Pré-temporada 2017: Celtics 94 x 82 Hornets

Está certo que foi uma partida amistosa, apenas um aquecimento para a temporada 2017/2018 da NBA, mas o duelo entre Boston Celtics e Charlotte Hornets, disputado na noite de segunda-feira (2), no TD Garden, foi muito animador para o torcedor celta. Além de comemorar uma vitória sem sustos por 94 a 82, o time verde e branco exibiu as suas principais contratações para a próxima edição da liga e contou com atuações empolgantes de seus reservas.

Como já era esperado, o técnico Brad Stevens deixou os titulares celtas em quadra por pouco tempo, mas foi o suficiente para apresentar um basquete de alto nível. Estreantes, o armador Kyrie Irving e o ala Gordon Hayward mostraram entrosamento com o big man Al Horford, único remanescente do time titular da temporada 2016/2017, o ala Jaylen Brown fez a torcida vibrar com suas jogadas, e o pivô Aron Baynes venceu a maior parte das batalhas contra Dwight Howard no garrafão. Baynes foi o cestinha do quinteto titular, com 10 pontos, e Horford contribuiu com sete pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Apesar da boa atuação dos titulares, os destaques do Celtics contra o Hornets vieram do banco de reservas. Desconhecido por boa parte da torcida verde e branca, o ala-pivô alemão Daniel Theis fez barulho em sua estreia: com apenas 13 minutos em quadra, Theis fez 12 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu três assistências. O ala egípcio Abdel Nader, destaque do Maine Red Claws na última edição da NBAGL, aproveitou a oportunidade e anotou 10 pontos.

Atleta do elenco celta com mais tempo de casa, o armador Marcus Smart foi bem nos dois lados da quadra e encerrou a partida com nove pontos. Reserva imediato de Kyrie Irving, o armador Terry Rozier contribuiu com sete pontos e três roubadas de bola, enquanto Shane Larkin, autor de quatro pontos, impressionou com sua leitura de jogo e habilidade no pick and roll. O ala calouro Jayson Tatum, arriscando mais infiltrações do que arremessos, fez nove pontos em 32 minutos.

As atuações mais frustrantes do Boston Celtics nesse amistoso foram de dois novatos. Recrutado no 2017 NBA Draft, o ala Semi Ojeleye não foi bem na quadra de ataque, anotando apenas três pontos em 21 minutos, e deixou a desejar na defesa. O ala-pivô francês Guerschon Yabusele, por sua vez, até pegou seis rebotes, mas não anotou pontos em 21 minutos.

Pelo lado do Charlotte Hornets, o maior pontuador foi o ala-armador reserva Jeremy Lamb, que fez 17 pontos e pegou oito rebotes em 22 minutos. No quinteto titular, os destaques foram o armador Kemba Walker, autor de 12 pontos, e o ala francês Nicolas Batum, com 10 pontos e duas assistências.

O segundo amistoso do Boston Celtics na pré-temporada será contra o Philadelphia 76ers, rival de Divisão do Atlântico. A partida está marcada para a noite desta sexta-feira (6), às 20h, no Wells Fargo Center. O Celtics ainda disputará mais dois jogos contra 76ers e Hornets antes da estreia na temporada 2017/2018, que será no dia 17 de outubro, diante do Cleveland Cavaliers.

Destaques do Celtics:

Daniel Theis (12 pontos e sete rebotes)

Aron Baynes (10 pontos e cinco rebotes)

Abdel Nader (10 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Hornets:

Jeremy Lamb (17 pontos e oito rebotes)

Kemba Walker (12 pontos, três rebotes e três assistências)

Nicolas Batum (10 pontos e duas assistências)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 Comentários

  1. Hugo Silva disse:

    O elenco celta conta hoje com 20 jogadores, alguma previsao de quem fica e quem sai? E alguem pode me explicar porque o marcus morris nao jogou?

    1

    0
    • Carlos Almeida disse:

      O único desfalque no quinteto titular é o ala-pivô Marcus Morris, que responde a um processo por agressão e ainda não participou dos treinamentos de pré-temporada.

      – Gustavo Arruda em Pré-temporada 2017: Boston Celtics x Charlotte Hornets

      0

      0
    • Fernando Henrique disse:

      Acho que o Marcus Morris não jogou por causa julgamento que enfrentou junto com seu irmão, por agredirem alguém. Não lembro quando ele volta

      0

      0
  2. Neto disse:

    finalmente temos um garrafão forte , pelos numeros, era o que precisavamos, jogador sem nojinho

    1

    0
  3. Andre Frenhane disse:

    Os irmãos Morris foram inocentados, logo logo Marcus chega a Boston.

    1

    0

Deixe um comentário