Celtics 103 x 108 Clippers

Boston perde em casa para o Clippers.

O Boston Celtics recebeu o  Los Angeles Clippers em seu ginásio e foi derrota de forma surpreendeu. Dominnando as ações na primeira metade e manteve-se à frente no fim para conquistar a vitória por 108 a 103. O resultado interrompeu uma série invicta do time de Massachusetts que já durava cinco partidas.

Cestinha da noite com 28 pontos, o armador Mo Williams foi o líder da vitória do Clippers. O pivô DeAndre Jordan colaborou com 21 pontos e nove rebotes. Já o ala-pivô calouro Blake Griffin apareceu com 12 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O melhor atleta do Boston foi o ala-armador Ray Allen, dono de 23 pontos e seis rebotes. O pivô Nenad Krstic também foi bem pelos mandantes ao somar 20 pontos e nove rebotes. O armador Rajon Rondo, por sua vez, marcou 13 pontos, deu nove assistências e apanhou sete rebotes. Paul Pierce anotou 19 pontos, pegou 4 rebotes e deu 6 assistencias, Kevin Garnett esteve muito mal ontem ao anotar 16 pontos, porém em 5-19FG e ainda pegou 8 rebotes e deu 3 assistencias.

Jeff Green veio timido do bando de reservas e anotou somente 6 pontos em 2-6FG, Carlos Arroyo estreiou bem pelo time Celta, anotou 4 pontos, deu 2 assistencias, pegou 3 rebotes e roubou uma bola em 15min. Sasha atuou por 6min anotou 2 pontos e roubou duas bolas.

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Clippers imaginava uma performance tão brilhante da equipe na primeira metade. O time californiano não encontrou respostas da defesa dos mandantes e converteu 67,6% dos arremessos arriscados ao longo dos dois primeiros quartos do confronto, sendo quase 72% da linhas dos 3 pontos.

Comandados pelo ótimo aproveitamento nos chutes e pelos 18 pontos de Mo Williams, os visitantes venciam no intervalo por 60 a 42.

A conversa do técnico Doc Rivers com seus jogadores nos vestiários deu certo, pois o Celtics voltou para a segunda metade muito mais aplicado defensivamente. Tanto que limitou o desempenho ofensivo do Clippers a apenas 16 pontos no terceiro quarto.

O Boston continuou a aproximação ao rival no último período e chegou a ficar a apenas três pontos do empate quando restavam dez segundos para o fim, depois de um tiro certeiro de longa distância de Ray Allen.

Em seguida, uma falta foi cometida em cima de Randy Foye. O armador do Clippers foi para a linha dos lances livres e converteu seus dois tiros, garantindo assim a vitória dos visitantes.

O próximo confronto Celta é contra o Sixers na próxima sexta-feira.

http://www.youtube.com/watch?v=w-9ToaOTybQ

23 Comentários

  1. Rafael Forner disse:

    passei mta raiva ontem ..

    tnc

    como pode um time acertar 70% das bolas triplas no primeiro tempo ?

    vsfd

    0

    0
  2. Thiago oliveira disse:

    VSF GERALLLL

    0

    0
  3. Jorge Luiz Filho Teresina-Pi disse:

    Krstic é um merda na marcação, pode ter feito vinte pontos, ninguém o repeita os jogadores do Clippers indo na direção da cesta como se não tivesse ninguem na frente.

    0

    0
    • Rafael Forner disse:

      Ele será ótimo pra repor Shaq

      Perk era otimo na defesa e pessimo no ataque, ele é o contrario

      KG jogou mal demais ontem e o Clippers teve 70% de aproveitamento no primeiro tempo, assim fica foda …. Kristc nao tem culpa nao ….

      0

      0
  4. Jorge Luiz Filho Teresina-Pi disse:

    O que valeu foi a reação no fim, pelo menos vimos que o time tem força e vontade de reagir.

    0

    0
  5. Zé Luiz disse:

    Mal muito Mal, na primeira metade ficamos vendo os caras jogarem!

    0

    0
  6. jonas disse:

    no 1º e 2º quarto não sabia quem eu estava vemdo jogar dia 8 e 9 estavamos elogiando a defesa desse time que eu vi só aparecer lá nos 5 minunos do 4º quarto pareciam que estaavam com medo de marcar e o arroyo é um péssimo marcador deixando o mo willians livre pra fazer a festa
    só jogamos com garra mesmo foi no finalzinho do 3ºquarto

    0

    0
  7. jonas disse:

    desculpe escrevi errado é vendo

    0

    0
  8. Bruno Raphael disse:

    tá osso perdendo assim ae enfraquece.
    Krstic é muito Tolo na marcação por isso que rola tantas criticas.
    Agora vem o Sixers, se perder de novo ta foda !

    0

    0
  9. Raul disse:

    As coisas não podem mudar assim de uma hora para outra. Não é porque perdemos ontem que tudo está perdido e também não é porque estávamos com uma série de 4 vitórias que o time não tinha problemas.

    Acho complicado um time mudar o tanto que o Celtics mudou no meio da competição. É como trocar o pneu do carro com o carro em movimento. Não está sendo fácil e muita coisa ainda é uma incógnita.

    Mas não podemos negar que temos um time muito talentoso, com muita vontade de ganhar, garra, um técnico muito motivador, que tem o time nas mãos, com uma defesa bem equilibrada e um ataque com muitas opções. Sem falar em uma torcida que joga junto.

    Depois das ultimas trocas, os times ficaram ainda mais fortes e o campeonato está bem equilibrado.

