Prévia – Boston Celtics (28-10) x Houston Rockets (25-7)

Pouco mais de 24 horas após a vitória fora de casa sobre o Charlotte Hornets, o Boston Celtics terá pela frente, na noite desta quinta-feira (28), um de seus compromissos mais difíceis na temporada 2017/2018 da NBA. Contando com o apoio de seu torcedor no TD Garden, a franquia verde e branca de Massachusetts encara o Houston Rockets, que é um dos favoritos ao título desta edição da liga e está na segunda colocação da Conferência Oeste. O duelo entre Celtics e Rockets começa às 23h (horário de Brasília).

Sofrendo com uma maratona de jogos e vários desfalques, o Boston Celtics apresentou, nas últimas duas semanas, um desempenho irregular em quadra, mas conseguiu se manter na liderança da Conferência Leste com a vitória sobre o Charlotte Hornets e os tropeços de Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers, rivais mais próximos na classificação. Mais aliviado, o Celtics está confiante e aposta no fator casa para derrotar o Houston Rockets, mesmo sabendo das dificuldades que terá contra o forte rival do Oeste.

Apesar do otimismo, o Boston Celtics terá alguns problemas para o confronto diante do Houston Rockets. De acordo com o Departamento Médico celta, três alas estão vetados da partida no TD Garden: Gordon Hayward, em recuperação de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, Jaylen Brown, que ainda sofre com dores no joelho, e Semi Ojeleye, com problemas nas costas. Por outro lado, o ala-pivô Marcus Morris se recupera bem de uma lesão no joelho e deve ficar como opção na rotação. O técnico Brad Stevens deve manter o Celtics com o quinteto titular do jogo contra o Hornets, escalando Marcus Smart de ala-armador e Aron Baynes formando o garrafão com Al Horford.

Dono de uma impressionante artilharia e com uma campanha sólida desde a primeira semana da temporada, o Houston Rockets chega a Boston em estado de alerta. Depois de conquistar 14 vitórias consecutivas, a franquia vermelha do Texas perdeu fôlego, sofreu três derrotas consecutivas e entregou a liderança da Conferência Oeste para o atual campeão Golden State Warriors. O Rockets ainda não sofre uma pressão insuportável e tem time para se recuperar, mas uma vitória sobre o Celtics é fundamental para que a situação não fique mais complicada.

Assim como o Boston Celtics, a equipe do Houston Rockets terá dois desfalques de peso no quinteto titular. Principal contratação da franquia texana para a temporada, o armador Chris Paul sentiu um problema no adutor da coxa esquerda e foi vetado do jogo no TD Garden, assim como o pivô suíço Clint Capela, fora por causa de uma fratura orbital. Na rotação, o técnico Mike D’Antoni também não poderá contar com os alas Troy Williams, em recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, e Luc Mbah a Moute, com uma luxação no ombro. Diante dessas baixas, o Rockets terá Eric Gordon como titular, formando dupla de perímetro com o astro James Harden, e o brasileiro Nenê no garrafão.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

HOUSTON ROCKETS: James Harden, Eric Gordon, Trevor Ariza, Ryan Anderson e Nenê. Treinador: Mike D’Antoni

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

63 Comentários

  1. Lucas Oliveira disse:

    Sem o CP da para sonhar um pouco mais, mas vamos precisar de uma grande partida da dupla Kyrie / Horford e torcer para que o Smart consiga segurar o Harden a menos de 30 pontos.
    Outro ponto fundamental é conseguir fazer o que fizemos com GSW e segurar o pace, se cairmos no pace do Rockets o cansaço vai implodir o time antes do 3 tempo.

    4

    0
  2. RafaCS disse:

    Bem, CP estava no aquecimento em quadra…vamos ver…mas confiantem em Irving e Tatum, e em uma noite inspirada do Horford, Smart e dois pontuadores vindo do banco…somando isso com uma defesa forte e muita concentração, é possível a vitória…mas vejo apenas desta forma, precisamos de um jogo perfeito

    1

    0
  3. JailtonSV disse:

    Partida dificílima. Rotação pequena e jogo atrás de jogo.

    O perímetro deles não é composto por exímios marcadores, acredito em Irving e Rozier pontuando bem. No mais é tentar conter o barba (bora Smart) com cuidado para não disponibilizar 20 lances livres.

