Sem acordo, JaVale McGee não defenderá o Boston Celtics

Os torcedores do Boston Celtics ainda viviam a euforia pela vitória dramática sobre o Utah Jazz, quando foram surpreendidos com uma verdadeira bomba, na manhã desta quinta-feira (5), quando alguns jornalistas informaram, em suas contas no Twitter, que o maior campeão da história da NBA estaria encaminhando a contratação do pivô JaVale McGee, de 27 anos. EM meio à repercussão, o atleta postou uma foto de um trevo no Twitter e houve até uma declaração do GM celta Danny Ainge, confirmando a negociação. “Ele não fez jus ao seu potencial ainda e estamos esperando que ele possa (fazer isso) com Brad Stevens. Achamos que ele está em um bom lugar”, informou o dirigente.

Entretanto, da mesma maneira repentina em que surgiu, a negociação foi cancelada: o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, informou que Celtics e McGee não chegaram a um acordo sobre o contrato, já que a franquia buscava uma Team Option e o atleta, por sua vez, buscava ter a Player Option ao fim da temporada. Com o Alviverde fora da jogada, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Toronto Raptors, San Antonio Spurs, Miami Heat e Chicago Bulls já manifestaram interesse na contratação do pivô.

Para entender melhor a comoção em torno do nome de McGee, cabem algumas explicações. Recrutado na 18ª posição do NBA Draft 2008 e com passagens por Washington Wizards, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers, que o dispensou no último domingo (1º), o pivô tinha os requisitos necessários para preencher duas lacunas no elenco celta: um ‘big man’ defensivo e um ‘showman’ para o elenco. Afinal de contas, JaVale McGee tem uma das maiores envergaduras da liga, uma média razoável de rebotes e é conhecido por seu alto número de tocos. Fora isso, JaVale é conhecido por ser um dos atletas mais folclóricos da NBA, com destaque para as diversas aparições no hilário quadro “Shaqtin’ a Fool”, apresentado pelo ex-pivô Shaquille O’Neal na TNT, durante o programa “Inside the NBA”.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 8

    1. Bem, Alex Shima, com todo o respeito, se o cara é a última Coca-Cola gelada do deserto e foi dispensado pelos Sixers, só existe uma explicação razoável: os dirigentes do Phila, além de cegos, não entendem nada de basquete, assim como os dirigentes dos Wizards e dos Nuggets. Se realmente houve uma comoção em torno do nome do McGee, esse é um claro sinal de que a nossa reconstrução será mais dolorosa do que ora se apresenta. Estamos, de fato, no fundo do poço! Um abraço!

  1. Seria uma experiência válida para o time com o option player, se desse certo teria próximo ano com um contrato amigável, caso contrário dispensaria no fim do ano.

    Seria uma jogada de pouco risco, pena que não deu certo.

  2. Danny Ainge esqueceu de tomar os remédios contra bipolaridade. Ainda bem que alguém deve tê-lo lembrado.

  3. Um craque, Envergadura dura, tempo de bola inacreditável, capacidade de marcação incrível,…enfim, um MITO !

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

O Jogo O Boston Celtics entrou em quadra com urgência e dominou o jogo do início ao fim, vencendo com

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 115, Knicks 93 – Jogo 3

No Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste da temporada 2024-25, realizado ontem à tarde no Madison Square Garden, o

Opinião
Vicente Kresiak

E Agora… Boston Celtics?

Colapso Histórico: Celtics perdem dois jogos seguidos após liderar por 20 pontos e série contra os Knicks entra em estado

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 90, Knicks 91 – Jogo 2

No Jogo 2 da série entre Boston Celtics e New York Knicks nos playoffs da temporada 2024-25, os Knicks venceram

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 105, Knicks 108 – Jogo 1

O Jogo O New York Knicks protagonizou uma das viradas mais impressionantes dos últimos playoffs da NBA ao derrotar o

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!