Pré-temporada 2017: Boston Celtics x Charlotte Hornets

Após uma semana de treinamentos, o elenco do Boston Celtics disputará, na noite desta segunda-feira (2), o primeiro dos quatro amistosos que terá antes do início da temporada 2017/2018 da NBA. Contando com o apoio de sua torcida no TD Garden, o time verde e branco encara o Charlotte Hornets, equipe que também disputa a Conferência Leste e não fez uma boa campanha na última edição da liga. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília).

Olhando rapidamente, a partida amistosa contra o Charlotte Hornets não parece muito atrativa para o Boston Celtics, mas conta com alguns ingredientes interessantes. Além de voltar a jogar em casa, depois de quatro meses sem partidas oficiais, a franquia de Massachusetts fará alguns testes importantes e apresentará novas peças aos torcedores: 16 dos 20 atletas celtas estão disputando a sua primeira temporada pela equipe, com destaque para o armador Kyrie Irving e o ala Gordon Hayward.

Nesse primeiro jogo, o Boston Celtics deve atuar com o que tem de melhor, mas por pouco tempo, já que a prioridade nesses confrontos é colocar todo o elenco para atuar e fazer algumas análises em cima disso. O único desfalque no quinteto titular é o ala-pivô Marcus Morris, que responde a um processo por agressão e ainda não participou dos treinamentos de pré-temporada. O pivô Aron Baynes deve assumir essa vaga no quinteto, mas a presença do ala calouro Jayson Tatum não está descartada.

O Charlotte Hornets, por sua vez, tenta se reestruturar após a decepcionante 11ª colocação na Conferência Leste em 2016/2017. Em sua quinta temporada no comando da franquia da Carolina do Norte, o técnico Steve Clifford teve algumas boas notícias: além de manter seus destaques, como o armador Kemba Walker e o ala francês Nicolas Batum, o Hornets se reforçou com o pivô Dwight Howard, ex-Atlanta Hawks, e com o promissor ala-armador Malik Monk, 11ª escolha do NBA Draft 2017.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Gordon Hayward, Al Horford e Aron Baynes (Jayson Tatum). T: Brad Stevens

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Dwight Howard. T: Steve Clifford

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 Comentários

  1. eric disse:

    aaron baynes e um monstro!!!

    7

    0
  2. Marco Ferreira disse:

    Al Horford na minha opinião o melhor da primeira rotação.
    Smart mais a vontade que o Brown na 2, rotações estranhas ainda do Stevens, Rozier e Kyrie juntos em quadra.
    Agora 2 minutos do Nader em quadra e já me empolgou…
    Tatum se soltando aos poucos e o Yabussele pesadão porem bem no serviço sujo.
    Theis bem na marcação e já mostrando presença nos rebotes…

    Este é o novo Celtic’s…

    Let’s Go Celtic’s…

    10

    0
  3. Denys Rocha disse:

    Theis melhor pra mim até o momento… Bem demais no ataque, muito bem na defesa.
    Rotação interessante essa com Tatum, Nader e Theis juntos.
    Gostando do que estou vendo até o momento.

    3

    0
  4. The Real Jay disse:

    Theis merece ser o homem da segunda unidade na frente do Ojeleye e Yabusele, na minha opinião.

    8

    0
  5. The Real Jay disse:

    Pra quem tava desconfiado da defesa dele e dos rebotes. Theis muito bom.

    0

    0
  6. The Real Jay disse:

    Abdel Nader precisamos que você venha nesse gás que veio hoje também. Jogou muito bem.

    5

    0
  7. jean lucas dos reis brazuna disse:

    Theis muito bom, é até estranho ver uma rotação de garrafão com defensores…pra quem tinha Olynyk, Zeler e Amir defendendo…parece que melhoramos sensivelmente com Baynes e Theis…e gostei do Tatum…ele tem um jogo muito natural, não força, realmente acho que tem futuro o garoto.

    8

    0
    • Raphael Machado disse:

      Achei o Tatum um pouco nervoso no começo (o que é perfeitamente compreensível) mas foi se soltando no decorrer da partida e teve bons momentos, ofensiva e defensivamente.

      0

      0
  8. Digor33 disse:

    É o Brow galera?

