Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem acordo, JaVale McGee não defenderá o Boston Celtics

Os torcedores do Boston Celtics ainda viviam a euforia pela vitória dramática sobre o Utah Jazz, quando foram surpreendidos com uma verdadeira bomba, na manhã desta quinta-feira (5), quando alguns jornalistas informaram, em suas contas no Twitter, que o maior campeão da história da NBA estaria encaminhando a contratação do pivô JaVale McGee, de 27 anos. EM meio à repercussão, o atleta postou uma foto de um trevo no Twitter e houve até uma declaração do GM celta Danny Ainge, confirmando a negociação. “Ele não fez jus ao seu potencial ainda e estamos esperando que ele possa (fazer isso) com Brad Stevens. Achamos que ele está em um bom lugar”, informou o dirigente.

Entretanto, da mesma maneira repentina em que surgiu, a negociação foi cancelada: o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, informou que Celtics e McGee não chegaram a um acordo sobre o contrato, já que a franquia buscava uma Team Option e o atleta, por sua vez, buscava ter a Player Option ao fim da temporada. Com o Alviverde fora da jogada, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Toronto Raptors, San Antonio Spurs, Miami Heat e Chicago Bulls já manifestaram interesse na contratação do pivô.

Para entender melhor a comoção em torno do nome de McGee, cabem algumas explicações. Recrutado na 18ª posição do NBA Draft 2008 e com passagens por Washington Wizards, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers, que o dispensou no último domingo (1º), o pivô tinha os requisitos necessários para preencher duas lacunas no elenco celta: um ‘big man’ defensivo e um ‘showman’ para o elenco. Afinal de contas, JaVale McGee tem uma das maiores envergaduras da liga, uma média razoável de rebotes e é conhecido por seu alto número de tocos. Fora isso, JaVale é conhecido por ser um dos atletas mais folclóricos da NBA, com destaque para as diversas aparições no hilário quadro “Shaqtin’ a Fool”, apresentado pelo ex-pivô Shaquille O’Neal na TNT, durante o programa “Inside the NBA”.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. ALEX SHIMA

    Gustavo, por que o Sixers o dispensou?

    • Teobaldo

      Bem, Alex Shima, com todo o respeito, se o cara é a última Coca-Cola gelada do deserto e foi dispensado pelos Sixers, só existe uma explicação razoável: os dirigentes do Phila, além de cegos, não entendem nada de basquete, assim como os dirigentes dos Wizards e dos Nuggets. Se realmente houve uma comoção em torno do nome do McGee, esse é um claro sinal de que a nossa reconstrução será mais dolorosa do que ora se apresenta. Estamos, de fato, no fundo do poço! Um abraço!

  2. fecarmello

    Ainda bem que não veio, ruim demais!!!!

  3. drakes

    Seria uma experiência válida para o time com o option player, se desse certo teria próximo ano com um contrato amigável, caso contrário dispensaria no fim do ano.

    Seria uma jogada de pouco risco, pena que não deu certo.

  4. jean

    Glória a Déus! ruim demais! huahua

  5. Rafael Galeoti

    Danny Ainge esqueceu de tomar os remédios contra bipolaridade. Ainda bem que alguém deve tê-lo lembrado.

  6. Sóquenão da Silva

    Um craque, Envergadura dura, tempo de bola inacreditável, capacidade de marcação incrível,…enfim, um MITO !

  7. Fernando C S

    Minha opinião: mediano. Melhor que o Sacre, pior que o Asik.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.