O Boston Celtics faz hoje (07/01) às 22:30 seu 37° jogo da temporada regular, contra o Houston Rockets. A partida será disputada no TDBanknorth Garden, estádio do Celtics.
A equipe Celta busca sua 30 vitória na temporada, para recuperar-se de duas derrotas consecutivas, sofridas pelo New York Knicks e Charlotte Bobcats. O time Green ocupa a segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha da NBA.
Já o Rockets tenta obter sua vitória de número 22 para se recuperar de 3 derrotas consecutivas. A equipe bicampeã da NBA (em 1993/94 e 94/95) perdeu para o Raptors em Toronto por 94 X 73, para o Hawks em Atlanta por 103 x 100 e para o Sixers em Phidadelphia por 104 X 96. O Rockets faz seu quarto jogo consecutivo fora de seus domínios. Nos últimos oito jogos o time de Houston perdeu 6 e venceu apenas 2. Ron Artest sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida contra o Hawks. Artest ainda não se recuperou totalmente da contusão e não deve estar 100% fisicamente na partida.
Na temporada passada Boston Celtics e Houston Rockets enfrentaram-se 2 vezes. O Celtics venceu as 2 partidas por 97 X 93 e 94 X 74. Na segunda partida a equipe Celta acabou com a série de 22 vitórias consecutivas (a segunda maior da história da NBA) do Rockets, e venceu na casa do adversário por 20 pontos de vantagem.
Rockets e Celtics já se enfrentaram na atual temporada, o confronto foi no dia 4 de novembro. A equipe Celta venceu o duelo em Houston por 103 X 99.
Boston Celtics (29-7): Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Kevin Garnett e Kendrick Perkins.
Houston Rockets (21-15): Rafer Alston, Von Wafer, Yao Ming, Luis Scola e Tracy McGrady.
Por: Flávio Di Donato Catandi
Respostas de 3
102 x 68
defesa sólida e um ataque bem distribuido, como o celtics do começo da temporada, e nao dos ultimos 7 ou 8 jogos.
com certeza…..temos q voltar a joga bem!!!
Galera…. acho que o nosso time alviverde está precisando urgente de um pivo; está sobrecarregando muito o Perkins.
Na temporada passada PJ Brow ajudou muito no garrafao.
Ja o Bib Baby nao dah pra contar muito….
Observem os numeros; como o Perkins está sobrecarregado de faltas…