All-Star Weekend: Al Horford representará o Boston Celtics no Skills Challenge

O pivô dominicano Al Horford, do Boston Celtics, foi convocado pela NBA para participar do 2018 Taco Bell Skills Challenge, tradicional desafio de habilidades que será realizado no próximo sábado (18), no Staples Center, em Los Angeles. O Skills Challenge faz parte da All-Star Weekend, semana festiva que será encerrada com o All-Star Game, duelo que conta com os jogadores mais votados das conferências Leste e Oeste.

Al Horford disputará o título do Skills Challenge com outros sete atletas: Spencer Dinwiddie (Brooklyn Nets), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Lauri Markkanen (Chicago Bulls), Buddy Hield (Sacramento Kings), Jamal Murray (Denver Nuggets), Andre Drummond (Detroit Pistons) e Lou Williams (Los Angeles Clippers). Atual campeão do desafio, o ala-pivô Kristaps Porzingis, do New York Knicks, está fora da disputa por causa de uma lesão.

O percurso do concurso de habilidades tem quatro etapas: além de driblar obstáculos, o atleta tem que acertar um passe através de um pequeno círculo, fazer uma bandeja após correr a quadra toda e finalizar com um arremesso certeiro de três pontos. Dois jogadores fazem a prova ao mesmo tempo, e vence quem completar primeiro o desafio. Para ser campeão, Al Horford precisa derrotar três oponentes.

Vale lembrar que o Boston Celtics nunca conquistou um título do Skills Challenge, que foi realizado pela primeira vez em 2003. Representante celta nas duas últimas edições do desafio, o armador Isaiah Thomas, hoje no rival Los Angeles Lakers, chegou até a decisão em 2016, mas perdeu a final para o pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário