Raptors 111 x 91 Celtics

Mais do que um confronto direto pela liderança da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, o encontro entre Toronto Raptors e Boston Celtics, na noite desta terça-feira (6), era considerado um grande teste para o time verde e branco de Massachusetts, não só pensando nos difíceis duelos que terá nos playoffs, mas planejando a continuidade na fase classificatória desta edição da liga. Não faltou empenho por parte do Alviverde, mas algumas deficiências foram escancaradas no Air Canada Centre: com aproveitamento desastroso nos arremessos e passando vários momentos de dificuldade na quadra de defesa, o Celtics foi dominado pelo Raptors e perdeu por 111 a 91.

Jogando fora de casa, o Boston Celtics até começou bem a partida diante do Toronto Raptors, liderando o placar por alguns instantes. Entretanto, a franquia canadense venceu o Q1 por quatro pontos e praticamente encaminhou a vitória antes do intervalo, com uma vantagem de 21 pontos. O Celtics tentou reagir no segundo tempo, mas o Raptors segurou qualquer tentativa de reação celta e administrou a vantagem até o encerramento da partida.

De volta ao banco de reservas, já que o armador Kyrie Irving se recuperou de uma lesão muscular, o armador Terry Rozier foi o cestinha celta em Toronto, com 18 pontos, enquanto Irving anotou 17 pontos e distribuiu três assistências. O ala-pivô Marcus Morris, que também voltou ao time depois de um período no Departamento Médico, fez 12 pontos em 30 minutos.

Pelo lado do Toronto Raptors, os destaques foram os atletas de perímetro. Enquanto o armador Kyle Lowry foi o cestinha da franquia canadense, com 23 pontos, o ala-armador DeMar DeRozan contribuiu com 15 pontos e seis assistências. Entre os reservas, destaque para a atuação do ala CJ Miles, que precisou de apenas 15 minutos para anotar 20 pontos.

A vitória em casa foi crucial para o Toronto Raptors, que diminuiu a distância para o Boston Celtics na briga pela primeira posição da Conferência Leste. Os canadenses venceram 37 dos 53 jogos que disputaram nesta temporada e estão com 69,8% de aproveitamento, enquanto o time verde e branco de Massachusetts está com 39 vitórias em 55 partidas e aproveitamento de 70,9%.

Depois de enfrentar o Toronto Raptors, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (8), mais um back-to-back na temporada. O primeiro desses duelos será contra o Washington Wizards, a partir das 23h (horário de Brasília), na Capital One Arena. Também nesta quinta, o Raptors recebe o New York Knicks no Air Canada Centre.

Destaques do Raptors

Kyle Lowry (23 pontos e oito rebotes)

CJ Miles (20 pontos e duas assistências)

DeMar DeRozan (15 pontos e seis assistências)

Destaques do Celtics

Terry Rozier (18 pontos e cinco rebotes)

Kyrie Irving (17 pontos e três assistências)

Marcus Morris (12 pontos e dois rebotes)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Um jogo para ser esquecido. A nossa pior apresentação desta temporada.

    3

    0
  2. O time não se encontrou, não havia entrosamento entre eles uma pena 🙁

    0

    0

Deixe um comentário