erden

Horário: 22h00

Local: Quicken Loans Arena, Cleveland, Ohio.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 29

  1. Que jogaço do nosso “Astro” Armador Rajon Rondo… 0 de 6 em FGs, 11 assistências e 5 TOs

    Na minha humilde opinião o maior avaliador da qualidade dos armadores é a Assist/TO Ratio.
    No caso o Rondo possui uma margem muuito ruim em termos de assistencias por turnovers, isso tudo sem contarmos que ele joga no sistema como um armador “quarterback” que controla a bola e distribui para o arremesso dos companheiros, lhe dando um maior numero de assistencias. Sinto dizer, mas apesar do contrato do Rondo ser um “contrato amigável” pois tem um salario baixo comparando com os top PG’s da liga, ele não tem como ser o futuro da nossa franquia, é muito irregular, muito emotivo, e não possui um arremesso confiável, apesar de ter melhorado e estar com 41% de acertos em arremessos de 11~16, ele simplesmente está muito estagnado na curva de crescimento e com o provável declínio da sua velocidade nos próximos 4 anos, ele provavelmente vai perder a sua principal qualidade.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!