10

março

2011

23

Comentários

Celtics 103 x 108 Clippers

Boston perde em casa para o Clippers.

O Boston Celtics recebeu o  Los Angeles Clippers em seu ginásio e foi derrota de forma surpreendeu. Dominnando as ações na primeira metade e manteve-se à frente no fim para conquistar a vitória por 108 a 103. O resultado interrompeu uma série invicta do time de Massachusetts que já durava cinco partidas.

Cestinha da noite com 28 pontos, o armador Mo Williams foi o líder da vitória do Clippers. O pivô DeAndre Jordan colaborou com 21 pontos e nove rebotes. Já o ala-pivô calouro Blake Griffin apareceu com 12 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O melhor atleta do Boston foi o ala-armador Ray Allen, dono de 23 pontos e seis rebotes. O pivô Nenad Krstic também foi bem pelos mandantes ao somar 20 pontos e nove rebotes. O armador Rajon Rondo, por sua vez, marcou 13 pontos, deu nove assistências e apanhou sete rebotes. Paul Pierce anotou 19 pontos, pegou 4 rebotes e deu 6 assistencias, Kevin Garnett esteve muito mal ontem ao anotar 16 pontos, porém em 5-19FG e ainda pegou 8 rebotes e deu 3 assistencias.

Jeff Green veio timido do bando de reservas e anotou somente 6 pontos em 2-6FG, Carlos Arroyo estreiou bem pelo time Celta, anotou 4 pontos, deu 2 assistencias, pegou 3 rebotes e roubou uma bola em 15min. Sasha atuou por 6min anotou 2 pontos e roubou duas bolas.

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Clippers imaginava uma performance tão brilhante da equipe na primeira metade. O time californiano não encontrou respostas da defesa dos mandantes e converteu 67,6% dos arremessos arriscados ao longo dos dois primeiros quartos do confronto, sendo quase 72% da linhas dos 3 pontos.

Comandados pelo ótimo aproveitamento nos chutes e pelos 18 pontos de Mo Williams, os visitantes venciam no intervalo por 60 a 42.

A conversa do técnico Doc Rivers com seus jogadores nos vestiários deu certo, pois o Celtics voltou para a segunda metade muito mais aplicado defensivamente. Tanto que limitou o desempenho ofensivo do Clippers a apenas 16 pontos no terceiro quarto.

O Boston continuou a aproximação ao rival no último período e chegou a ficar a apenas três pontos do empate quando restavam dez segundos para o fim, depois de um tiro certeiro de longa distância de Ray Allen.

Em seguida, uma falta foi cometida em cima de Randy Foye. O armador do Clippers foi para a linha dos lances livres e converteu seus dois tiros, garantindo assim a vitória dos visitantes.

O próximo confronto Celta é contra o Sixers na próxima sexta-feira.

http://www.youtube.com/watch?v=w-9ToaOTybQ