    Nos playoffs as coisas são diferentes. Ninguém no ano passado acreditava que poderíamos chegar às finais depois da campanha que tivemos na fase regular.Mas algo que fará a diferença e que ao meu ver é o que esse time tem de mais forte é o coração.

    Pode ser que não sejamos o melhor time da NBA, mas com certeza somos os mais fortes.

    Se vamos ser campeões eu nao sei, mas estaremos aqui torcendo até o final.

    Abs

    0

    0
  10. Plácido Alexandre de Albuquerque Neto disse:

    Galera quando o time ganha é so elogios quando perde é so criticas mas tá errado?NÃO

    Galera do site aqui vcs tem que ser mais sincero vcs disseram que o purphy é bom jogador ñ é,pow falem a verdade naum é pq o boston contratou que naum podem ser ruin,esse murphy é um FDP,Como pode um time da Grandeza do Celtics fazer 17pts em um quarto?o time que tinha a melhor defesa(naum sei se tem mais),leva 108 pontos,o time que é DEFENSIVO vem levando muitos pontos nos ultimos jogos culpa do Kristic,o Shaq faz muita falta.

    Volto a falar o Shaq inventa dores pra naum jogar,mais nos play offs se ele estiver com o braço quebrado ele joga,numca vi um jogo de playoffs pro Shaq naum jogar,é ate bom ele naum jogar esses jogos pra ñ se contundir de verdade mas seria bom ele jogar alguns jogo pra pegar mais ritmos nos playoffs.Devemos ter cuidado no bulls ta subindo.Não da pra nois tropeçar contra o Clippers.

    0

    0
    • Sávio Martins disse:

      O Troy Murphy é bom jogador sim. É bom reboteiro e sabe arremessar. Ninguém aqui falta na verdade não. Nenhum cara aqui é a mãe Diná, também.
      Só que ele tá muito fora de forma, mais do que a maioria pensava. Ele não joga faz um tempo, e vai demorar mesmo até ele pegar ritmo de jogo.

      Bom, dá pra tropeçar contra o Clippers sim. É um dos times lá de baixo que estão lá por ‘azar’. O Clippers tem uma defesa ‘fraca’ mas é um time muito jovem, entrosado e muito bom.

      Fora que o Mo Williams tava em noite de Michael Jordan. Jogava a bola pra cima e caía.

      Muitos foram os erros de ontem. É bom que sejam corrigidos. Pelo menos o time tomou vergonha na cara e correu atrás. Eu ainda não consigo entender certas faltas que a juizada marcou… tipo aquela do Rondo em que o Williams chutou três FT.

      0

      0
      • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto disse:

        Clippers la por azar??meu deus la por merecimento,o boston não pode perde pro clippers como diz ronaldinho Gaucho BOSTON È BOSTON.

        0

        0
  11. Lucas Viana disse:

    Shaq faz muita falta ..

    tomara que volte contra o 76ers !

    0

    0
  12. Fernando disse:

    O que aconteceu ontem é dificel de se repetir, Mo Williams marcando 28 pontos acertando 5-7 3P, é raro, não podemos culpar Nenad, ou qualquer que seja porque estamos sem Big Baby Davis, Shaq e Jermaine, fora que West e Wafer completam a lista, o Boston reagiu bem no final
    meteu 3 bolas de 3 no ultimo minutos, jogamos bem porém o Mo Willians foi fora de seu normal
    paciencia

    0

    0
  13. simão pedro brunetto sguarezi disse:

    MEU DEUS!!!

    0

    0
  14. Sérgio disse:

    Se o Mo Williams jogasse esse basquete todo, seria MVP, o cara tava cagado demais. Também acho o Krstic uma criança na marcação, mas quando o resto dos jogadores se recuperarem, o time vai se equilibrar de novo.
    Go Celtics!!!!
    Ha! Gostei do estilo do Big Baby. Terno, gravata… Tava parecendo um pastor daqueles filmes americanos.

    0

    0
  15. Jack disse:

    Que crime perder para os Clippers, já era o 1 lugar geral…

    0

    0
  16. Raul Toledo disse:

    Assisti o jogo todo ontem e não vi o que muitos disseram. Que Nenad é fraco defensivamente isto é fato. Concordo com o Sávio que diz que Murphy é bom jogador e que está fora de forma. Saimos perdendo o primeiro quarto por 18 pontos, tivemos a pior atuação de KG possível, a infiltração de Rondo estava muito bem marcada, aliás alguns não viram o jogo e estão comentando porém ontem os Clippers marcaram muito e Willians não faz mais uma partida dessa durante umas duas temporadas. Teve alguém que disse que tudo que ele jogava para cima caía e é verdade! Ele fez de tudo ontem: arremesso desequilibrado de 3, arremesso do meio da rua (downtown), tudo mesmo!

    Acalmem-se: ganhar dos clippers não seria indicativo de título certo e perder não é o fim! eles acertaram tudo e ganharam! só isso!

    0

    0
  17. Guilherme Miranda disse:

    Se perdemos pro Clipers, como vamos parar o Lakers, melhor time depois do all-star?

    0

    0
  18. KG disse:

    Mo williams tava cagadao ;x
    A GENTE NAO PODE ABAIXAR A CABECA DEPOIS DE UMA DERROTA
    É A HORA QUE A GENTE TEM QUE GRITAR E APOIAR NOSSO BOSTON!

    I will always wear green BOSTON BOSTON!

    0

    0
  19. LEonardo Moreira disse:

    Jogo atipico, nem me estresso

    0

    0

Deixe um comentário