Fechar Menu
    • Início
    • Notícias
    • Opinião
    • Análise
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    Leia também

    Giannis no Celtics? O panorama completo sobre a situação do grego

    11/05/2026

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil 13/05/2026 - quarta-feira
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Nossa História
    • Contato
    Instagram YouTube WhatsApp TikTok X (Twitter) Facebook
    • Início
    • Notícias

      Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

      07/05/2026

      Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

      06/05/2026

      Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

      06/05/2026

      Jaylen Brown recebe multa após desabafo contra arbitragem

      06/05/2026

      Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

      24/09/2025
    • Opinião

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      O que fazer com Kristaps Porzingis?

      29/05/2025

      Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

      28/05/2025

      Os próximos passos do Boston Celtics

      14/05/2025

      Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

      30/04/2025
    • Análise

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

      07/05/2026

      Muito Obrigado Milwaukee Bucks!

      21/04/2025

      A Versão Playoffs de Payton Pritchard

      21/04/2025

      Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

      15/04/2025
    • Crônicas

      Análises Individuais da temporada 2023-24

      13/07/2024

      Devemos aposentar o número de Al Horford?

      08/07/2024

      2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

      26/06/2024

      Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

      20/06/2024

      O que o Celtics aprendeu com o Timberwolves?

      10/06/2024
    • Túnel do tempo

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

      31/07/2022

      1957 – O primeiro grito de campeão

      31/07/2022

      Dança da vassoura: relembre todas as varridas do Boston Celtics nos playoffs da NBA

      23/04/2019

      Quiz – Quem são os líderes do Celtics na história?

      26/11/2017
    • Craques do passado

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

      24/09/2016

      Joseph Henry “Jo Jo” White

      20/07/2016

      David William Cowens

      07/09/2015

      Robert Lee Parish

      05/09/2015
    • Rivalidades

      Bill Russell x Wilt Chamberlain

      31/07/2022

      Jogos Inesquecíveis: Celtics x Lakers (Game 6-Finals 2008)

      09/02/2016

      Relembre os últimos jogos entre Celtics e Lakers

      29/12/2015

      Celtics x Pistons – Parte 3 (Final)

      08/04/2015

      Celtics x Pistons – Parte 2

      06/04/2015
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil
    Início»Arquivo»Jogo 2 – Celtics 101, Heat 111
    Arquivo

    Jogo 2 – Celtics 101, Heat 111

    Vicente KresiakPor Vicente Kresiak25/04/2024Atualizado:10/04/20266 Mins de leitura
    WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    ↗
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn E-mail Copiar Link Reddit

    Sumário

    Toggle
    • A Partida
    • Jogador Decisivo (ou Treinador Decisivo)
    • Destaques da Box-Score
    • Citação da Noite

    Na segunda partida da série, Celtics prova do próprio veneno e perde mando de quadra após recorde de bolas de 3 em Playoffs para Miami.

    A Partida

    O segundo jogo da série começou com boa intensidade dos dois lados da quadra. A defesa de Miami teve dificuldades, com Jovic fechando em Porzingis e Adebayo pressionando Jayson Tatum, que rapidamente chegou aos 10 pontos, com 4-5 de quadra. Com o jogo em 14 – 9 para o Celtics, Mazzulla tirou Holiday e Tatum para a entrada de Pritchard e Horford. A pequena vantagem sumiu, com a equipe de Miami liderando a partida pela primeira vez após duas bolas de três seguidas. Apesar da vantagem, foi Erik Spoelstra quem pediu o primeiro tempo da partida. A equipe de Miami encontrou um caminho através das bolas de três, que caíram uma atrás da outra, vantagem de cinco no placar para eles com um minuto por jogar, 27 – 23. De forma muito agressiva, Jayson Tatum partiu pra cima e conseguiu reduzir o prejuízo no primeiro quarto, placar de 28 – 27.

    Mal iniciou o segundo quarto e já deu para notar uma mudança de atitude da equipe celta, que passou a explorar um pouco melhor suas individualidades. Com bons chutes de longa distância de Tatum e Holiday, além de no mínimo dois roubos de bola de Kristaps Porzingis – que resultaram em 4 pontos – os comandados de Joe Mazzulla abriram sua primeira vantagem no jogo, placar de 40 a 33. Mazzulla trouxe para quadra Hauser e Horford, enquanto Bam Adebayo foi pro banco no lado de Miami. As bolas de três deixaram de cair, obrigando a equipe a buscar novamente jogadas individuais contra uma forte marcação. A vantagem durou pouco e logo os adversários colaram novamente, obrigando Boston a pedir tempo. Importante destacar a dificuldade que ambas equipes encontraram nesse quarto para conseguir descolar uma da outra no placar, que com três minutos por jogar, marcava 45 a 44 para o time de Spoelstra. Três minutos de um jogo absolutamente disputado, entre duas equipes muito diferentes em quadra, Miami com a concentração lá em cima, e Boston dependendo de alguns lampejos de seus principais jogadores, em noite muito abaixo de Porzingis, White e Jrue Holiday. Foi nessa toada que Jaylen Brown botou a bola debaixo do braço e com três chutes de longa distância, botou a equipe à frente do placar no final do período, complementando uma bela run de 11 – 3, com placar de 61 – 58.

    O terceiro quarto chegou caótico e voltou a assombrar o torcedor celta. Com um aproveitamento medíocre das bolas de quadra e uma desatenção total na defesa, a equipe de Boston viu seu adversário encontrar seu melhor momento na partida, com 18 acertos no total da linha de três pontos e uma defesa louvável. Novamente (após os Playoffs da temporada passada) a equipe se mostrou um pouco perdida em momentos decisivos do confronto, facilitando a vida para Miami. Tatum sem muito brilho, assim como seus demais companheiros (com exceção de Jaylen Brown), viram os comandados de Erik Spoelstra abrirem 12 pontos de frente com 3 minutos por jogar no relógio. Momento de tensão para qualquer torcedor da equipe. Pritchard, com uma bola longa e Jayson Tatum com dois lances livres, quase que atendendo a um pedido desse que escreve esse texto, diminuíram a vantagem de Miami para seis pontos, placar de 85 – 79.