    Espero que o Morris jogue bem. Embora seja muito cedo pra cobrar, seu basquete não me agradou nas partidas que eu assisti.

    1

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Se corrermos atrás do Run and Gun vai ficar difícil quanto ao fôlego. Precisamos de uma boa defesa de perímetro e eu jogaria no garrafão. Me parece que temos vantagem na área pintada.

    1

    0
  5. Luiz Amaro disse:

    Eu tento ser compreensivo com Smart e reconheço a sua raça e poder de marcação, mas, o cara acaba de dar um airball completamente livre na linha de 3. Ele tem muito volume ofensivo/arremesso sendo que não dá sinal nenhum de evolução.

    4

    0
  6. 26% de FG e 28% da linha de 3 no primeiro período. Torcendo para que o time perca por menos de 30 pontos de diferença.

    2

    1
  7. Gustavo Rangel disse:

    Aviso ao Team Smart aqui do blog: ele deu um air ball completamente livre da linha de 3. COMPLETAMENTE LIVRE. Se aparecer alguém aqui pra defendê-lo posso adjetivar de “mosca”, porque só mosca gosta de merda mesmo…

    7

    14
    • Não coloco toda culpa no Smart, gosto da garra, determinação, me lembra muito o Draymond Green. Não tô falando que o Smart é do mesmo nível, falo que se ele pensasse mais em armar do que bancar o Oscar Schmidt seria um cara importante.

      0

      0
    • Rômulo Portugal disse:

      Bota a cara agora, mano… hahahahaha

      19

      2
      • Gustavo Rangel disse:

        Tô aqui, filhão. É minha opinião. Acho o Smart podre de ruim. Não é um flop ou uma falta ofensiva cavada que vai fazer com que eu mude de ideia. Até eu ficaria soberbo depois dessa arregada que o Rockets deu

        2

        3
        • JJ disse:

          Cuidado. Eu tinha respondido a msg do garoto aí de cima, mas depois de um tempo minha msg desapareceu misteriosamente.

          1

          1
          • Lucas Oliveira disse:

            O “garoto” aí de cima é dos colunistas do blog e profundo conhecedor de basquete (e digo isso com a maior convicção mesmo tendo algumas discuções sadías com ele antes).

            O problema não é opinião de vocês, o problema é ser desrespeitoso com outros leitores quando as expõe, é querer impor a própria opinião “gritando”, escrevendo em caixa alta, comentando erros específicos na partida (Kyrie arremessou duas air balls de 3 ontem, uma também completamente livre e outra com um bom espaço, sem nenhum pio de vocês) somente do cara que vocês não gostam e é não saber ouvir o que os outros tem a dizer e tentar debater saudavelmente as opiniões divergentes como eu tentei fazer com o Gustavo no jogo do Knicks, aparentemente inutilmente já que alguns jogos depois sou chamado “mosca” porque é mosca gosta de m…

            10

            0
            • Gustavo Rangel disse:

              Cara, você é muito prolixo. Sabe o que significa a palavra “metáfora”? Então, foi exatamente isso que eu usei, simplesmente pra tornar mais eloquente o que eu queria falar. Se você se ofendeu, acho que está demasiadamente “sensível”. Em nenhum momento o nível de nenhum debate diminuiu ou deixou de ser saudável aqui. Aproveita que o Celtics ganhou e o Smart calou minha boca e tira um sarro da minha cara, mano. Ou procura um psicólogo, sei lá… Nada contra quem gosta do Smart. Já falei aqui que não o acho um bom jogador, e acho isso simplesmente por ele fazer demais o que ele é péssimo para fazer. Se fosse consciente como Tony Allen, por exemplo, você jamais veria críticas minhas a respeito do desempenho dele.

              2

              9
              • JJ disse:

                Exatamente. Eu acho que o Lucas, além de um fantástico defensor de comentaristas, está confundindo suas mensagens aqui no site. Nessas recentes discussões (saudáveis), não vi ngm se dirigindo a ele como ele alegou na msg anterior.
                E se tivesse aqui mais alguém sensível, poderia ficar ofendido com o “pio” que ele falou na msg que ele pregou respeito. Dois pesos e duas medidas..

                1

                6
              • Augusto Lima disse:

                O rapaz FOI prolixo. Já vc foi Mal educado com sua “metáfora” e continua sendo nas suas respostas.

