11

março

2012

56

Comentários

Previa – Lakers (24-16) x Celtics (21-18)

Dando início a uma sequência de oito jogos fora de casa, o Boston Celtics enfrenta no Staples Center seu maior rival, a equipe do Los Angeles Lakers.

No encontro anterior com o rival de Los Angeles, no último dia 9 de Fevereiro, o Celtics foi derrotado dentro de casa por 88 a 87, em um jogo bastante equilibrado e decidido apenas no overtime.

Em compensação, na última partida realizada em Los Angeles, no dia 31 de Janeiro de 2011, o Celtics derrotou os angelinos por 109 a 96. Na ocasião, o destaque foi o capitão Paul Pierce, responsável por 32 pontos de sua equipe.

Na equipe de Boston, o otimismo voltou após uma boa sequência de seis vitórias em sete jogos, ocorridas logo após a pausa da temporada regular por causa do All-Star Game de Orlando, incluindo a última partida realizada no TD Garden antes da equipe pegar o pé na estrada (vitória por 104 a 86 sobre o Trail Blazers). Com os resultados, a equipe se aproximou do Philadelphia 76ers, líder da Divisão do Atlântico.

Para a primeira partida das oito que serão disputadas longe de Boston nas próximas duas semanas, os celtas terão apenas um desfalque: o pivô Jermaine O’Neal permanece fora de jogo e ainda sem previsão de retorno às quadras.

Na equipe de Los Angeles, o sinal amarelo está ligado. Após duas derrotas seguidas para equipes fracas (Detroit Pistons e Washington Wizards), o treinador Mike Brown criticou o astro da equipe Kobe Bryant e o espanhol Pau Gasol, cotado para sair da equipe angelina, reclamou de falta de concentração e egoísmo por parte do time. Lavação de roupa suja a parte, após esses episódios o Lakers voltou a vencer. A vítima dos angelinos foi o Minnesota Timberwolves, fora de casa, por 105 a 102.

Para o clássico deste domingo, o Lakers não terá desfalques. Kobe Bryant e Steve Blake apresentam micro lesões sem gravidade, portanto vão para o jogo.

Prováveis Quintetos

Boston Celtics (21-18): Paul Pierce, Brandon Bass, Kevin Garnett, Rajon Rondo e Ray Allen.

Los Angeles Lakers (24-16): Metta World Peace, Pau Gasol, Andrew Bynum, Kobe Bryant e Derek Fisher.

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Local: Staples Center, Los Angeles, Califórnia.