Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rajon Rondo está fora da temporada

O armador Celta Rajon Rondo está oficialmente fora da temporada 2012-2013. O jogador foi diagnosticado com um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito, a notícia foi confirmada hoje a tarde (27/01) pelo próprio Boston Celtics.

Além de ficar fora da temporada, Rondo também ficará fora do All-Star Game 2013 e precisará marcar cirurgia, ainda sem data definida.

Rondo ficou fora do jogo contra o Heat neste domingo com uma lesão no joelho direito, até então sem confirmação sobre a gravidade da situação. A tarde, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética que detectou o rompimento do ligamento cruzado. A lesão foi provocada no jogo de sexta (25/01) contra o Atlanta Hawks. Essa mesma lesão tirou Derrick Rose (Chichago Bulls) e Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves) das quadras por um longo período.

Rondo tem médias de 13.7 pontos, a melhor média de assistências da Liga 11.1, e 5.6 rebotes por jogo nessa temporada. Nos seus últimos dois jogos (Knicks e Hawks), Rondo anotou dois triple-doubles.

Via: Real GM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

54 comentários

  1. Aluisio Oliveira

    Acabou a temporada pra ele! e concerteza acabou a temporada pra muitos fãs dele, que assim como eu curtem ver os jogos por causa dele!
    Acabou nossas minusculas chances de titulo também!
    Se as chances já eram quases nulas antes, agora… não existem mais!

    • Victor

      Com todo respeito, fico envergonhado de ver isso, você está vendo escrito RondoBrasil?? aqui é torcedores do Celtics que lamentarão muito a situação de Boston agora sem ele, mas os Celtics é maior que qualquer jogador, mesmo que dificulte as coisas, a chances, a vitória sobre Heat sem ele mostram isso.

      • marcos

        Que bobagem,,, cada um gosta do que e de quem quiser…ninguém é obrigado a gosta do boston para apreciar o estilo de jogo de um jogador dessa equipe… mesmo porque, quando as janelas se abrem esse mesmo jogador pode estar atuando por uma outra franquia… …se vc é “cego” por uma franquia vc é um alienado… reflita!

  2. Lembram daquela vitória na cara do Carmelo chorão, lá no Madison? Povo lembra da treta do Garnett, e esquece que RONDO NÃO ESTAVA LÁ!

    Aguardem, muitos jogos excelentes dos Celtics ainda estão por vir!

  3. Vinicius Simões Bravo

    Quando você acha que não pode piorar…

    A Nação Celta está contigo, Rondo!

  4. Elias

    Hoje é um exemplo, o Rondo retém a bola demais, hoje o Celtics moveu melhor a bola, todos se envolveram no ataque, mas é claro que vamos sentir a falta do TD man.

  5. João Paulo

    Força Rondoo”!!!!!!!!!

  6. allan

    insubistituivel.
    fudeu tudo so uma coisa boa nisso PP fica

  7. Renato Lgb

    NBA não será a mesma pra mim! Sempre era uma alegria ver esse menino jogar, q pena! Nem a vitoria em cima do Heat salvou meu domingo!
    Imagina para o jogador? Primeiro All-star como titular voando baixo… É ser atleta é pra poucos…
    Força Guerreiro Celta!

  8. Matheus Poty

    No Bass não dá nem caspa.
    que coisa enih?

  9. Victor Cabral

    Rondo acaba de dizer em entrevista que estará de volta em 2 semanas. Não acredito em 2 semanas, mas para os Playoffs acho que dá. Let’s Go Celtics

    • Matheus Poty

      Victor Cabral está em todos os sites dos USA especializados em esporte que ele está fora da temporada.
      É uma abertura no ACL(ligamento cruzado), não é tão grave como do Rose, mas é um rompimento parcial é até tratável com fisioterapia,(meu irmão teve essa lesão e está tratando) mas no caso de um atleta de alto rendimento a única opção é a cirurgia, pois há risco de rompimento total.
      Infelizmente perdemos nosso amador, único diga-se de passagem, vamos torcer para que ele se recupere bem e que o Ainge aproveite para remodelar a equipe para a próxima temporada.

    • Marcos Torquato

      Amigo Victor , se ele realmente rompeu o ligamento cruzado anterior não tem jeito , milagre , nem magica , são 6 a 8 meses de recuperação !!! Infelizmente !!!