                Ser torcedor e cornetar é uma coisa, falta de educação é outra. se mais de uma pessoa acha que vc está sendo mal educado, acho que cabe a vc pensar nisso.

                Abs

                Ps – O Rômulo Portugal além de parecer ser um cara bem gente boa (diferente de vc, “Filhão”) entende de basquete. Se liga, mané.

                3

                3
                • Gustavo Rangel disse:

                  Não é mistério para ninguém aqui que o Rômulo é um grande entendedor do esporte. Assim como o Renato, o Daniel, a equipe toda manja muito. Mas nem por isso sou obrigado a concordar com todos em todos os aspectos. O “filhão” foi mais carinhoso do que pejorativo, e o Rômulo entendeu bem, penso eu. Forte abraço, Augusto. Super educado pra cobrar educação dos outros, hein mané?

                  3

                  3
                • JJ disse:

                  Cobra educação e chama o outro de mané. Vai entender..

                  3

                  2
              • Lucas Oliveira disse:

                Ah brother, por favor sem essa conversinha de querer jogar em mim o problema. É mais bonito dizer que falou besteira e seguir em frente.
                Esse tipo de bravata usando uma falacia lógica chamada argumento ad hominem (já que você gosta de palavras bonitas) tentando me descreditar ao invés de admitir que fez uma besteira é ridículo.
                Metáfora ou não foi ofensivo não mim, mas a todos que não compartilham a sua opinião, simples assim.
                Mas quando quiser discutir basquete de verdade, eu sou todo ouvidos e farei o meu melhor para expor bons pontos de vistas, estando sempre disposto a mudar de opinião quando ouvir um argumento melhor.

                Forte abraço.

                4

                2
                • Gustavo Rangel disse:

                  Problema? É, você é mais sensível do que eu imaginei que seria. Foi o único que se doeu pois provavelmente foi o único que levou ao extremo o que eu falei. Não é porque você não concorda com o que eu disse que isso seja uma besteira da minha parte. Vamos deixar o clima menos pesado, leve menos a sério o que é dito aqui. Eu sou tão torcedor quanto você é analista. No mais, é sempre um prazer conflitar e ser conflitado. Forte abraço, brother!

                  1

                  4
                  • Lucas Oliveira disse:

                    De novo isso de sensível?

                    Gustavo, desconsiderando negativações (que não me interessam), foram várias as respostas por todo o post falando daquele seu comentário. Eu não levei ao extremo, eu simplesmente disse que foi desrespeitoso… E foi… E você sabe disso, tanto é que disse que se equivocou e pagou com língua em outra resposta abaixo.

                    Ótimo! Parabéns eu te aplaudo por isso. Porque a besteira não é a sua opinião é a forma como você a expõe e eu fui bem claro quanto a isso.

                    O único motivo por estarmos conversando ainda é porque eu leio os seus comentários e por acreditar que é possível encontrar um ponto de concordância. Mesmo motivo pelo qual o outro eu simplesmente ignoro.

                    2

                    1
                    • Gustavo Rangel disse:

                      Absolutamente, meu caro. Pode ter certeza que concordamos em muitos pontos. Se você viu que eu me retratei e que me reconsiderei, acho que já não tem mais sentido continuar pressionando essa tecla, não? De qualquer modo, agradeço-te pela felicitação. Grande abraço, nos vemos em breve!

                      2

                      1
        • Rômulo Portugal disse:

          Pode achá-lo ruim à vontade, embora eu e muita gente discorde de você.

          O que não dá, é meter essa bronca de que vai chamar de “mosca” hahaha.

          E não é ”um flop ou falta ofensiva cavada”. Se você tem boa memória e acompanha o time há anos, sabe que, o que ele erra nos arremessos, recompensa em outras áreas do jogo.

          Mas, claro, não precisa mudar de ideia. Pode morrer com suas convicções..

          8

          1
          • Gustavo Rangel disse:

            Perfeito. Pluralidade de ideias. Fui negativado com força aqui também quando falei o Brown era inconstante ofensivamente e que a formação com 3 Point Guards em quadra era pífia e ineficiente. Passaram-se algumas semanas e o resultado a gente sabe… Numa final de conferência ou provável final de NBA, como estamos a caminho nas próximas temporadas, quero ver a paciência de todos aqui com os turnovers juvenis, passes errados de 2 mts, arremessos mal selecionados e airballs (muitos airballs)… Vou observar cada um

            1

            5
            • Rômulo Portugal disse:

              Sinceramente, eu não li esses comentários ofensivos a você.

