Jayson Tatum não defenderá o Boston Celtics na NBA Summer League

Revelação do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, o ala Jayson Tatum não irá participar da próxima edição da NBA Summer League, tradicional competição que conta com novatos, atletas em seu segundo ano na liga ou sem contrato, que buscam uma oportunidade na maior liga de basquete do planeta. A ausência de Tatum na equipe celta foi confirmada pelo general manager Danny Ainge, em entrevista ao jornalista Mark Murphy, do Boston Herald.

“Nós sabíamos disso depois de 50 jogos na temporada. E olhe só, ele jogou em 99 jogos. Eu acho que seria loucura colocá-lo na Summer League, vamos ter muitas pessoas para ver jogar nesse verão. Precisamos de Jayson trabalhando apenas no que planejamos com ele”, informou Ainge. Tatum atuou em 80 dos 82 jogos do Celtics na temporada regular e em todos os 19 compromissos pelos playoffs.

A decisão de Danny Ainge sobre Jayson Tatum quebra um padrão estabelecido pelo Boston Celtics para os seus jovens atletas nos últimos anos. Nomes como Terry Rozier, Jaylen Brown, R. J. Hunter, Marcus Smart, James Young, Jordan Mickey e Kelly Olynyk disputaram, no mínimo, duas edições da Summer League.

Selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha geral do 2017 NBA Draft, Jayson Tatum chamou a responsabilidade no quinteto titular do Alviverde, após a grave lesão sofrida por Gordon Hayward, e fez um grande papel, registrando médias de 13,9 pontos, 5,0 rebotes e 1,6 assistências em 30,5 minutos, além do aproveitamento de 47,5% nos arremessos. Com esse desempenho de alto nível, Tatum foi indicado para a seleção ideal dos calouros em 2017/2018.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 Comentários

  1. Sander disse:

    Claro que nao é para jogar. Deixa o garoto descansar, e depois ir treinar com os principais ( ele é um dos ).
    Seria legal se o nosso time na Summer League fosse : Vicenzo – Grayson Allen – Ojeleye – Yabusele – Brandon Mccoy.

    4

    0
    • igoralmeida1 disse:

      Como vai ter donte divicenzo e brandon mccoy com apenas 1 escolha?

      0

      0
      • Sander disse:

        Mccoy Vai ser escolha de segunda rodada, assim como o Grayson Allen ( se o Vicenzo sair antes da 27, eu draftando ele). Os Warriors ano passado não tinham escolhas de segunda rodada e, compraram uma escolha por 3 milhões de dólares e draftando o Jordan Bell (acho que na posição 34).

        0

        0
        • Gustavo Rangel disse:

          Desculpe frustrar seus sonhos, caro confrade: DiVicenzo não será escolhido depois da 20° escolha. E Grayson Allen dificilmente não será draftado na primeira rodada…

          0

          0
  2. Marcos disse:

    Que isso…

    Cara com média de 20ppg em final de conferência sendo rookie deve sim jogar a Summer League, rsrsrs
    Chega a ser embaraçoso ter que escrever Tatum e Kelly Olynyk na mesma frase =)

    Está chegando o draft, qual será o move do mestre Ainge?

    Se preparem para 6 finais seguidas de GSW e Boston!

    []s verdes

    19

    0
  3. Vitor disse:

    Acho que o Boston vai disputar essas 6 mesmo, ja não sei quanto ao Warriors…
    Acho que Paul George e LeBron vão pros Rockets ou Lakers.
    Tomara que o Davis venha prós Celtics e não prós Warriors

    2

    0
  4. cavassin disse:

    Tatum joga o fino da bola!!! E não arregou no jogo 7, coisa que o Rozier fez bonito…

    4

    2
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Não quero saber onde estes malditos vão, só quero que nosso fique saudável… Pq se ficarmos saudável batemos de frente com qualquer um.

    8

    0
    • Fernando Silva disse:

      Também acho. Temos KI = All Star. GH = All Star. AH = All Star em pequena decadência mas é. Brown e Tatum All Star já na próxima season. Além de tudo isso temos coach.

      5

      0
      • Jean brazuna disse:

        Cara eu acho q o Horford pode daqui a um tempo ter uma caída, mas ele vem do melhor offs da carreira, por isso não acho q a decadência dele já iniciou.

        2

        0

Deixe um comentário