A vitória do Boston Celtics por 98 a 93 sobre o Detroit Pistons, que garantiu os celtas nos playoffs da NBA pela décima vez em 12 anos, não foi a única grande atração para os torcedores alviverdes na noite de quarta-feira (3). Depois de três meses de ausência, com uma lesão no ligamento do joelho direito e uma cirurgia realizada, o armador Rajon Rondo voltou ao piso do TD Garden.
Mas não, não é desta vez que o camisa 9 celta retornará ao Celtics. Ainda em fase de recuperação, Rondo esteve em quadra durante o aquecimento da equipe e arremessou algumas bolas. Durante a prática, Rondo fez uma série de lances com a mão direita, mas sem colocar pressão sobre o joelho lesionado. Apesar da prática, o armador não deu maiores esperanças aos torcedores e minimizou o feito. “Eu sou capaz apenas de andar, tem outros oito jogadores aqui para jogar basquete. E eu não estou”, disse.
Rondo, de 27 anos, atuou em 38 jogos do Celtics na atual temporada e se machucou no final do mês de janeiro, poucos dias antes do confronto do Celtics contra o Miami Heat, vencido pelos celtas por 100 a 98. Com média de 13,7 pontos e 11,1 assistências em 2012/2013, Rondo é o líder de assistências e também é o jogador com mais triplo-duplos na temporada (cinco, um a mais que o vice-líder LeBron James, do Miami Heat)
Respostas de 7
Será que ele volta a tempo dos Playoffs ?
estamos no aguardo de voce para a próxima temporada Rondo!
Mesmo que ele não jogue, só o fato de ele estar em quadra arremessando e andando já é algo que dá esperança e anima a nós, os torcedores.
A Nação Celta está contigo, Rondo!
Se ele voltar ira ajudar muito, pois todos os outros jogadores já estão inspirados e motivados para os playoffs !!!
a próxima temporada será nossa tenho muita fé nesse time com Rondo, mas infelizmente na atual temporada não tem como ele se recuperar a tempo.
Melhor esperar a próxima. Não acredito que Rondo volte a jogar nesta temporada.
Celtics organizando um retorno ultrasecreto do rondo para os playoffs hahaha