              Se tivesse, teria mediado. O Celtics Brasil preza pelo respeito entre as pessoas que comentam aqui.

              Você é leitor das antigas e sabe como funciona aqui.

              Se voltar a ocorrer algo do tipo e nós percebermos, fatalmente não deixaremos passar batido.

              O bom ambiente vai continuar sendo prioridade por aqui.

              Abraço, Gustavo.

              8

              1
              • Gustavo Rangel disse:

                Não levo nada a serio, todo mundo aqui tem mais é que cornetar quando o time vai mal e encher a bola quando o time vai bem. Torcedor é isso. Se alguém se ofendeu com a minha metáfora usada no comentário, peço sinceras desculpas. No mais, entre cornetas e elogios, seguimos firmes.
                Abraço, Rômulo.

                3

                0
              • JJ disse:

                Boa tarde
                No aguardo do retorno do meu comentário.

                1

                4
    • Paxx disse:

      É, se não fosse ele a gente não teria ganho hoje

      2

      0
    • Heitor disse:

      Famoso língua queimada kkkk

      6

      0
  8. Marcos disse:

    Time completamente perdido. Esse Horford é uma vergonha, nem lidera por qualidade nem por esforço e nem por grito. Lamentável.
    Daqui a pouco vão cortar os braços do Brad Stevens, porque banco já cortaram.
    Ainge, toma coragem e usa DPE, o gordon não vai voltar.

    Abs verdes

    1

    8
  9. Começo do 3° quarto, Horford com 16% de FG. Meio vergonhoso pra quem ganha o que ganha e já foi All-star.

    5

    0
  10. Andre disse:

    Arbitragem ridícula!
    Mas estamos reagindo!

    0

    0
  11. Tom disse:

    Tava difícil não cornetar no primeiro tempo, mas que reação !!larkin e rozier jogando demais do banco.. e pra delírio da massa, SMART marcando muito o harden !!!! Dando aula nesse último quarto
    Vamos ver como termina esse jogaço!!

    3

    2
  12. Marcelo SM disse:

    Smart marcando demais o Barba!

    7

    0
  13. Lucas Oliveira disse:

    Hahahahaha Calma galera, os campeonatos estaduais de futebol voltam daqui a pouco, daí vocês “podem” invadir o CT, bater nos jogadores, etc! Como eu me divirto com essa galera!
    Vitória incrível, terceiro quarto fora de série e uma força de vontade fenomenal!

    13 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 2 steals, 3 blocks, um PUTA trabalho defensivo no Harden (limitado a 26%) e muita vontade (e as vezes isso é o mais importante), quer saber, eu aceito a falta de educação, pode me chamar do que quiser que o meu prazer em esfregar “a merda” na cara dos outros já fez meu dia.

    18

    1
  14. Gustavo Rangel disse:

    Meu Deus do céu. Eu nunca vi isso na minha vida. Isso não é normal… Espetacular!!!!

    9

    1
  15. Marcelo SM disse:

    FEITO!!!

    3

    0
  16. Tom disse:

    Smart ganhou o jogo

    6

    3
  17. Andre disse:

    Smart acabou nos salvando!
    Pqp. Que jogo!
    Estou com taquicardia!

    7

    4
  18. RafaCS disse:

    Meu Deussss!!!! Segundo tempo perfeito, com muita raça, trabalho e dose de sorte. Smart marcou mto o barba, Rozier mto bem. Horford eu iria cornetar, mas deixa quieto. Podemos até perder, mas o outro time tem que jogar muuuuuito.

    Celtics pride!!!!

    9

    0
  19. Marcos disse:

    Ao menos o Horford não e burro (ao contrário do Dantoni e do barba) e errou o lance livre de propósito. A única coisa que fez no jogo todo (um erro).

    Grande Vitória e a galera 1ue pega no pé do smart pira.

    Abs verdes

    4

    7
  20. Smart mito! #nuncacritiquei

    6

    1
  21. VINICIUS DELLANO disse:

    Que jogo, estou meio sem fôlego até agora. Não vi todo, e geralmente não acompanho o jogo todo, mas nas partes que vejo Smart faz mais coisa boa que ruim. Gosto dele, e ele marca demais véi.