    No último quarto, uma repetição do show de horrores do quarto anterior. Um time afobado, cometendo falhas que não costuma cometer e acertando menos do que seu adversário. Resultado: derrota na segunda partida e uma série que agora vira de cabeça pra baixo, considerando o fator psicológico. Destaque para Jaylen Brown, que tomou pra si a responsabilidade de tentar pontuar na partida e destaque negativo para todo o restante do grupo, que basicamente não entregou o mínimo que se espera, incluindo Jayson Tatum, que passou longe de encaixar seu jogo na partida de hoje.

    Jogador Decisivo (ou Treinador Decisivo)

    Se alguém duvidava da capacidade de reação da equipe de Miami nessa série, esse alguém não conseguiu dormir bem essa noite. Não que algum torcedor celta tenha conseguido, mas, nunca duvide da capacidade de Erik Spoelstra e seus comandados. Spoelstra, que renovou seu contrato até 2032 (pela quantia de 120 milhões de dólares) no início do ano, provou novamente ser um técnico capaz de dar a resposta dentro de quadra. Se na primeira partida o Celtics conseguiu matar 23 bolas de três pontos, hoje não passou da metade.

    E se não caíram as bolas de longa distância, Spoelstra preparou seu time para marcar cada jogador celta com uma eficiência absurda e disposição invejável. Não faltou energia para sua equipe marcar fortemente o perímetro e em momento algum do jogo pareceu que Boston seria capaz de encontrar uma solução para o problema apresentado. Foi como provar do próprio veneno. As mesmas bolas de três que matamos com facilidade no primeiro de jogo, não fizemos e ainda levamos hoje. E isso se deve ao entendimento do treinador adversário de que a equipe seria capaz de vencer o jogo freando nossa principal característica e apostando nas mesmas fichas em que costumamos apostar.

    Destaques da Box-Score

    • Quatro celtas empataram em rebotes, com oito cada (Jaylen Brown, Jayson Tatum, Kristaps Porzingis, Al Horford).
    • Jaylen Brown liderou o jogo em pontuação, com 33 pontos.
    • Miami fez o terceiro maior número da história de cestas de 3 pontos em um jogo de playoffs da NBA, com 23.
    • Tyler Herro foi responsável por seis dessas bolas, enquanto Caleb Martin fez cinco.
    • Boston superou Miami por 46-26 no garrafão, mas o Heat superou o Celtics em 69-36 de longa distância.
    • Herro liderou o Miami com 24 pontos e liderou o jogo com 14 assistências.
    • Bam Adebayo marcou 21 pontos e liderou o jogo com 10 rebotes.
    • Boston manteve Miami com 0 pontos de segunda chance.
    • Jayson Tatum marcou 28 pontos e pegou oito rebotes.
    • Sete dos oito celtas bloquearam pelo menos um chute.

    Citação da Noite

    “Fomos construídos para aproveitar o que a defesa nos dá e sermos capazes de vencer de diferentes maneiras. Foi assim ao longo da temporada, ganhando como ganhamos, da linha de 3 pontos e na linha de lance livre, pegando mais rebotes ofensivos e cometendo menos turnovers. Essa ainda é uma receita para o sucesso a longo prazo.”

    Joe Mazzulla, sobre suas perspectivas após o Jogo 2.

    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    Artigo AnteriorJogo 1 – Celtics 114, Heat 94
    Próximo Artigo Jogo 3 – Celtics 104, Heat 84
    Vicente Kresiak

    Designer, redator e pé quente. Assumiu o Celtics Brasil após o fim da penúltima temporada e viu o Celtics conquistar seu 18° banner logo de cara. Tem como premissa tornar o Celtics mais acessível para o público brasileiro e preza pela qualidade em cada texto ou publicação.

    Mais textos pra você

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24/06/20254 Mins de leitura

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11/06/20251 Min de leitura

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29/05/20254 Mins de leitura
    Adicionar Um Comentário

    Os comentários estão encerrados.

    Mais Lidos do Mês

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    07/10/2023
    Mais Recentes

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26/06/20255 Mins de leitura352 Visualizações

    Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho o Draft da NBA para a temporada…

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30/05/2025

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13/05/2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    Favoritos dos Leitores

    Glossário do Basquetebol – Parte 2

    15/12/20103 Mins de leitura

    Confira na coluna “Aprende Sem Berro” de hoje a segunda parte do glossário do basquete.

    Seja como a água

    02/11/20157 Mins de leitura

    Be like water (Seja como a água em português) é uma famosa frase e filosofia…

    Notícias sobre Tony Allen

    10/01/20101 Min de leitura

      Após se sair bem substituindo o astro Paul Pierce – afastado por 5 jogos…

    História

    Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

    10/03/20253 Mins de leitura

    Lenda celta diz que o Celtics dos anos 80 não atingiu seu pleno potencial, apesar…

    Bill Russell x Wilt Chamberlain

    31/07/2022

    1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

    31/07/2022

    1957 – O primeiro grito de campeão

    31/07/2022
    Acompanhe o PodCeltics
    Notícias

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/2026
    Análises

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026

    Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

    15/04/2025

    Mais de uma década de conteúdos, informações, resenhas e muita torcida pelo Boston Celtics.

    Quer fazer parte da nossa comunidade? Nos siga nas redes sociais e entre no nosso grupo do Whatsapp!

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.