08

maio

2017

9

Comentários

Jogo 4 – Wizards 121 x 102 Celtics

Derrotado fora de casa pelo Washington Wizards no Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste da NBA, após duas vitórias diante de seu torcedor, o Boston Celtics teve mais uma chance de encaminhar a classificação para a final na noite deste domingo (7), mas não conseguiu vencer a embalada equipe da capital dos Estados Unidos no quarto duelo da série, disputado no Verizon Center. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Alviverde sofreu um “apagão” no terceiro quarto e permitiu 26 pontos consecutivos do Wizards, sequência que foi fundamental para o triunfo da franquia de Washington por 121 a 102.

Cestinha do Boston Celtics na temporada, o armador Isaiah Thomas teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, com destaque para cinco arremessos certeiros de três pontos em seis tentativas, e encerrou o jogo com 19 pontos, mas não foi o suficiente para garantir o triunfo celta. Com o quinteto titular apagado, os outros destaques vieram do banco de reservas: enquanto o armador Terry Rozier contribuiu com 16 pontos e sete rebotes, o ala-pivô Kelly Olynyk anotou 14 pontos e deu dois tocos.

Apagado nos primeiros jogos da série, o ala-armador Bradley Beal foi o cestinha do Washington Wizards na quarta partida, com 29 pontos e quatro rebotes em 37 minutos. Maestro da franquia da capital, o armador John Wall também foi bem e anotou um duplo-duplo, com 27 pontos e 12 assistências. O ala-pivô Markieff Morris também registrou dois dígitos em dois fundamentos, ao marcar 16 pontos e pegar 10 rebotes.

Com duas vitórias para cada lado, a série entre Boston Celtics e Washington Wizards ainda terá pelo menos mais duas partidas. O próximo duelo entre o Alviverde e a franquia da capital americana será nesta quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Destaques do Wizards

Bradley Beal (29 pontos e quatro rebotes)

John Wall (27 pontos, 12 assistências e cinco roubadas de bola / duplo-duplo)

Markieff Morris (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (19 pontos e cinco assistências)

Terry Rozier (16 pontos e sete rebotes)

Kelly Olynyk (14 pontos e dois tocos)