Esta terça-feira, 7, o ala celta Paul Pierce chegou à uma marca histórica na franquia, como o segundo maior pontuador do Boston Celtics, após ultrapassar a quantidade de pontos registrada pela lenda Larry Bird.
Doc Rivers, técnico do time desde a temporada 2004-05, falou sobre o Capitão Celta e seu incrível feito, após a vitória de 94 – 84 sobre os Bobcats, em Boston.
”Esta é a parte que eu queria que escrevessem mais sobre Pierce” disse o técnico. ” Ele teve a chance de nos deixar, quando estavamos em uma má fase, mas ao invés de fazê – lo, ele continuou ao nosso lado e apoiou o time. Ele ficou e disse que era um Celta, e que iria conquistar um título pela franquia”.
‘Ele não tinha nenhum motivo para crer nisso naquele tempo. Nós estávamos péssimos. Eu gostaria que as pessoas falassem mais sobre ele, e sua lealdade. Isso é muito importante, neste momento. Os jogadores vivem transitando de time em time e isso é direito deles, não os critíco, mas mesmo assim acho que a lealdade de um jogador que sempre esteve no mesmo time e ser um Celta, deve ser apreciado hoje em dia, em qualquer esporte”.
Pierce acrescentou o mérito aos fãs, que sempre estiveram com ele e o time:
“Nós temos ótimos fãs. Eles viram tudo, desde meu começo até o ponto em que estou hoje” disse Paul no vestiário, após o jogo. ” Todos os altos e baixos, para estar aonde estamos hoje, é muito especial”.
Os dias em que jogadores passam toa a sua carreira em um unico time estão proximos do fim, porém há alguns que seguram a chegada deste dia, disse Rivers.
“Ainda há jogadores que passam todo seu tempo em um só time, e novamente, não critico os que trocam de times. Eles apenas estão se projetando para o que pensam ser uma melhor oportunidade”.
”Eu amo quando atletas dizem ‘ este é meu time, e eu nunca vou deixá – lo’. É nítida a ausência desses casos nos dias de hoje. Caras como Kobe, que sempre esteve nos Lakers; Wade, que adicionou algumas peças, mas nunca saiu de onde começou, mesmo tendo boas propostas e chances. E ainda tem alguns casos que eu ficaria surpreso de vê – los deixar seus respectivos times, como Rose”, concluiu Doc.
Fonte: Real GM
Respostas de 9
Bravo, isso temos que reconhecer, não vemos muito disso no esporte atual.
Aqui o amor pelo grupo, time, cidade falam mais alto, o dinheiro fica para depois.
Por isso me orgulho de ser um celta.
História é tudo!
Doc Doc …
Pierce Pierce ….
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Palmas para DOC ..!!!!!
o kobe bryant nunca saiu do lakers pq o lakers nunca teve uma fase tao ruim com o kobe como o celtics teve com o PP,alem disso o kobe sempre ganhou bem e tinha akele marketing holywoodiano,nao achei justo a comparaçao q o doc fez com o PP e o kobe.
Tbm não achei, e também o kobe tinha falado que aceitaria um salário menor pro lakers trazer jogadores melhores pra disputar o título, e no final o que ele fez? Aceitou mais dinheiro do que antes, e a cada ano de vez ele receber menos receberá MAIS, to dizendo não é porque é rival, mais sinceramente duvido que o kobe ficaria no lakers a carreira toda se passasse por tudo que o PP passou
ele começou nos Hornets, daí quando apareceu uma proposta melhor, ele deixou o seu time inicial …
a deslealdade começa aí, dps eu não duvido nada de ele sair dos lakers quando uma má fase chegar …
KG deve ter ficado sentido com esse comentário!!!
Sem querer defender, mas aí vc esta equivocado. Ele jamais trocou o Hornets pelo lakers. No draft a franquia draftou ele e já fez a troca. Sempre jogou nos fregueses.
admin disse:Quisque tristique tigastis nisi eu viverra. Praesent lobortis pharetra lectus ultricies porttitor. Aenean aliquet nulla ac ante feugiat nec dapibus leo varius