    3

    0
  22. Smart é o melhor jogador ruim da história! que absurdo o que jogou, entrou na mente do Harden

    melhor do time fácil. Marcou demais, Harden só pontuava quando o Rockets fazia a screen e deixava ele com outro jogador (Horford, Rozier)

    27

    0
  23. Bruno Ferronato disse:

    Coisas que só o Celtics consegue fazer. E o melhor que não é a primeira vez contra um grande time nessa temporada. Podemos não ser campeões, mas a superação que esse time apresenta é de encher os olhos.

    13

    0
  24. Patrick disse:

    Assisti a reprise agora pela manhã, já sabendo que o celtics tinha vencido, mas juro que não conseguia acreditar que o celtics iria vencer essa partida enquanto assistia, sei lá, estava achando que o NBA.com errou o placar e talz rs, que recuperação!

    6

    0
  25. Samucarj disse:

    É Gustavo Rangel o “merda” que você citou ganhou o jogo. Gosto do Smart, tem limitaçoes isso é fato, mas precisamos dele e espero que renove para.nos ajudar nas próximas temporadas.

    7

    1
    • Gustavo Rangel disse:

      Paguei com a língua, falei demais hehehehe. Vamos ver quantas vezes mais isso vai se repetir e eu me equivocarei. No mais, nada de surreal

      2

      2
  26. R Tsunami Green disse:

    Kkkkk
    Às vezes prefiro rir!
    Vou rir novamente!!
    Kkkk

    Os torcedores futebolísticos aí, ao menos espera o jogo acabar pra vcs começarem com seus comentários típicos de futebol brasileiro!

    Aqui é Celtics
    Orgulho desse time e dessa reconstrução

    7

    2
  27. Fernando Silva disse:

    Na minha opinião, considerados os desfalques e maratona, não podemos reclamar de ninguém de forma destrutiva. Ainda mais sendo líder da conferência.

    Smart precisa melhorar ofensivamente. Não é de hoje e todos sabem, até os adversários. Porém quem o subestimou (adversários) se arrependeram. Ele erra mas não se esconde. Tem muita personalidade.

    No geral precisamos treinar lances livres.

    Creio que levaremos a conferência pois daqui para frente a tabela de jogos nos dará mais descanso. Então a tendência é melhorarmos um pouco, alas voltando, quem sabe GH nos últimos 3 jogos da regular season…

    9

    1
  28. Marchall disse:

    Quem sabe o GH volte nos playoffs! Há esperanças amigos. Imaginem a motivação dos caras com a volta dele?

    Smart KKKKKKKKKKKK! (É o melhor cara ruim da história)

    4

    0
  29. Agnello Castilho disse:

    Uma das vitórias mais lindas do nosso time!
    Que jogo!
    E só pude ver os melhores momentos.
    Que raça!

    1

    0
  30. Marcelo Signori disse:

    Esse é o jogo do smart, marcação e fazendo seus 10, 12 pontos, assim ele é importante.

    0

    0
  31. Fernando Silva disse:

    Smart o melhor ruim é ótimo!!! As vezes ele está on fire, mas é bem raro. No ataque é melhor ele tentar se aprimorar em assistências, algum bloqueio, abrir na zona morta (desde que chute 2.000 vezes daquela linha nos treinos por dia).

    1

    0
  32. Rodrigo Ribeiro disse:

    Na minha opinião é muito legal ver o Inving em certos momentos no banco e observar o time encostando no placar e vibrando, sabendo que não temos um espetacular banco porém a alegria de um fenomenal jogador que é o Irving nos remete a alegria com que ele está vivenciando em Boston!

    5

    0
  33. Oberdan Gonzalez disse:

    Essa partida foi incrível. Ganhamos mais um jogo, foi a partida que deu mais polêmica aqui no site nesse campeonato até agora e ainda trouxe a genial frase do filósofo Gustavo Miglioretti.

    “Smart é o melhor jogador ruim da história!”

    Obrigado poeta !

    Saudações Celtas.

    15

    0
  34. Danilo Marques disse:

    Essa frase merece matéria aqui no site…O lendário Marcus Smart “O Melhor Jogador ruim da História “. 😂😂😂😂😂

    0

    0

Deixe um comentário