  10. Victor Cabral

    Rondo says he will be back in two weeks, so lets not assume the worst, he is walking around and is positive, I don’t see him coming back in two weeks but hopeful for playoffs. We now need to focus on what I said before we heard anything, our offense does look better when rondo is not playing. Our offense moves much faster, don get me wrong we are a better team with rondo but we can win games without him.

    Fonte: The Boston Celtics ( facebook )

  11. anelise

    Cara, que triste perda! o ultimo post no twitter dele era uma foto dele com a camisa do all-star game escrito “MY VERY FIRST ALL_STAR GAME” Ele tava com orgulho de si mesmo. E do nada isso! Muito triste pela perda!

  12. Rafael Felipe

    É realmente uma pena! Logo ele que estava jogando muito bem nos jogos até agora e ainda tinha muito a mostrar nessa temporada..Que azar, a única coisa que podemos fazer é torcer por uma recuperação mais breve possível pra ele voltar a jogar.

  13. Pedro Lopes

    FORÇA RONDO
    ESTAMOS COM VOCÊ

  14. Renato TD

    Talvez uma fatalidade como esta sirva para aqueles que estavam dormindo na quadra agora acordem e joguem com vontade ! Se não por eles que pelo Rondo , o maior exemplo de disposição e vontade de ganhar ! Hoje o time parece que jogou com este sentimento apesar ainda de muitos erros individuais de alguns ! Torço para que Rondo se recupere logo para a alegria de todos os seus fãs Celtas e amantes do basquete !

  15. Seguinte, eu já tive 3 rompimentos musculares na minha vida.
    Tem alguns que são menos graves, outros são mais.

    Eu por exemplo tenho o Tibial anterior direito rompido a 3 anos, e nunca operei.
    No entanto minhas outras duas lesões tiveram que ser operada e uma delas foi o CRUZADO ANTERIOR.

    Na boa, quando rompi esse músculo, senti na hora, deu até pra ouvir estalando.
    O máximo que eu podia fazer era chorar e gritar.

    Não existia condição NENHUMA, de eu ANDAR.
    Operei e fiquei 6 meses de molho e depois 2 meses treinando sem bola, pra só aí voltar a treinar normalmente

    Rondo ao que foi dito, não só andou durante todo o dia como TREINOU !

    Para meu, não existe a mínima chance de um cara com um rompimento TREINAR e depois só sentir dor antes da partida.
    Essa história está muito, mas MUITOOOOOO mau contada !

    Pelo que vejo, duas coisas podem ter acontecido:

    1) Rondo não ROMPEU o cruzado, no máximo teve uma corte parcial, o que por sís só diminui em muito a gravidade da lesão e tempo de recuperação.

    2) Rondo rompeu o músculo, mas não no jogo contra o Hawks e nem no treino e sim em outra hora e lugar, fazendo sei lá o que, e a diretoria do Celtics está dizendo que foi no jogo, talvez por conta de algum problema em relação ao SEGURO do jogador.

    O fato é que ele não rompeu totalmente esse músculo contra o Hawks, e eu aposto DINHEIRO, nisso
    Essa história ta me cheirando mau.

    • Matheus Poty

      então, como não assisti o jogo contra o Hawks, procurei o lance da lesão e pelo que entendi ele saiu andando de quadra depois de dois OT, pelo que foi mostrado no highlights houve uma torção ou um lance específico e ele estava em quadra até 2:30 do fim do OT.
      Ou isso é um lesão por stress ou um agravamento de uma lesão anterior, mas acho que um rompimento total de cruzado é improvável ou ele não estaria andando.
      Mesmo que sendo um rompimento parcial, pode haver há possibilidade de cirurgia, o médico pode recomendar uma cirurgia para diminuir o risco de agravamento da lesão.
      Mas também tenho a impressão que tem alguma coisa errada nessa história.

      • Matheus Poty

        ops, meu comentário ficou fora de contesto a cima, o certo ali é:
        no highlights não houve uma torção ou um lance específico e ele estava em quadra até 2:30 do fim do OT.

    • Vinicius Simões Bravo

      Daniel está com a razão. Esse trecho está no site oficial do Celtics, na matéria que fala da lesão dele.

      ” He went through warm-ups on Sunday at TD Garden but was a late scratch from the game vs. Miami and instead underwent an MRI at New England Baptist Hospital.”

