Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem acordo, JaVale McGee não defenderá o Boston Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Os torcedores do Boston Celtics ainda viviam a euforia pela vitória dramática sobre o Utah Jazz, quando foram surpreendidos com uma verdadeira bomba, na manhã desta quinta-feira (5), quando alguns jornalistas informaram, em suas contas no Twitter, que o maior campeão da história da NBA estaria encaminhando a contratação do pivô JaVale McGee, de 27 anos. EM meio à repercussão, o atleta postou uma foto de um trevo no Twitter e houve até uma declaração do GM celta Danny Ainge, confirmando a negociação. “Ele não fez jus ao seu potencial ainda e estamos esperando que ele possa (fazer isso) com Brad Stevens. Achamos que ele está em um bom lugar”, informou o dirigente.

Entretanto, da mesma maneira repentina em que surgiu, a negociação foi cancelada: o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, informou que Celtics e McGee não chegaram a um acordo sobre o contrato, já que a franquia buscava uma Team Option e o atleta, por sua vez, buscava ter a Player Option ao fim da temporada. Com o Alviverde fora da jogada, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Toronto Raptors, San Antonio Spurs, Miami Heat e Chicago Bulls já manifestaram interesse na contratação do pivô.

Para entender melhor a comoção em torno do nome de McGee, cabem algumas explicações. Recrutado na 18ª posição do NBA Draft 2008 e com passagens por Washington Wizards, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers, que o dispensou no último domingo (1º), o pivô tinha os requisitos necessários para preencher duas lacunas no elenco celta: um ‘big man’ defensivo e um ‘showman’ para o elenco. Afinal de contas, JaVale McGee tem uma das maiores envergaduras da liga, uma média razoável de rebotes e é conhecido por seu alto número de tocos. Fora isso, JaVale é conhecido por ser um dos atletas mais folclóricos da NBA, com destaque para as diversas aparições no hilário quadro “Shaqtin’ a Fool”, apresentado pelo ex-pivô Shaquille O’Neal na TNT, durante o programa “Inside the NBA”.

8 comentários

    1. Bem, Alex Shima, com todo o respeito, se o cara é a última Coca-Cola gelada do deserto e foi dispensado pelos Sixers, só existe uma explicação razoável: os dirigentes do Phila, além de cegos, não entendem nada de basquete, assim como os dirigentes dos Wizards e dos Nuggets. Se realmente houve uma comoção em torno do nome do McGee, esse é um claro sinal de que a nossa reconstrução será mais dolorosa do que ora se apresenta. Estamos, de fato, no fundo do poço! Um abraço!

  • Seria uma experiência válida para o time com o option player, se desse certo teria próximo ano com um contrato amigável, caso contrário dispensaria no fim do ano.

    Seria uma jogada de pouco risco, pena que não deu certo.

  • Danny Ainge esqueceu de tomar os remédios contra bipolaridade. Ainda bem que alguém deve tê-lo lembrado.

  • Um craque, Envergadura dura, tempo de bola inacreditável, capacidade de marcação incrível,…enfim, um MITO !

Comments are closed.