Prévia – Indiana Pacers (11-8) x Boston Celtics (17-3)

Poucas horas depois de derrotar o Orlando Magic e se recuperar do tropeço sofrido diante do Miami Heat, o Boston Celtics terá que encarar mais um desafio e tanto pela temporada 2017/2018 da NBA. O oponente celta na noite deste sábado (25) será o Indiana Pacers, que está na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, defende uma série invicta de cinco jogos e conta com o apoio da torcida em Indianapolis. O duelo entre Pacers e Celtics começa às 23h (horário de Brasília) e será disputado no Bankers Life Fieldhouse.

Dono da melhor campanha nesta edição da liga, o Boston Celtics passou por um momento de reflexão após a derrota para o Miami Heat. Afinal de contas, mesmo depois de uma impressionante série invicta de 16 partidas, o time verde e branco de Massachusetts ainda sofre com alguns problemas, como as más atuações no início das partidas, um aproveitamento ofensivo muito instável e uma rotação que não consegue manter o ritmo do time titular. Diante do Orlando Magic, sem a pressão de defender uma invencibilidade, tudo funcionou muito bem, e o Celtics conquistou uma vitória sem sustos. Resta saber se, diante do Indiana Pacers, essa postura será mantida ou se os momentos de sufoco voltarão.

Para o jogo contra o Indiana Pacers, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o ala-pivô Marcus Morris. Titular diante do Orlando Magic, Morris está sentindo dores no joelho e será poupado pela comissão técnica. Desta forma, o pivô australiano Aron Baynes, autor de um duplo-duplo contra o Magic, formará dupla de garrafão com Al Horford. A outra baixa é o ala Gordon Hayward, que se recupera de uma grave fratura no tornozelo esquerdo e só deve voltar às quadras na próxima temporada.

Após ser varrido pelo Cleveland Cavaliers no primeiro round dos playoffs em 2016/2017 e perder o ala Paul George para o Oklahoma City Thunder, muitos imaginavam que o Indiana Pacers faria figuração nesta edição da liga, mas a franquia de Indianapolis está surpreendendo. Com 11 vitórias em 19 jogos, sendo cinco delas de forma consecutiva, o Pacers ocupa a sexta colocação da Conferência Leste, e quer aproveitar o fator casa para conquistar mais uma vitória, desta vez sobre o Celtics, resultado esse que encurtaria a distância para o vice-líder Detroit Pistons.

Contra o Boston Celtics, o treinador Nate McMillan deve manter o quinteto titular utilizado pelo Indiana Pacers nos últimos jogos, com destaque para o ala-armador Victor Oladipo e para o pivô Myles Turner. Na rotação, o ala-pivô lituano Domantas Sabonis promete dar trabalho nos dois lados da quadra. Os desfalques de Indiana são o armador Edmond Sumner e o ala-armador Glenn Robinson III, lesionados.

FICHA TÉCNICA

Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

INDIANA PACERS: Darren Collison, Victor Oladipo, Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young e Myles Turner. T: Nate McMillan

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. T: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 Comentários

  1. GENERIO JUNIOR disse:

    Jogo duro está noite, uma derrota pode ser considerada normal, aí ser ótimo jogo?
    Lets Go Celtics!

    1

    0
  2. Gustavo Rangel disse:

    Boa vitória, com o pé no freio e um lineup inicial interessante. Smart acertando 87,5% dos arremessos de quadra. Grande partida. Ah se fosse assim todo jogo…

    5

    1
    • Lucas Oliveira disse:

      A propósito tô só brincando! Quando vi o boxscore esse teu comentário veio na minha cabeça na mesma hora! Kkk

      0

      0
      • Gustavo Rangel disse:

        Hahahahaha eu também lembrei do que disse. Se eu não me engano esse foi o primeiro jogo dele na temporada acima dos 50% nos field goals. Ele tem que queimar minha língua todo jogo, não uma vez a cada 2 meses hahahaha. Valeu, Lucas!!

        2

        0
  3. Lucas Oliveira disse:

    “Me avisem quando o Marcus Smart acertar mais de 40% dos arremessos de quadra numa partida”, então Gustavo Rangel… Dois jogos depois tenho o prazer de ser o primeiro a te avisar 15 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 2 steals e 87,5% FG! 😂😂😂
    Ótima partida… Time sem Morris e Brown, Smart e Rozier (segunda grande partida dele, que continue assim) fizeram a diferença junto com o Al (que desencantou no ataque) e um Kyrie impressionante como sempre.

    5

    0
  4. só eu quando vejo um primeiro tempo ruim continuo sem me preocupar? impressionante como o time melhora no 2 tempo

    3 quarto perfeito do Horford e do Rozier

    o curioso caso de Marcus Smart, um dia é capaz de fazer 1-16 e no outro 7-8, quem vai entender???

    Irving vai ser eleito o melhor do leste essa semana, se não garfarem

    não acho que o Tatum está sendo boicotado não, ele é bem timido, não parece ter tanta confiança pra forçar arremessos ainda, tem várias horas que dá pra ele arremessar e ele refuga, mas isso vem com o tempo

    boa vitoria contra um time bem subestimado e que é pouco falado

    4

    0
  5. Luiz Amaro disse:

    Só faltava o Celtics perder com o Smart acertando 7 de 8. Brincadeira a parte, hoje ele foi consciente, não forçou muitos arremessos e também não teve muito volume arremessando, perfeito, que continue assim, pois é/será muito útil.

    3

    0
  6. VINICIUS DELLANO disse:

    Smart foi perfeito hoje, Kyrie muito bem como sempre. Tatum, pra mim futuro MVP, hoje foi mais tímido, mas como me passa segurança esse rapaz. Rozier show demais, sabia que ele era bom, mas tá me surpreendendo. Nem sentimos tanta falta de Brown e Morris. Só imagino esse time com Hayward. Alguém sabe o que houve pra Jaylen não jogar???

    0

    0
  7. Bruno Ferronato disse:

    Vitória muito boa, jogo difícil, fora de casa e ainda sem 2 titulares. Aliás, apoio o Stevens poupar o time nesses back to backs. Smart muito bem no ataque também, deve ter andado lendo os comentários por aqui rsrs.

    2

    0
  8. Marchall disse:

    Nunca critiquei o Smart

    0

    0
  9. Marchall disse:

    Morris não aguentou a barriga de javali e machucou o joelho. Cara tá parecendo um leitão a pururuca

    0

    0

Deixe um comentário