      Eu já presenciei uma jogadora de basquete romper o ligamento cruzado do joelho descendo uma escada, mas como ele conseguiu fazer exercício antes de ir ao Hospital? Não vi em nenhum momento do jogo contra o Hawks ele dar indícios que poderia ter se machucado. E olha que ele é resistente a lesões, é só vermos aquela imagem tensa dele caindo em cima do braço, não sei como ele não quebrou aquele braço na jogada…

      Mas, eu acredito que as coisas acontecem por um motivo. Essa lesão transformou todo o cenário de Possíveis Trocas no Celtics. Jogadores que eram considerados moedas de troca por serem inutilizados, tiveram seus papéis reavaliados. E, para ajudar, esses jogadores foram relativamente bem contra o Miami Heat.
      Outra coisa é que essa lesão parece ter “despertado” os jogadores (alguns e talvez os principais que estavam nos rumores) para a temporada. Perder um jogador que estava no auge afeta qualquer time, e não adianta dizer que o time vai caminhar da mesma forma, porque não vai (Bulls ano passado, mesmo com um Overrated Rose [minha opinião], eles tiveram os Playoffs abalados com a perda). Pierce anotou um Triple-Double. JET foi clutch, Lee foi bem, e até o Leandro Barbosa (a quem sou declaradamente contra) foi bem também. Pode ser um novo início do Celtics, mas claro, sem desprezar o nosso #9.

  16. Renato TD

    Realmente , e só lembrar como o Rose saiu de quadra ano passado ! Contra os Hawks não parecia que ele tinha se lesionado nesta gravidade!

  17. Ailson

    Quando li a noticía quase enfartei! Acabei de chegar do basquete do domingo pra ver o resultado do jogo e vejo uma noticía dessa, mas estamos contigo Rondo! E vamos lá Celtics!

  18. Daniel Sabino

    Poxa, meu idolo fora dessa tempora, muito triste, agora torce pra q o time nao se desanime e muita força Rondo estamos torcendo pela sua melhora.

  19. Renato

    DANIEL ESPERO QUE SEJA A NUMERO 1!

  20. Fábio Ribeiro

    agr fudeu a pohha toda, perdemos o nosso melhor jogador, mas agr é a hr do Celtics se superar, provar que não é tão dependente do Rondo, naum é só o Boston que perde um talento, é a NBA tbm, agr é torcer pra ele cumprir tds as etapas e voltar 100% na próxima temporada.

  21. Rafael Taborda

    Desde o pouco tempo que acompanho o celtics posso dizer que esse time É MUITA MIGUÉÉÉÉ rsrsrs é só lembrar de Pierce nas Finais de 2008 o cara saiu de cadeira de rodas e depois voltou destruindo… rsrsrs! Tenho certeza q o celtics tá fazendo corpo mole por ser na Temporada Regular… e tenho mais certeza ainda que rondo volta e o Celtics Volta a vencer nesses Offs… Fiquem tranquilos… É MUITA MIGUÉÉÉÉÉ rrsrsrs Abraços!

  22. Bruno Ferronato

    Fala Taborda, pior que desse vez é sério cara! Ligamentos é tenso, o time não tinha pq soltar um notícia oficial mentindo uma lesão tão grave assim. Como os outros amigos disseram, a história está mal contada, mas de todo modo já era a temporada pra Rajon.

  23. William de Oliveira

    So uma coisa que eu tenho a dizer espero que volte mais forte na proxima temporada pq Boston sempre sera a sua casa MR triplo duplo vc é futuro dessa franquia e volte logo.

  24. […] derrotando o rival Miami Heat por 100 a 98 no último domingo (27), por outro a equipe lida com a lesão grave do armador Rajon Rondo, um dos grandes destaques da franquia e um dos melhores atletas do mundo na […]

  25. […] de confirmar a ausência de Rajon Rondo do restante da temporada, a bruxa continua solta no Boston Celtics. Nesta sexta-feira (1º), foi confirmada a gravidade da […]

  26. […] do Celtics, Danny Ainge, o camisa 9 não sofreu nenhum dano no outro joelho. No dia 27 de janeiro, o armador foi diagnosticado com uma ruptura parcial no ligamento, que o deixará de fora do resto da temporada. Rondo é esperado agora para o training camp da […]