    0

    1
    • Marco Ferreira disse:

      Digor33, achei ele meio preso no inicio do jogo, alias a equipe inteira estava exceto o Baynes.

      Apesar de tudo é a segunda temporada do Brown ainda, ele está se soltando e começando de titular a responsabilidade aumenta. Como disse em um post anterior o Smart jogou melhor que ele na 2, defensivamente o Smart já mostrou que não perdeu nada em relação ao ano passado e ofensivamente melhorou parando com aqueles chutes sem sentido.

      Mas é claro que o Brown tem muito a evoluir e ainda é nítido que é uma equipe desentrosada, apesar de algumas boas jogadas ainda sim está muito abaixo do que podem apresentar…

      Brown deu uma enterrada monstro ontem…

      Agora como todos podem ver ninguém postou nada das nossas estrelas, Kyrie muito abaixo do que pode apresentar (normal, é mundo novo para ele), errando arremessos simples, passes bobos e se escondendo do jogo em alguns momentos, porem melhorou no segundo quarto. Hayward me assustou um pouco no inicio, jogador sem vibração, muito frio, mas depois que matou umas duas bolas parece que colocaram um pouco de sangue verde nele, mas precisamos que coloque mais. Al Horford parecia o dono do time, bem na marcação, na quadra de ataque com passes, arremessos e rebotes, nem parece o mesmo jogador do ano passado que só espaça a quadra para o Thomas.

      Bora tem mais três amistosos para melhorar nosso jogo…

      Let’s Go Celtic’s…

      8

      0
  9. Fernando Henrique disse:

    Gostei muito da partida do Theis, na minha opinião é nome certo na rotação (Não só pelo que jogou hoje, claro).
    Nunca prestei muita atenção no jogo do Baynes, mas acho que só vai ganhar alguns minutos porque o Horford joga na 4, a não ser que ele mostre que pode colaborar na questão dos rebotes.
    Tatum deve revezar bastante entre as posições 3 e 4, jogador muito versátil.
    E o Brown, que pra mim será titular incontestável se continuar aprimorando a defesa. Mas precisa mostrar pra que veio já nessa temporada, terá tempo pra isso

    Em resumo, foi um ótimo começo do Celtics. O time já está encaminhado, agora é esperar e ver como joga pra valer!

    6

    0
  10. Patrick disse:

    O time do Celtics está muito atlético, impressionante, com uma defesa sufocante, gostei bastente do nosso garrafão, finalmente a galera tem potencial para disputar rebotes, o celtics hj me lembrou o Jazz da temporada passada na defesa.

    E a galera do 2º time, vejo um potencial gigante: Smart, Brown ou Rozier, Ojeleye, Theis, Yabusele – time de muito vigor físico.

    0

    0
  11. Sander disse:

    Agora é oficial: Acabou a bagunça no nosso garrafão. Temos fisicalidade, o Baynes, o Theis, Yabusele Ojeleye não correm do contato. É só se soltarem ofensivamente e a chapa esquenta.

    Obs: Nem citei o Morris. Que time é este??? 😂😂😂

    12

    0
  12. Danilo Gonçalves disse:

    Ai, Kendrick Perkins manifestou interesse de continuar jogando ma NBA e vem treinando independentemente. Acho que aqui seria uma boa peça para rotação e um mais um reforço nos rebotes, já que atualmente temos só Baynes e Horford na posição e perdemos o Bogut pro Lakers

    Além da nostalgia de ter alguém do time de 2008

    1

    9
    • Marco Ferreira disse:

      Bem que podia ter uma conversa entre o Ainge e o Pierce para ele encerrar a carreira na temporada que vem, assim ele jogaria este ano com a camisa Celta!

      Adoraria ver ele em quadra, nem que seja por dois minutinhos no final do jogo.

      5

      0
  13. Leonardo Pereira disse:

    Fiquei impressionado com o Shane Larkin. Traz do banco algo diferente, um PG ágil e com boa leitura de quadra, não só um scorer. Foi quase impecável nas jogadas de pick & roll.

    9

    0
  14. Digor33 disse:

    Grupo jovem, correria constante….rs

    1

    0

Deixe um comentário