Jaylen Brown anima torcida celta com desempenho no NBA Africa Game

A National Basketball Association (NBA) realizou, na tarde deste sábado (5), a segunda edição do NBA Africa Game, em Johannesburgo, África do Sul. A partida, que conta com atletas nascidos no continente africano, filhos de africanos e jogadores dos Estados Unidos e da Europa, foi organizada para apoiar a UNICEF, a Fundação Nelson Mandela e a SOS Children’s Villages South Africa.

Único representante do Boston Celtics no jogo festivo, disputado no Ticketpro Dome, o ala Jaylen Brown foi o destaque do Time Mundo: mesmo iniciando a partida no banco de reservas, o camisa 7 celta foi o cestinha de sua equipe, com 15 pontos, e ainda contribuiu com três rebotes e três assistências. Com a participação decisiva de Brown, que encerrou o placar com uma enterrada sensacional, o Time Mundo derrotou o Time África por 108 a 97.

Mais jovem entre os 22 atletas convidados para o NBA Africa Game, Jaylen Brown não escondeu o seu entusiasmo com a experiência na África do Sul e disse que ampliou a sua visão de mundo com as experiências que teve no país.

“Eu não conseguia parar de sorrir quando cheguei, estava acenando para muita gente. As pessoas aqui têm mais privações e são muito mais pobres aqui do que na América, mas eles não parecem incomodados e nem reclamam por isso, sempre parecem felizes. É uma perspectiva diferente”, afirmou o ala, em entrevista ao site Boston.com.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Tenho muita Fé neste garoto, pode vir a colaborar com uns 13 pontos ja por partida é isso o que eu espero no minimo dele. pois ele tem talento e gosto muito do seu jogo

    0

    0

Deixe um comentário