  27. […] foi a quarta contratação do Boston Celtics em pouco mais de uma semana. Após perder Rajon Rondo, Jared Sullinger e Leandrinho Barbosa por causa de lesões, a franquia correu atrás de reforços e […]

  28. […] confronto diante do Bobcats, o quarto nesta temporada, o Celtics continuará tendo os desfalques de Rajon Rondo e Jared Sullinger, e Doc Rivers não deverá fazer surpresa no quinteto titular, mantendo a base […]

  29. […] atletas chegaram a Boston, vindos do basquete chinês, para repor uma lacuna após as lesões de Rajon Rondo, Leandrinho Barbosa e Jared Sullinger, somado com as dispensas de Jarvis Varnado e Kris Joseph, o […]

  30. […] Fora dos playoffs por causa de uma lesão no ligamento do joelho, o armador celta Rajon Rondo passou a desempenhar um novo papel nos jogos do Celtics: o de ‘auxiliar’ do técnico Doc Rivers e de toda a comissão técnica. […]

  31. […] para os torcedores alviverdes na noite de quarta-feira (3). Depois de três meses de ausência, com uma lesão no ligamento do joelho direito e uma cirurgia realizada, o armador Rajon Rondo voltou ao piso do TD […]

  32. […] foi contratado por dez dias pelo Celtics em março, para compor o elenco após as contusões de Rajon Rondo, Leandrinho Barbosa e Jared Sullinger. Depois de assinar o primeiro contrato, o jogador agradou e […]

  33. […] na temporada 2012/2013 para substituir seu camisa 9, o Celtics viu-se em maus lençóis quando Rondo se machucou e ficou fora da temporada. Avery Bradley, Terrence Williams, Courtney Lee e até o brasileiro Leandrinho Barbosa tentaram […]

  34. […] em fase de recuperação de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, o armador Rajon Rondo deu mais uma entrevista sobre dois assuntos que já viraram rotina em sua […]

  35. […] terá três desfalques. Além do armador Rajon Rondo, que está em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, os ala-armadores MarShon Brooks e Jordan Crawford não irão para o jogo: Brooks teve uma forte […]

  36. […] o duelo diante do Magic, Rajon Rondo continua sendo o único ausente por causa de sua lesão nos ligamentos do joelho. De resto, todos os demais atletas estarão à disposição de Stevens, que deverá lançar a mesma […]

  37. […] últimas quatro edições do All-Star Game e seria titular em 2013, mas não participou justamente por causa do problema no joelho. Outro atleta do Alviverde que já tem experiência na disputa do ASG e volta a disputar a […]

  38. […] equipe. Mesmo sem sequer ter entrado em quadra nesta temporada, já que ainda está se recuperando de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, o camisa 9 voltou a ter, mais uma vez, o seu nome especulado em negociações com diversas […]

  39. […] Stevens contará, nesta terça-feira, com o retorno do ala-armador Courtney Lee. Por outro lado, o armador Rajon Rondo e o ala-pivô Kelly Olynyk seguem fora da equipe, por causa de […]

  40. […] longe das quadras por causa da grave lesão sofrida no joelho direito, o nome de Rondo segue entre os mais comentados nos rumores de trocas na NBA. Porém, o GM celta […]

  41. […] de semana. Após visitar o Dr. James Andrews na Flórida, o armador Rajon Rondo, que se recupera de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, recebeu novo diagnóstico e foi liberado para treinar normalmente. Com isso, o retorno do camisa 9 […]

  42. […] um treinador da liga em um futuro até certo ponto distante. Em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o camisa 9 aproveita o período fora de quadra para acompanhar mais a rotina de comando, sendo […]

  43. […] vésperas de concluir o seu processo de recuperação de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, o armador Rajon Rondo e os fãs do Boston Celtics agora aguardam qual será o momento de retorno […]

  44. […] player do Celtics nesta temporada, tendo um papel de destaque maior enquanto Rondo se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Não só isso: em Jeff Green, as esperanças para o futuro foram depositadas por boa parte da […]

  45. […] perdeu boa parte da temporada por causa da recuperação de uma grave lesão sofrida nos ligamentos do joelho direito, esteve em apenas 30 dos 82 jogos do Celtics e, assim como todos os torcedores, sofreu com um time […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.